Educação > Colégio do RJ que formou ministros do STF e presidentes da República enfrenta crise Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    Quem estudou no Colégio e venceu na vida, deveria doar e também para as Faculdades Públicas. Os riquinhos estudavam e estudam à custa dos contribuintes, e após dão um maninque menoscabo. Se eu tivesse estudado em escola pública, eu faria doação.Estudei apenas o ensino fundamental; depois supletivo e faculdade particular.

    Responda
  2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Sessenta por cento de defasagem salarial .

    Responda
  3. LUIZ FERNANDO FERREIRA

    O colégio Pedro segundo é federal, as universidades federais estão à míngua, sem dinheiro para pagar contas de luz e água. Continuam em greve. No governo passado era culpa do “ genocida “. E agora ??? Faz o LLLLL cambada !!!

    Responda
  4. Ricardo Candido de Araujo

    E a propósito, sob o ponto de visto ideológico, em minha época havia opções de professores para todos os gostos, sendo que os mais inclinados à direita eram aqueles que entravam na sala, davam a aula e bye. Os "de esquerda" nos instigavam mais à pensar, à participar.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Que comentário patético, para dizer o mínimo, sr. Mário Sérgio. Não tem vergonha na cara?

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Monte uma barraca na frente do colegio e se propnha a dar aulas. Voluntariamente.

  5. Ricardo Candido de Araujo

    Opa! CPII? Estudei lá, nos longínquos anos de 74 e 75. No primeiro, foi tudo ótimo, no segundo houve falta de professores por um bom período. Por conta disso, optei por sair de lá e repetir um ano em outra instituição. Resumindo, essa "crise", conheci há quase 50 anos. Futriqueira essa Folha...

    Responda
  6. PAULO CURY

    14.000 alunos e 1.200 denota muita gente fora de função a educação fundamental eh tarefa e responsabilidade do município é o ensino médio do estado, este modelo atendeu o Brasil Império mas nada a ver com os dias atuais Já passou da hora de repassar o DPll para a prefeitura e estado do Rio de Janeiro e cobrar deles o que hoje se cobra do governo federal

    Responda
  7. Andre Moraes

    Até isso querem jogar nas costas do pt? Refrescarei a memória. Em16, ano de queda do orçamento, foi o impedimento de Dilma que foi substituída pelo Temer que fez o que a direita adora fazer, cortar verbas da educação; e logo em seguida entrou o Bozo que reconhece que odeia a educação, e nomeou inacreditáveis 5 ministros desqua-lificados para a educação, e desde então foi ladeira abaixo na queda orçamentária. Se o atual governo tem culpa, é de não recomposição orçamentária em vinte e três.

    Responda
  8. Bruno Andreoni

    Colégio tem que se preocupar com o conteúdo e com o ambiente. Educação, valores se aprende em casa.

    Responda
  9. Luiz Ferretti

    Impressionante, Brasília já tem mais que 60 anos. O RJ por motivos óbvios manteve todas as suas "boquinhas", passando pela Petrobras, armas, saúde e educação. A capital mudou o status do meio período e bem viver não. Pagamos duas capitais.

    Responda
  10. Andre Moraes

    Espero que o atual governo que crê na educação, dê atenção a esse patrimônio brasileiro. Eu vim de família humilde, e junto com meu irmão, estudamos nesse colégio por 7 anos e de lá direto para universidades federais de excelência em cursos muito concorridos; hoje contribuímos diretamente para o país. É risível aos que acusam do colégio ideologizar alunos; lá formam-se cidadãos, com alta capacidade crítica, que amam seu país e forte sentimento de gratidão e saudades do tempo de estudante.

    Responda
    1. Andre Moraes

      Boa pergunta Mario. Durante parte da minha vida, dei aulas voluntárias em escolas públicas, algo que gostei e acredito ter talento para fazer bem, mas dividir a sala de aula com trabalho corporativo acabou consumindo parte da minha saúde. Hoje minha contribuição é ajudando a formar profissionalmente profissionais e entregar filhos cidadãos para o país. Algum dia espero voltar as salas de aula. Saudações.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      E quanto dos seus conhecimentos o sr voltou para a escola aonde o sr fez sua vida ?

  11. lenise de souza ferreira

    Faz o L . É federal …

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      L de lenise. Va e de aula la com salario de fome isso a sra nao quer ne

  12. wagner da silva bento

    Os governos do PT aumenataram em muito as unidades do CPII ao invés de preservar a qualidade do ensino nas mais tradicionais (Centro, São Cristóvão, Tijuca, Engenho Novo e Humaitá). O resultado está aí, mais despesas para pagar com menos orçamento.

    Responda
  13. Luiz Ferretti

    Faz o L.

    Responda
  14. Jeferson Vianna

    E o presidente da República preocupado em abrir novos IFETs, Universidades..., em vez de reformar os prédios das instituições, repor orçamento e concluir as obras inacabadas, isso não dá voto.

    Responda
  15. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    É mais do mesmo sobre Educação de qualidade nas últimas décadas. Não é dessa forma que evoluiremos e muito menos encontraremos representantes de qualidade. Bem por isso, é exatamente esse tipo de situação que é procurado pela elite politica, com gente aculturada e com reduzida capacidade de discernimento, crente em redes sociais.

    Responda
  16. marcos fernando dauner

    os bolsomitas devem querer fechá-lo de vez .

    Responda
  17. Renata Bernardes Proença

    É da maior importância a valorização do ensino público de qualidade no Brasil e o Colégio Pedro II é uma referência para todo o país. Aliás, como instituição federal deveria ter unidades em todo o país. Que essa crise seja passageira e traga conquistas consistentes para que o Colégio Pedro II siga como uma referência fundadora e fundamental no desenvolvimento do ensino público de qualidade do Brasil.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.