Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Pery Pedro

    Quando o Guedes se referiu à Venezuelização, não estava de todo errado. Nosso STF já está lá. Melhor que as reportagens sobre a agressão do filho do Lule, que nem precisou de ordem judidicial para ser bloqueada pelos meios de comunicação.

    Responda
    1. Eder Marchi

      Ou seria Hungrialização? Ou talvez Israelização?

  2. Fabio Pires

    Lamentável...

    Responda
  3. drou drou

    O pau que dá em Chico dá em Francisco. Muita gente avisou do monstro que havia tomado de poder o STF, mas, enquanto o abuso era só contra Bolsonaritas, a imprensa se deliciava. Agora que o monstro se criou, é tiro pra todo lado e alvo indistinto. Parabéns à impressa brasileira que agora conhece na pele a ditadura do STF

    Responda
  4. Regina Célia Baldin

    Melhor não comentar, já me interromperam assim como moraes.

    Responda
  5. Gustavo Michelin

    Ora, uma mão lava a outra, não é mesmo?

    Responda
    1. Augusto Colombo Junior

      Nesse caso é: uma mão suja a outra.

  6. Regina Célia Baldin

    Esse elemento, é o exemplo dos machos covardes que temos presentes nos políticos. Não à toa proprietários do corpo de uma mulher.

    Responda
  7. José Roberto Pereira

    Meu advogado não me permite comentar a respeito do Al Lirone, defensor da PL dos Estupradores.

    Responda
    1. Alexandre Valdevino

      Ahahahahahahaha. Boa! Vou usar Al Lirone.

  8. Gustavo Michelin

    Essa é a democracia que estava ameaçada. Em toda a sua essência. Tchucha folha.

    Responda
  9. Edmar De oliveira

    É que esse juíz está confundindo o Brasil com o Irã, ele incorpora o espírito do aiatolá. A constituição não vale.

    Responda
  10. ZUAMY BEZERRA RIBEIRO JUNIOR

    Lira e o Rei do Brasil o Coroné das Alagoas

    Responda
  11. LUIZ MENDES

    Citei ICL e fui censuradop??Rss

    Responda
  12. JAILSON DE BEZERRA

    Acabei de ver o vídeo disponibilizado pela folha. Realmente fiquei espantado com o tamanho do descaramento e até que ponto este senhor foi capaz. Acredito que o ministro do STF tenha agido de forma apressada dessa vez. Isso dá munição aos negacionistas. Ao que tudo indica Lira só demonstra o que ele realmente é.

    Responda
    1. Gustavo Michelin

      Já eu acredito que o "ministro" tem o rabo preso. Ou ganhou um incentivo.

  13. LUIZ COSTA

    Melhor não comentar

    Responda
  14. Ernesto Pichler

    Acusação de agressão feita por ex... Precisa melhorar a redação. A ex fez a agressão ou a acusação?

    Responda
    1. WALTER MORAIS JUNIOR

      Pelo jeito não leu o que escreveu e não entendeu o que leu para escrever.

    2. Gustavo Michelin

      Dificuldade de interpretação típica de certa ala ideológica.

  15. Henrique Marinho

    Constituição Federal: Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social. É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Ernesto passando pano, pra variar. A culpa eh sempre do mais fraco.

    2. LUIZ MENDES

      Ernesto não são calunias, veja o BO e a cópia do exame de corpo de delito, até as cópias dos pagamentos por fora das fazendas que ele não declara ela tem, isso apararece na entrevista ao ICL notícias, quanto a violência sexual o próprio exame mostra fortes indícios e as agressões física possuem testemunha que estava no local.

    3. Ernesto Pichler

      Calúnias e difamações são ilegais. Agressões pessoais não são de "natureza política, ideológica e artistica".

  16. Lucas Colucio

    Nao poderia esperar algo diferente deste senhor, Artur Lira!

    Responda
  17. Celso Monteiro

    Mais uma ilegalidade de Moraes. Claramente se trata de uma ditadura. Não há nenhum freio constitucional funcionando.

    Responda
  18. Henrique Marinho

    Constituição Federal: § 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV. § 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

    Responda
  19. Raimundo Nonato Martins de Santana

    Más agora é que vai explodir de visualizações, tudo que é proibido chama a atenção, isso é tiro no pé do Lira kkkk

    Responda
  20. Evando de Abreu

    Moraes exigiu que Elon Musk cancele o perfil de uma pessoa que acusou Lyra de ser o que ele é. Moraes é um funcionário público, não pode e não deve ter este poder bem no estilo do PCC. Tem que ser interrompido

    Responda
  21. Victor Saeta de Aguiar

    Esse ministro teve uma reunião com Lira na semana passada para conversar sobre eventuais discussões que estariam havendo no sentido de alterar substancialmente o stf. Entre as solicitações de obstar assuntos que versariam sobre limitações aos ministros em suas decisões, periodo de permanência no cargo, etc. Claro que ele fará agora tudo o que Lira pedir....depois virá a cobrança.

    Responda
  22. Antonio Carlos Zava

    Dos pontos de vista intelectual, emocional e moral, esse sujeito é um desqualificado. Tirem-no da política e ele volta a ser ninguém, incapaz que será de executar o mais simples dos trabalhos humanos. E por isso mesmo é o escolhido por seus pares para ser presidente da Câmara. E se alguém têm dúvida, olhem os projetos que a Câmara está analisando neste mês. É uma atrocidade atrás da outra.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Essa crítica é corretíssima e eu assino embaixo. Nos igualamos aos bozoloides ao tentarmos desqualificar a pessoa.

  23. Silvio Knapp

    Reportagens contra o Bolsonaro poderiam permanecer no ar.

    Responda
  24. Fabrício Schweitzer

    Ninguém é perfeito, né? Essa medida não combina com o apoio que o Excelentíssimo Ministro vem recebendo de boa parte da população brasileira. Shame!

    Responda
  25. Márcia Meireles

    Que barbaridade, censura descarada para proteger Lira, injustificável.

    Responda
  26. Waldemar Stocco

    uia, vossa exclência, que excelência hein até em atos contra a sua própria donna?? agora entendi a tal urgência urgentíssima pro pl-aborto. tudo muito explicado. não entendido, compreendido e menos ainda aceito, mas enfim isso é Brazilis, e um imenso parabéns a todos os eleitores alagoanos, sempre nos surpreendem com @#$¨@&&& escolhidos pelo povo.

    Responda
  27. Flávio Fernandes Marinho

    Não se podia esperar algo diferente de um parceiro do inelegível e representante da extrema direita terrorista haja visto o tema da PL do aborto.

    Responda
  28. LUIZ LEAL

    Este jornal com frequencia apresenta um quadro chamado "O que a Folha Pensa". Gostaria muito de saber o que ela pensa sobre esse episódio, já que gosta muito de cen surar seus leitores.

    Responda
  29. LUIZ LEAL

    Alexandre de Morais, ao impor censura para proteger o dita dor da Câmara, está dando razão a quem o acusa de autoritarismo no STF. Muito se tem criticado o Judiciário por suas decisões de encomenda e infelizmente isso ocorre com muita frequencia na Suprema Corte, que deveria ser a guardião máxima da Lei Maior. Decisões como essa, e outras de certos Sinistros do Supremo estão corroendo indelevelmente a credibilidade do STF. Preocupante!

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      Permita-me discordar José Padilha. Se Lira se sente incomodado com as acusações - das quais conseguiu se livrar na justiça sabe-se lá por qual meios - pode entrar com ação como qualquer cidadão e exigir reparação. O foro adequado não é o STF. Mas ele sabe que lá pode contar com certos Sinistros para conseguir um atalho.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Acho que o AM tem razão. As denúncias já foram levadas ao judiciário e o Lira foi absolvido, se a mulher tem novas provas que as apresente em juízo. Não pode simplesmente ficar acusando alguém que já foi absolvido da acusação. No mais, politicamente ele é abominável, cabe a nós todos a denúncia de suas ações políticas malignas.

  30. Anderson Costa

    Acho que o título deveria ser "Lira vai ao STF para proibir reportagem sobre ato de espancamento causado por ele em sua ex mulher" A FSP gosta de deixar o sujeito oculto nas matérias tendenciosas

    Responda
  31. Jose Ferreira

    Aguardando manifestação dos apoiadores do careca .

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não perde por esperar, ele agiu corretamente. A mulher já o processou e ele foi absolvido, se ela tem novos fatos e provas que os apresente em juízo. Não pode ficar fazendo eternamente as mesmas denúncias que ja foram objeto de processo judicial e rejeitadas. O melhor seria que o Lira a acionasse por calúnia e difamação. Nas questões políticas seguimos abominando o bozoloide líder do nefasto centrão.

    2. José Roberto Pereira

      Uma coisa que temos que entender é: você pode concordar e discordar da mesma pessoa, dependendo do assunto. Eu votei no Lula a vida toda, e discordo de muitas coisas. Eu critico o Xandão desde que ele prendeu pessoas acusando-as de terroristas nas Olimpíadas do Rio, sem provas, e essas pessoas foram mortas na cadeia. Mas ele se redimiu prendendo os Bolsoterroristas de 8 de Jan. A única pessoa que não acerta nunca, que não tem lado bom, é o Jair Bolsonaro mesmo. Esse nem o Demo quer de volta...

  32. Maria Lopes

    Interessante, em vez de atacar o Lira pessoal prefere atacar a Folha e o STF. Que tal atacar o Lira, pessoal? Foi ele que colocou em votação o pl do estupro, sendo ele mesmo acusado pela ex de ter feito isso e mais. Estoril não tem prova, ainda mais de poderosos como ele, certo? Eu acredito nela, e vcs?

    Responda
    1. Daniel Marques

      Se voce apenas condena o Lira nesta história toda, voce já escolheu um lado.

  33. João Perles

    Também espanca, ameaça e achincalha a nação o tempo inteiro!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Isso sim é que devemos denunciar. A sua querela com a mulher deve ser discutida no judiciário, o que parece já ocorreu. Se ela tem novos fatos que apresente em juízo.

  34. Getulio Cunha

    Estou esperando os pseudos proguessistas dizer que se for comprovado que aconteceu isso, que Lyra pague, assim como falaram do Filho do Lula.

    Responda
  35. Daniel Marques

    Ouço o desconcertante silêncio daqueles que defendem as decisões monocráticas do STF e o seu departamento de censura, ou melhor, programa de combate a desinformação. Para os mesmos que estimularam os super-poderes do iluministro, espero que entendam agora que a vela aponta para onde o ventro sopra.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Eu ataco o Lira , que causou tudo. Claro que. Ao há provas de estupro feito por marido entre quatro paredes. Eu acedido nela, e vcs?

    2. Fernando José Nicoli

      Assim caminha nossa democracia. Vergonha. Mulher neste país em um ser de segunda categoria. Onde vamos parar. Pena . Espero que as parlamentares e a Ministra Carmen Lúcia tome as rédeas destas barbáries.

  36. Antônio João

    Folha de São Paulo, escute aqui minha filha, teoricamente numa democracia a censura é inadmíssivel, conquanto você Folha de São Paulo faz isso conosco, seus leitores, a toda a hora, a todo instante, todos os dias.

    Responda
    1. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Poisé! Pá tu vê!

  37. ROSA M RCIA ANTONIO

    Vamos aguardar quantas PLs absurdas vão ser desenterradas. Então, vamos saber a verdadeira face de Lira!

    Responda
    1. Fernando José Nicoli

      Infelizmente Rosa,todos nós já sabemos da verdadeira face deste indivíduo.

  38. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Uai ministro a mulher contar que foi esganada, agredida a socos e pontapés entre outras o senhor chama de "liberdade de agressão? Qual o motivo de tanta proteção a este sujeito? O que vale é o corporativismo masculino? A voz de uma mulher precisa ser calada pelo agressor("onde não há corpo,não há crime") e pela Justiça? Mas a sociedade não aceita mais está cumplicidade misógina entre os poderes . Fora Lira.

    Responda
  39. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Decepção total.

    Responda
  40. alex carvalho

    Se ele faz isso com a própria mulher, então imagina o que ele faz com os outros!

    Responda
  41. Ataualpa Sousa Borges

    O judiciário segura a barra desse corrupto. Se todos os processos contra ele fossem julgados ja estaria na cadeia.

    Responda