Mariliz Pereira Jorge > O mito da mulher fácil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E pensar que a Bancada do Estupro foi eleita tbm com o voto de mulheres, de mães...
E nessa Bancada também tem mulheres. Pode?
Bancada do estupro é formada por pessoas que defendem estuprador. Então quem é contra a castração quÃmica p/ os indivÃduos q já estão no terceiro estupro em diante, faz parte desta bancada. Também fazem parte desta bancada os que querem as saÃdas temporárias nas datas festivas e q pouco se importam q muitos destes detentos pratiquem estupros neste intervalo, como acontece o tempo todo.
CastraçãoquÃmica, sou a favor de cortar com lâmina enferrujada...,mas, é inconstitucional. Não pode ter essa pena no Brasil, se não me equivoco, desde1824Constituição do Império.
Marisa Coan, você tem parentes em Orleans SC? OrasilCriciúma!
E o que você pensa sobre o aborto?
Boa! Tem que dar nome mesmo a estes bois (simbólicos e quase reais): Bancada do Estupro.
todos nas ruas fortalecendo o movimento feminista. vamso aproveitar esse momentum p discuti pautas importantes e deixadas nas mãos da direita nef asta. Samia Bonfim presidenta da câmara! Por mais Erikas Hilton no parlamento! Fora religião do estado laico! Taxação das igrejas!
No império romano a pedofilia era uma prática comum. Pensei que algo tinha mudado nesses últimos 2 milênios.
Criminalizar crianças estupradas é no mÃnimo insanidade. Mas engana-se quem acha que é com isso que a esquerda está preocupada. Eles só estão surfando na repercussão negativa que esse tema ganhou. No fundo o que eles querem mesmo é liberar geral para o aborto e para as drogas.
Uma colunista escreveu, sabiamente, na Folha: se feto é criança: entra na estatÃstica do censo? Quantas pessoas vivem na sua casa: marido, mulher, dois filhos e uma posta de sangue.Ou: mulher, mulher, um adotado e um que irá nascer no dia 29 de abril de 2025.Droga?Sou viciada no Santos Futebol Clube, desde 15 de agosto de 1963, num jogo ruim e sempre esteve liberado torcer para o Santos.
Perpetuar o DNA do estuprador?Perpetuar o DNA do cara?Sou contra! Por melhor que seja a Ãndole da mãe, o DNA dele é metade. A mamãe dele errou duplamente: não ter feito aborto, legal ou não, e não ter educado a respeitar uma mulher.Tenho 71 anos, sou Católica,de rezar diariamente, Sábia, Contra aborto ,quando tive oportunidade não deixei abortar e sustentei a criança!, e nunca, mas, nunca mesmo me droguei,fumei , faz este ano dez que parei!, e álcool, sempre bebi cerveja,pinga, rum, conhaque.
Ô Marco, se não fumas um e se discordas do aborto, está tudo bem. Mas deixa que outros pensem e ajam de forma diferente, ok?
Totalmente contra, até ter uma adolescente grávida dentro de casa... Ah, mas aà é diferente! É verdade: a diferença é ser classe A ou classe E...
Não passa de um escroque, leviano, sectário, usurpador de causa, sequestrador fajuto de superioridade moral. Existe uma legislação equilibrada e vocês querem mudar ela para pior, e vem com esse papo furado de direita e esquerda.
Vc está sendo leviano. A esquerda sempre levou a sério este assunto. Não é por acaso que houve tanta reação e manifestação. A esquerda sempre defendeu a autonomia da mulher! Será que é isso que te incomoda?
Pessoas como você são responsáveis pela existência dessa insanidade que é a Bancada do Estupro. Mentalidades como a sua garantem o atraso do Brasil.
Fica aqui a sugestão, Mariliz, de aproveitar a oportunidade para, logo depois do recesso parlamentar, realizar um PLEBISCITO sobre a flexibilização da legislação do aborto. Eduardo Leite já dera essa deixa em uma entrevista.
Os Bolso Minions se acham o máximo, uns estão presos, fugiram pra Argentina, outros no processo e o que sobrou ..desmoralizados!
Eu como homem, brasileiro, pai de menina me envergonho dessa gente que diz nos representar em BrasÃlia. Contem com minha luta e solidariedade e as conclamo a reflexão sobre essa representatividade tóxica em Brasilia; por mais mulheres no congresso, mais representantes preocupados com os reais problemas do paÃs e menos representantes fundamentalistas medievais e de partidos do centrão.
A abertura do diálogo em famÃlia sobre o sexo e suas importunações, especialmente pela mãe que deveria acompanhar ainda mais a filha a partir da puberdade, orientando-a e assistindo em sua formação como mulher, é remédio eficaz e efetivo contra esse crime hediondo. A filhinha tem que saber que sua intimidade é algo personalÃssimo que somente ela mesmo tem o direito de dispor ou, porventura, uma pessoa que venha assim autorizar de corpo e alma. Essa seria a verdadeira formação sexual de meninas.
Meu amigo a realidade não é assim não...Temos milhares de meninas de 10 anos estupradas pelos próprios Pais , Tios e Padastros , muitas vezes com a conivência da própria Mãe. Muito antes de terem qq maturidade para serem educadas a respeito, já tiveram sua dignidade arrasada , carregando um filho que pode ser de seu próprio parente
Estupro é violência. Não depende do consentimento da vÃtima. O seu comentário parece ter saÃdo de uma revista católica dos anos 1950, quando ainda não se sabia o que padres faziam no escurinho da sacristia.
E os meninos? Não serão educados? A eles tudo é permitido? O único freio em casos de estupro deve ser a resistência da mulher? Além disso, só a mãe tem obrigação de educar? Obrigada por confirmar a opinião da colunista sendo um exemplo do tipo de pensamento preconceituoso, atrasado e que coloca a culpa da violência sofrida na vÃtima.
