Poder > Especialistas divergem em debate na Folha sobre dinâmica e chance de golpe de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ʌ. Estamos bem servidos de cientistas polÃticos que desconhecem como as democracias morrem por dentro, restando apenas uma carcaça ou uma capa de Democracia. Oxalá, tantos outros se levantaram para Não normatizar a tese de passar pano e ver forças onde não existem. Triste história que os louros fortuitos são tratados como força e os acontecimentos reais como fatalidades.
É, só posso desejar que Zeus ôva os autores do livro, e não a mim ou a seus crÃticos, que achamos que foi por um fio. A Bozoléia civil, os milicos, evangélicos iludidos pelas grandes igrejas e os legislabostas, em conjunto, passariam o rodo nas instituições. Foi ótemo que tenha havido uma reação dos BÃpedes, porque o desenho institucional tava sendo bastante rabiscado pelo peçoau. