Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. APOLO MOREIRA

    Esse suposto "poder" de Lira tem data de validade: 31 de dezembro! A partir daí será apenas mais um ex fanfarrão - como foi, por exemplo, o Cunha, o Aécio Never etc...agora, muito estranho esta decisão do Moraes. Pelo fim das decisões monocráticas no STF. Já!!! E que o governo comece desde já a batlhar pelo sucessor dele...ou será q vai ficar indiferente? Dizer que o Excecutivo não interfere no processo é balela...

    Responda
  2. Enos Mendes

    Não foi por falta de aviso; agora, faz o L e divirtam-se... bandeirinha vermelhinha com foice e estrelinha...

    Responda
    1. ANDRE BARRETO

      O que a matéria tem a ver com Lula? Quem colocou Moraes no STF foi Temer com apoio da extrema-direita golpista.

    2. Felipe Macedo

      com o outro já seríamos uma venezuela de direita, com direito a milicos no poder, censura, corrupção abafada e tudo mais.

  3. neli faria

    Certíssimo, afinal o Brasil existe apenas para Sustentar políticos e poderosos. Ninguém , isto é, nem Político, nem poderoso, quer fazer desse País uma Nação. Resquício dos séculos dezenove e anteriores. Venham para o Século Vinte e um, Terceiro Milênio Políticos e Poderosos. Façam do Brasil uma Nação. O povo existe apenas para pagar a pesadíssima carga Tributária e cármica. Ah, a Constituição veda censura? Mas, o princípio exordialmente citado prevalece!

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Ei Neli. Acho que vc não conseguiu Interpretar o mais básico dessa notícia. No caso em questão, Xandão tomou uma medida autoritária para favorecer um dos políticos mais mafiosos que nós temos

  4. Kel Lucio Souza

    E Deus disse: "Faça-se a luz!" E a luz foi feita. E vendo que a luz era boa, separou-a das trevas...

    Responda
  5. daniel duarte

    Ja deveria estar detido esse lira vários BOs

    Responda
  6. JOÃ O MUCCI

    Brasil, uma vergonha de país comandado por uma elite sem vergonha. Homem que bate em mulher é um covarde.

    Responda
  7. JOÃ O MUCCI

    Brasil, uma vergonha de país comandado por uma elite sem vergonha. Homem que bate em mulher é um covarde.

    Responda
  8. daniel duarte

    Esse Lira é um crimi-n0-s0 ja deveria estar detido , Moraes talvez esteja esperando o momento certo , outem rabo preso com esse boçal.

    Responda
  9. Sergio Akira

    Desse lira pode se esperar tudo. É um ser humano horrível, sempre imaginando como levar vantagem.Um estelionatario com mandato . Desconhecia que também era um valentão espancador de mulher. Diante de um outro homem aposto que fala fino e se borra todo.Covardão.

    Responda
  10. Sergio Akira

    Desse lira pode se esperar tudo. É um ser humano horrível, sempre imaginando como levar vantagem (política, financeira- meter as patas em verbas públicas, ferrar os eleitores)Desconhecia que também era covarde e espancador de mulher. Quatro fontes diferentes afirmando o mesmo. Decepção profunda com o corajoso Alexandre de Moraes praticando censura para defender essa aberração.

    Responda
    1. Sergio Akira

      Põe esse cabra valente pra encarar outro homem do mesmo tamanho. Vai falar fino e borrar as cuecas de pavor.Todo "valente" que espanca mulher é assim , fraco de caráter e covarde ao extremo.

  11. Waldir Roque Maffei

    Lira é péssimo exemplo de pessoa e político. Faz o que lhe convém e ao grupo de interesse. A Folha diz ser "censurada". A tá. E as narrativas criadas (achismos) por ela, para descaracterizar o governo Lula são o quê? O feitiço vira.

    Responda
    1. DOUGLAS TOBIAS

      A que ponto chegamos. Petistas defendendo Lira! Gabinete da ousadia está prestando serviços também ao legislativo!

  12. Luiz Almeida

    Um prego na ferradura, outro no cavalo, assim caminha a umanidade. Atenção é umanidade mesmo, afinal se ele erra eu também posso.

    Responda
  13. AGOSTINHO HERMES DE MEDEIROS NETO

    Uma coisa é discurso de ódio e atentado contra a democracia. Outra coisa é direito à informação: a esposa de Lira está mentindo? Para mim, o ponto mais importante é: derrubando páginas por meio do STF, Lira, adversário do povo brasileiro que já mostrou ser, se mostra ainda mais poderoso. O que ele tem na manga pra pressionar o ministro do STF?

    Responda
  14. SileneMaria de Sousa

    Esse assunto já foi veiculado nos jornais da grande imprensa brasileira. Não tem como não saber. Censura não tira da memória de ninguém o mal feito dos políticos. Simples assim.

    Responda
  15. LUIS FERNANDES

    Esse ajudou a colocar o presidente no planalto mas o poder ficou pra si mesmo. Oh, onipotente super humano (dai as asas voadoras).

    Responda
  16. Celso Corrêa

    Mas segundo o manual de jornalismo (?) isso não é censura ...

    Responda
  17. noel neves

    Sou leigo em direito. Mas agressão é crime em qualquer circunferência. Principalmente de trogloditas contra uma mulher. Esse é o parlamentar que preside a pior formação da câmara federal! Com maioria de bozonaristas.

    Responda
  18. luis TELLES

    Espero que lira seja pego depois que deixar de ser presidente da Câmara e que folha, o globo e outros veículos recorram dessa lamentável porem nao surpreendente decisão, uma vez que todos sabemos que houve acórdão entre STF e Câmara

    Responda
  19. Daniel Liaz

    Pois é. E só pq ele fez nada mais que sua obrigação (muito bem pago pra isso, inclusive) ao defender a Constituição e a democracia, tem uns tantos que querem transformar ele num herói. Inclusive leitores aqui da FSP que tratam qquer matéria legítima que faça críticas ao STF como um puro ataque ao STF em para favorecer o Bozo. Mal notam que o Xandão só agiu como agiu pq um estado de excessão seria muito desfavorável aos interesses dele.

    Responda
  20. marcos stein

    Até ontem a Folha aplaudia os desmandos de Moraes mas daqui para frente vai colher o que plantou. Censura em nome da democracia no dos outros é refresco. Embala que o filho é teu Folha...

    Responda
  21. Antonio Evaldo Almeida Barros

    O que hoje disse de importante Alexandre de Moraes foi: a previdência tem dinheiro, não se pode culpar o trabalhador. Na verdade o trabalhador tem contribuido e muito mas as grandes empresas e os políticos tem desviado o dinheiro do trabalhador. Viva a liberdade de expressão.

    Responda
  22. Jair R Maria Maria

    Até tu, Moraes. Que decepção . Gostaria de entender porque todos se bo borrao ou se vendem pra esse lira

    Responda
    1. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

      Dossiês, dossiês!

  23. Andrey Lucas

    A mídia merece, pois é cúmplice.

    Responda
  24. Fernando Lima

    #foralira

    Responda
  25. Marisa Coan

    Honestamente, nunca pensei que isso fosse acontecer com vcs. Muitos já tinham cantado esta bola, de que chegaria o dia de vcs, da mídia do consórcio. E não é que chegou? Rindo muito, agora ficou divertido.

    Responda
  26. RINALDO SOUZA COELHO

    Essa é a democracia e liberdade de imprensa que temos. Manda quem pode e paga e obedece quem tem juízo ou medo. República do medo, da corrupção, do crime e da fake news

    Responda
  27. José Bueno

    Se discordam de uma decisão monocrática de Moraes. um recurso judicial não obriga esta decisão ser levada ao plenário do STF? Foram esgotados os recursos às decisões que absolveram Lira? Não entendo dos ritos da justiça, mas, é claro, que gostaríamos que também pudéssemos usá-los para denunciar 'quem espanca, ameaça e achincalha a nação' !

    Responda
  28. Ana Brasil

    Folha fica batendo palma pro Xandão, tá aí, censurando a imprensa agora.

    Responda
  29. Eder Marchi

    A pessoa que se dispõe a vir nos comentários e usar a dobradinha Lira-Moraes pra enaltecer o papo do jeguial Paulo Guedes de que está havendo uma "venezuelização" do Brasil tem que ser muito lelé da cuca e tantan das ideias. Pior que essa mesma pessoa aplaudia o "vamos ucranizar o Brasil" e idolatra o Orban na Hungria (esse sim deu uma bela "venezuelizada" nas bandas de lá)

    Responda
  30. Valter Iwai

    Quem publica é sempre responsável por aquilo que publica. A censura, que impede que alguém publique, é sempre deplorável.

    Responda
  31. elmar barbosa stori

    O homem colocou até a Democracia no meio pra censurar a reportagem....

    Responda
  32. Valdeci Franco

    Lendo essa matéria me lembrei do grande Skowa , falecido semana passada.Que com sua banda Skowa e Mafia .Tem um musica que serve de trilha sonora pra essa reportagem : "Ele é o amigo do amigo do amigo do amigo do amigo Ele é o amigo do amigo do amigo do amigo do amigo Vocês sabem com quem vocês estão falando? (Anh-han!)... Invencível habitante do Olimpo do poder...". então.

    Responda
  33. Daniel Nunes

    kKKKk... Chegou.

    Responda
  34. Fernando Alves

    50 colunistas falando sobre o perigo representado à liberdade pelo PT e no fim censura é sempre praticada pela direita.

    Responda
  35. antonio jordao

    Quê isso, temos que nos organizar para estas atitudes fascistas.

    Responda
  36. Benedito Claudio Pacifico

    Há com certeza mais de 200 milhões de opiniões a respeito no Brasil mas ordem jurídica é para ser cumprida.

    Responda
    1. Daniel Nunes

      Se uma decisão jurídica mandar o ilustre missivista a atirar na própria cabeça, é claro que o iluminado irá fazê-lo.

