Mercado > Exército reage e diz que previdência diferenciada para militares corrige desigualdade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. filipe moura lima

    Essa casta deveria ser extinta.

    Responda
  2. Paulo Usuda

    Considero que os civis desejam igualdade aos benefícios de aposentadoria dos militares.

    Responda
  3. Rubens Ventura

    Esse pessoal estão mangando de nós, que por ra de desigualdade é essa?

    Responda
  4. Alberto Kiess

    Militares entram na carreira sabendo que não receberão horas extras, mas seus vencimentos já os bonificam, mensalmente, por meio de seus soldos, tais disparidades entre os civis. Ademais, o respectivo bônus de aposentadoria, quem deveria receber são os civis que contribuem a vida toda para receberem uma aposentadoria decente, mas o INSS leva meses para conceder benefícios. No mais, falar em promoções, até parece que todo civil é promovido ao longo da vida, como as promoções do Exército, piada!

    Responda
  5. Arnaldo Bastos

    São 136.417 filhas de militares que recebem pensão vitalícia no Brasil. A aposentadoria no acabou para todo mundo, menos para estas pessoas.

    Responda
  6. paulo wesley dornellas

    Ninguém pediu a, ou votou em, ninguém para que fosse militar. Então, por que temos que pagar por regalias para eles? Faz 80 anos que um militar brasileiro não vê um soldado inimigo ( 2a Grande Guerra ). Quem acha que ganha pouco, que peça demissão!! O Brasil, é os brasileiros agradeceríamos.

    Responda
    1. Albert Niches

      E a casta jurídico-política?

  7. Valdir Teixeira da Silva

    Essas Forças Armadas caquética mantém um mínimo de operacionalidade não para proteger o país de agressão externa, mas para ameaçar o povo brasileiro. Exemplo disso foi o passado recente.

    Responda
    1. Albert Niches

      Senhor ignóbil, e a previdência da classe político-jurídica? Lembram do Lalau e tantos outros? Os maiores b a n d i d o s do País são os engravatados: advogados, juízes, desembargadores e por aí vai.

  8. Valdir Teixeira da Silva

    O fato o que militares trabalham pouco e têm muita regalias. Gasta-se mais com o pessoal aposentado do que com os ativos, é uma força militar caquética. Esse problema acontece porque há uma casta de pessoas que dominam as nossas FA. Filhos de generais acabam virando generais, num círculo vicioso de corporativismo e incompetência.

    Responda
    1. ADONEI MOTA DE SOUSA CAVALHEIRO

      Concordo totalmente!! Às forças armadas brasileira viraram uma casta!! Às regalias são incompatíveis com o regime democrático.Estão acima dos civis. Nem nos EUA que é um país que só vive fazendo guerras o custo proporcionalme é 3x menos do que o nosso.Como pode isso?? O próprio currículo tem que ser mudado. Até hoje eles defendem o golpe de 1964!! Tiraram um presidente eleito no qual faltavam apenas 6 meses para terminar o mandato.Praticaram torturas e censura a tudo!!

  9. PAULO ROBERTO HASSE

    Como sempre , o L lero-lero usa o método : se deu certo , sou eu o responsável , se está dando errado então a culpa é dos outros .

    Responda
  10. RICARDO E SILVA DE SANTANNA

    Os militares são uma casta dentro de nossa sociedade que banca privilégios indecorosos. Sou favorável a uma remuneração digna aos militares das FFAA, mas, muito mais aos PM, para que eles apliquem seu capital de forma que bem entenderem para garantirem suas aposentadorias.

    Responda
    1. Albert Niches

      PMs nem militares são. Andam de mãos dadas coma casta político-jurídica, a mais ineficiente, corrupta e perdulária.

  11. ADILSON CORTEZ

    Atenção, atenção o tal do MERCADO...s cortar gastos? Essa casta de militares gasta milhões do dinheiro público sem apresentar realizações significativas para os trabalhadores.

