Sérgio Rodrigues > Para o Chico, em seus 80 anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Só hoje por aqui. Maravilha de texto. Subscrevo todos os comentários. Parabéns, Chico! Parabéns, comentadores. Leituras que afagam a alma.
GrandessÃssima homenagem, linda, linda. E, dá cá este trecho: "Anos mais tarde, apaixonado pelo rock da minha geração, passei a não mais atender quando o Chico ligava." De boas, meu velho, coisa de gênio esse modo de dizer da paixão roqueira. Lindo, tudo.
Grande homenagem. Eu era uns anos mais velho, mas também cresci embalado por essas mesmas músicas. Dona Jalda, uma professora de português do ginásio lá por 68, chamou atenção para a letra de Roda Viva. Foi uma revelação, pois até aà a música popular para mim era só o "suÃngue". Que a qualidade da letra chamasse a atenção de uma professora foi uma grande novidade.
Bela homenagem. O cara merece.
Como mulher a minha homenagem a quem tão bem as descreveu, mirem naquelas mulheres de Atenas, Com açúcar e com afeto, Sou dessas mulheres que só dizem sim. Oh, pedaço de mim. O meu amor. Terezinha. Ele disse que chegava lá.
Feliz aniversário, Chico! Saúde, prosperidade e boa sorte!
Senti falta de um versinho, além "de um jeito manso que é só seu", das canções da Ópera do Malandro, como, por exemplo, "Ela é um poço de bondade". Em 1978, você estava com 16 anos, e eu, com 18 em setembro, residindo na BelÃssima e Conservadora Campos dos Goytacazes. Bons tempos, ainda não sabÃamos do HIV-AIDS e crack eram apenas os grandes jogadores de futebol.
Que maravilha de agradecimento...!
Chico, grande compositor e escritor. E também grande polÃtico. Visitou Lula no cárcere e o Prêmio Camões a ele negado pela direita foi-lhe entregue por Lula.
Salve, Chico! Nosso gigante!
Gênio, único. Parabéns, Chico!
Belas palavras para lindas canções.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Sérgio Rodrigues > Para o Chico, em seus 80 anos Voltar
Comente este texto