Exato. Falácia esta d culpar das mulheres d saias curtas sinal para estupros, pois o Afeganistão, Iran, Arabia Saudita, Iemen, e mesmo os paÃses cristãos ortodoxos, tem alto número de estupros. São paÃses em q a cultura e religião embrulham as mulheres d roupas preto e cinza.
Ainda bem que a "desinteligência natural" dessa turma é tanta que o tiro no pé é inevitável.
Faz-se muito barulho com esse PL, é uma discussão religiosa e de costumes de uma certa fatia de nossa sociedade. O PL do jeito que está não será aprovado e na prática iremos continuar com as leis atuais em vigor. O mais triste de tudo é que o preconceito, o "senso comum" e os crimes só aumentam.
É essa a impressão que tenho a partir da minha "bolha" progressista e civilizada. No entanto, não acredito que a reação de parte da sociedade vá conscientizar os trogloditas nem os ultra conservadores. A luta das mulheres não tem fim. Distopias se instalam silenciosa e paulatinamente.
Excelente!
Como sempre os reacionários nazifascistas hipócritas bolsonaristas querendo impor o atraso no Brasil. Aliados a tradicional hipocrisia religiosa cheia de casos de estupros e pedofilia dentro das suas igrejas querem fazer o Brasil retroceder à Idade Média com seus projetos ridÃculos e absurdos. Esse é o legado dessa trupe marginal para o futuro do paÃs: vergonha!
Perfeita reflexão
O zoo bozonarista está soltando suas feras...cada dia é um que vem a público mostrar a cara. Que sejam identificados todos esses que apoiam essa crueldade.
Esse episódio deixou bem clara a ligação entre autoritarismo, ignorância e ódio. O projeto não se baseou em nenhuma evidência técnica, social ou cientÃfica e reafirmou o machismo reinante. Isso não dá nem para chamar de conservadorismo. É estupidez mesmo.
Correto. Boa reflexão. Não tinha pensado por esse viés. Ao atirar no aborto acertaram o estupro.
O pacote completo veio qdo essa mal*fadada bancada, q é formada por outras bancadas de mesmo estofo: proporam diminuir penas de pedóf*ilos. Espero q as pessoas compreendam quem é essa corjaa q hj tem muito dinheiro, além de sede desmensurada para voltar ao poder. Vendem até a mãe se for preciso.
Brilhante artigo. O foco não deveria ser o aborto, e sim a mulher e crianças estupradas ou violentadas de qualquer forma. A discussão sobre o limite de realização do aborto não pode vir da religião nem da medicina, infelizmente. A esses falta a necessária empatia, ética e profissionalismo. A sociedade não pode contar com o corrupto CFM. E o congresso é balcão de negócios. Precisamos de mais gente como MarÃlia.
O CFM é uma vergonha para os próprios médicos deste paÃs!
Mais gente como Mariliz.
DifÃcil compreender uma turma que é contra a educação sexual nas escolas, contra o aborto - inclusive nos casos permitidos em Lei, e a favor da população armada.
Qual é a graça de matar uns probrinhos, se eles não correm. Nada de aborto! Deixe nascer e crescer para dar mais emoção ao esporte. Tiro ao pobre nas olimpÃadas! Seremos medalha de ouro fácil. Temos os melhores atletas da categoria entre as PMs e CACs.
Essa leva de evangélicos neopentecostais é fruto dos bispos sem o mÃnimo caráter que vendem o céu na terra. Se não pagar serão encaminhados para o inferno. Enchem seus cofres de dinheiro doados sob pressão pelos pobres ignorantes que acreditam nessa balela.O primeiro quesito para se tornar "bispo" é ser mentiroso.
Antigamente se dizia que estu pradores apanhavam dos outros presos na cadeia, pois até entre eles havia uma noção de ética. Agora, estu pradores são exaltados pelo congresso. Um absurdo!
Verdade Mariliz! Os cara sem querer prestou um grande serviço a sociedade brasileira, fez até nos lembrar dos escravagistas que estuprava suas mucamas, e de velhos barrigudo que co---mia suas empregadas.
Infelizmente, vemos que a extrema direita não tem nada para oferecer ao paÃs: descrença na ciência e nas vacinas - que resultou em quase setecentas mil mortes - ano passado tentaram proibir o casamento entre casais homoafetivos, querem retirar direitos básicos das pessoas trans e agora essa pauta terrÃvel contra mulheres e meninas. Quanto obscurantismo! Ao menos os inquisidores medievais eram dados à s letras e sabiam latim, essa gente nem sabe o português, é de um nÃvel tão baixo!
Cada vez mais me coloco ao lado das bruxas se a idade média voltar. Obrigado, Clarice
Mariliz, - achei melhor me dirigir a vc - fiz um depoimento de es tu pro de 2 irmãs pelo pai biológico alcoolizado - e me referi à matéria que vi hj sobre quase 70% da população ser favorável ao aumento de impostos de bebidas - e a FSP não publicou. Inclusive não vi mais a matéria. Isto já acontecia em décadas atrás mas não havia a disposição que está surgindo em denunciar. Explicando melhor: "as irmãs", ambas de 14 anos, com a diferença de 2 anos, eram minhas. Eu, 8 e 10 anos.
Esse é o legÃtimo ti ro no pé da hor da en san decida por vo tos, din heiro, po der e fa ma à s cu stas da des graça alh eia. E prova mais uma vez que a lÃn gua é o chi co te dá derrière.
Brilhante análise.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > O mito da mulher fácil Voltar
Comente este texto