  37. Edmar De oliveira

    Não há nada mais danoso para uma democracia, que juíz que não cumpre a constituição e usa a caneta para proteger pessoas do seu interesse e por qq motivo, alega defesa da democracia.

    Responda
    1. Luiz Bartolotti Bartolotti

      Edmar isso chama-se sintonia fina , enquanto nos pobres mortais nós revoltamos com a pseudo democracia , esses semideuses se alinham conforme seus interesses , e morrem de medo uns dos outros e para eles o melhor do mundo é aos amigos tudo aos mortais as suas leis .

  38. MARISA CASTILHO

    Essa história é de conhecimento público, na época saiu em vários meios de comunicação, não tem como esconder.

    Responda
  39. eli moura

    herói de toga que vira fantasma de toga. o cidadão tem direito de conhecer quem éh seu representante, se não quer ser exposto, use uma ocupação no setor privado. Esta agressão esta absolutamente alinhada com a aprovaçao em regime de urgencia da PL da estuprador e de condenaçao da menina que denunciar o aborto pago pelo padrasto, tio, professor, médico, policial, pastor, vizinho etc. Como quem faz uma meeerrrda destas e presidente da camara federal? Vergonha total para o poder legislativo.

    Responda
  40. Graça Almeida

    Não há nenhum estranhamento. No país os representantes dos poderes e a elite endinheirada se misturam e se protegem. Falta vergonha na cara.

    Responda
  41. Maroro Rokku

    Esse escândalo envolvendo o Arthur Lira vem de longa data. A Folha e a imprensa como um todo, por diversas vezes, praticamente ignorou o assunto. O ICL e outros portais independentes foram os únicos que investigaram e ouviram a ex-esposa. A decisão do judiciário inocentando o Lira pareceu ser um acordão, ignorando fatos e provas. Tudo muito estranho. Nem as fazendas ocultadas do Lirinha foram um escândalo.

    Responda
  42. maria eloisa montero miguez

    Que as mulheres alagoanas, conhecidas como fortes e batalhadoras, sejam solidárias com quem sofreu violência doméstica com provas e BOs. Além da solidariedade, prestarão um serviço à nação apontando para um momento de grave censura.

    Responda
  43. João Orlando Santos

    O Poder censura livremente. Hoje o Moraes censurou a FSP, a mesma FSP que censura os comentários legítimos de seus leitores. nada de novo no front.

    Responda
  44. Ivone Patelli

    Lira está com medo de afeta-lo politicamente. Mas não teve medo quando praticou o ato.

    Responda
  45. Carlos Augusto Rosa da Conceição

    Lamentável! E os eleitores dão poder entregam o nosso país a esse tipo de gente. Triste Brasil!

    Responda
  46. Ivone Patelli

    Não entendi esta censurando porquê? Não é fakenews, não ofendeu ninguém, não houve manifestação de ódio nem incentivo ao crime.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Censurou pq o Xandão tem como interesse último e principal manter ou até aumentar seu poder. E pra isso é conveniente para ele, nesse momento, agradar o bahndido do Lira.

    2. João Carlos Oliveira Marques

      A matéria do Globo é mais clara. A ex-mulher do Lira acusou ele de estupro, a Folha e outros veículos fizeram matérias sobre isso. Depois a mulher mudou de versão dizendo que teria sido vítima de violência psicológica; o Lira foi inocentado e depois os jornais perguntaram porque ela mudou de posicionamento e ela disse que foi ameaçada. Com a questão do PL sobre aborto em casos de estupro, algumas pessoas resgataram essas matérias e começaram a chamar o Lira de estuprador nas redes.

    3. Alcides alcantara

      Não é para entender, afinal o Brasil é dos liras, pachecos, et caterva.

  47. Salatiel Neto

    Eu te ajudo aqui e vc me ajuda ali ...... sordidez de "nossos representantes legais".

    Responda
  48. Matheus Teodoro Silva Filho

    Eu acredito nela. Uma pessoa que faz como Lira no Congresso não pode ter sido um bom marido.

    Responda
  49. Luiz Ferreira

    A Folha e a Globo deram corda, agora vão ter de aguentar o Grande Inquisidor

    Responda
  50. eli moura

    O eleitor deve conhecer seu representante. A justiça ajudar a esconder os po dres é uma for ma de fake news. Esta agressão a sua ex é compatível com a aprovação em urgencia da PL do estuprador eh gente boa. Menina que denunciar que fez aborto, pago pelo estuprador, politico, parente, pastor, rofessor ou médico é bandi da. O deputado revelou a forma como ve a mulher. Uma vez que ele tem uma representação publica, todos deveriam saber aí o juiz de herói vira fantas ma, de xerifão vira ca gão.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Armando, sua conta não fecha. Não faz sentido. Se a menina engravidar por tipos de pessoas que você cita, haverá interesse em que ela aborte. Não haveria interesse em continuar com a gravidez, muito menos, criminalizar a vítima. Nesse caso, o aborto é o melhor caminho para esconder o crime. Eu falo que aprovar o aborto é um incentivo a prostituição infantil.