    Responda
  12. CESAR ANTONIO DOS SANTOS

    Precisamos enfrentar de frente esta questão, não é justo com a maior parte da população. Em caso de guerra todos iremos para front, basta olhar o passado e situação dos paises em conflito hoje, de governos confocando a população. Então vamos alterar sim.

    Responda
  13. Joao Cellos

    Por que os militares norte-americanos, que vivem em guerra, recebem sessenta por cento do salário da ativa quando vão para a reserva e os nossos militares acham que devem ganhar o salário integral? Isso quando não sobem de posto quando passam à reserva.

    Responda
  14. Patricia Pedrosa

    Curioso. Quando uma pessoa qualquer apronta onde trabalha é mandado embora , sem nenhum benefício para a família. Mas quando um militar apronta, se nao for mandado para a reserva ( a aposentadoria que todos nos sonhamos ), é declarado como m0 r70, para que esposa receba a pensao mesmo ele estando vivo. Lindo isso não?

    Responda
    1. Albert Niches

      E o Lalau aprontou?

  15. Francisco Neto

    Como já disse Boris Casoy, todos são iguais perante a lei, mas tem uns que são mais iguais que os outros.

    Responda
    1. Albert Niches

      A casta jurídico-política.

  16. Anderson Costa

    Já passou da hora de acabar com tanta mamata dos militares.

    Responda
    1. Albert Niches

      Palavra de advogado? A casta jurídico-política é a mais ineficiente e perdulária.

  17. Miguel Magalhães

    Enquanto o pobre do trabalhador morre de trabalhar e não se aposenta, ou se aposenta com migalha esse bando de inútil abocanha toda essa grana e mais mordomias. Diria o filósofo Boris: É uma vergonha !!!!!

    Responda
  18. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Em países que o exército tem função estratégicas se justifica , mas quando aposentam são promovidos ,as filhas que não se casam , só no cartório , desfrutam de mordomias . Tem que se separar a aposentadoria dos praças dos altas patentes , vamos analisar o Mourão , Heleno , Pazuello , Dias , e muitos que nada fizeram durante 30 anos . O petroleiro quando aposenta tem teto . Criem um teto e façam dos diferentes todos iguais .

    Responda
  19. carlos couto

    mão amiga, braço forte e pingo mole

    Responda
    1. Albert Niches

      Estás falando dos jurídicos??

  20. Paulo Jr

    Mais uma vez a situação parece clara. Assim como na reforma da previdência, quem já contribuiu deve ter seu direito preservado, e quem está começando a contribuir deve se adequar a uma mudança nas regras futuras. Simples né?

    Responda
    1. Joao Cellos

      Você está redondamente enganado. A reforma da previdência para os civis mexeu com todo mundo que não estava aposentado. Se informe melhor.

  21. Samuel Fagundes

    O que "mata" o Brasil é o custo dos funcionários públicos, que sempre ganham mais do que os da iniciativa privada, os custos do judiciário dos militares, e do legislativo

    Responda
    1. Albert Niches

      Errado. São os altos funcionários, cargos comissionados e a classe jurídico-política.

    2. José Bueno

      Os servidores do Executivo não tem hora-extra, não tem adicional noturno, e, a partir de 2012, não se aposentam com a integralidade dos salários.

    3. José Bueno

      Servidor público civil também não tem FGTS, contribui com uma alíquota maior e continua a contribuir após a aposentadoria.

    4. José Bueno

      Os funcionários civis da União, quando se aposentam tem os vencimentos reduzidos. A familia não recebe pensão integralnou qualquer outro benefício

    5. WALTER MORAIS JUNIOR

      Mas não se esqueça que a parte militar desses "funcionários públicos" é a que realmente da o prejuizo. E não confunda "agente público" (políticos) com funcionários públicos que estão tendo seus vencimentos congelados a 5 anos ou mais.

  22. Jane Medeiros

    Os militares, sempre se dizendo tão éticos, deveriam se constranger de tantos privilégios, especialmente na questão de um regime próprio de aposentadoria. Nunca querem abrir mão dos seus privilégios como se fossem uma casta! Chegou a sua vez, senhores! Façam a sua parte!

    Responda
  23. ADILSON CORTEZ

    Atenção, atenção o tal do MERCADO...vamos cortar gastos? Essa casta de militares gasta milhões do dinheiro público. O corte de gasto público pode começar por esse setor; levando em consideração do retorno positivo para a sociedade é ZERO ao quadrado! Que tal?

    Responda
  24. Markus Ferranty Ferranty

    Os arguments chulos que são utilizados para ofender , denegrir , injuriar as FFAA , desconhecem a caserna , sua formação e sobretudo seu valor de presença e emprego capitulados na CF. É isso.

    Responda
    1. Joao Cellos

      E o que isso tem a ver com a mamata dos militares que todo o povo brasileiro tem que sustentar?

    2. Alaor Magno

      Milico pintor de meio fio e de tronco de árvores.

  25. José Roberto Pereira

    Esses golpistas derrubam mais um presidente se necessário, mas não largam o osso da mamata.

    Responda
  26. Markus Ferranty Ferranty

    Ao invés de algumas autoridades de " plantão " se insurgirem contra a condição mínima de segurança previdenciária que se impõe , que vão cuidar dos descalabros vergonhosos da distribuição de dinheiro aos politicos. Vide emendas orçamento secreto. Devem , isso sim , começarem a tão propalada "Reforma Previdenciária " , em seus proprios nucleos de labuta. O militar não deve , tampouco merece ser discriminado , por sua condição ser imposta e declarada na CF . Não recebemos reajuste algum .

    Responda
    1. Joao Cellos

      Isso sim é argumento fajuto de quem quer continuar ferrando o povo brasileiro.

    2. Alaor Magno

      Se fosse na Costa Rica, talvez o seu comentário faria sentido. Lá não tem militares parasitas. Nem exército tem.

  27. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    E se pintar um clima ?

    Responda
  28. Charles Brown

    Com exceção do corpo docente, do corpo médico e dos batalhões de engenharia, quais os serviços que as FFAA prestam ao país? Sim, porque as fronteiras, o ar e o mar têm mais buracos que uma peneira para entrada (e saída) do que não presta em nosso território. Temos mais generais do que o exército norte-americano, que possui quase o dobro de população. Já foi o tempo que a turma da farda merecia respeito. Hoje, causa asco. Sentido!

    Responda
  29. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    Se tá ruim, por que não caem fora?

    Responda
  30. Elias Souza

    Esses militares são uma vergonha e um peso para o país. Mamateiros e golpistas.

    Responda
  31. Djan Zanchi da Silva

    Não concordo com as justificativas para tantos benefícios. Isso sem falar que é um sistema antietico e covarde, criado quando os milicos se encontravam no poder durante a ditadura e ninguém tinha o direito de contestar. Além disso, gostaria de ver uma iniciativa das próprias forças armadas para que todo e qualquer fardado gol pista perdesse sumariamente todos esses benefícios. É um absurdo ver gente que não tem o mínimo respeito pela soberania do voto ser recompensado eternamente.

    Responda
  32. Antonio José Santana

    Todos sabemos que não haverá mudanças nas pensões dos militares, porque o governo não tem comoção popular para mexer e os militares que junto com os rentistas não querem. Até agora não vi um editorial de nenhum veículo de comunicação ou da Faria Lima, defendo a reforma da previdência dos militares. Mas em cima dos mais pobres, já defenderam!

    Responda
  33. Wil Leon

    O lobo também acha que tem razão em comer as galinhas.

    Responda
  34. Antonio José Santana

    Em compensação as Forças Armadas, tem benefícios que a maioria, não tem. O porquê as pensões das famílias dos militares não podem seguir as mesmas regras dos pobres mortais. Como a pensão só valer para a viúva e filhos menores!

    Responda
  35. Bob Pereira

    A sociedade brasileira não suporta mais esse tipo de privilégio. Independente do pensamento dos militares, o dinheiro não sai do bolso deles. Chega de abusos!

    Responda
  36. Benedito Claudio Pacifico

    Forças armadas e servidores públicos de todos os poderes vivem numa ilha de prosperidade , tem que colocar o Brasil todo num regime único de aposentadoria com exceção de militares em tempo de guerra , isto teria o apoio de toda a população exceto dos detentores do poder ,eles mesmos.

    Responda
  37. Julio Shiogi Honjo

    Servidor público civil também não tem FGTS, contribui com uma alíquota maior e continua a contribuir após a aposentadoria. Se for reservista também pode ser convocado em caso de guerra. Os militares contribuem com menos e tem direito a moradia que os civis não tem. Então que se equiparem as mesmas alíquotas e o tempo de serviço para a aposentadoria.

    Responda
  38. Luis Gomes

    Mamata, penduricalho para quem pouco ou quase nada faz.

    Responda
  39. Adriano Campos

    Por que o TCU não coloca na comparação todos os funcionários públicos inclusive o Judiciário e o Legislativo. Esqueceram de informar que o militar continua contribuição da pensão militar ( desconto referente à previdência dos militares) Acho ainda que o Comando da Força deveria ser mais enfático em suas respostas e esclarecimentos Não pode se referir ao INSS

    Responda
  40. Ivan Bastos

    Forças Mamatas.

    Responda
  41. Sâmia Garcia

    Em resumo: Para eles, tudo! Para o povo, nada. Sempre foi e sempre será!

    Responda
  42. Ivan Bastos

    As forças armadas não exigem dedicação exclusiva. Conheço oficiais que dão aulas fora do horário de expediente. Enfim, quando fazem alguma coisa é para ameaçar a sociedade civil. Alegam merecer uma justiça própria e promoção ao aposentar. Aposentam, ou como dizem, reformam, cedo demais. Quem reformado já foi chamada alguma vez para fazer algo na ativa? Judiciário, FFAA e políticos sangram nosso erário. É preciso reformar estas três castas nobres da república.

    Responda
  43. João Francisco dos Santos

    Os funcionários civis da União, quando se aposentam tem os vencimentos reduzidos. A familia não recebe pensão integralnou qualquer outro benefício. Enquanto isso, os militares têm a integralidade dos vencimentos e mais um valor expressivo na conta ao passarem para a reserva.

    Responda
  44. Luiz Almeida

    Desigualdade para quem ? Cara pálida.

    Responda
  45. jose prado

    Casta de ociosos golpistas!

    Responda
  46. Regina Tavares

    Caras de pau que se fala?

    Responda
  47. Maurizio Ferrante

    Verdade - guerra de noite é mais perigosa e adicional noturno eh necessario. E dar tiro cansa, por isso depois de 8 horas, hora extra. Ou devo me referir a pintura de meio fio? Já não sei mais!

    Responda
    1. Luiz Almeida

      E a guerra do sabonete no chuveiro coletivo, não conta ? Quantas vezes o mito não derrubou de propósito no chão?

    2. Sam Duart

      A única guerra que eles viram na vida é a guerra de travesseiros. Ganhar pra não fazer nada todo mundo quer.

  48. Alaor Magno

    Esses desocupados fardados só sabem comer picanha e promover concursos internos de miss gay militar ou ficam jogando tranca e dominó dentro dos quartéis esperando dar o horário de saída do turno todos os dias dos vinte e cinco anos, que é o tempo de serviço para se aposentarem com super soldos.

    Responda
    1. Jorge Maia Filho

      Vc ganhou o troféu da idiotice€ de todos os comentários.

  49. Francisco Paulo Almeida

    A solução existe: “teto remuneratório” atrelado aos vencimentos do chefe do executivo (Sem exceções).

    Responda
  50. Jonas Ciccone Ferro

    Que nojo desses fardados!

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.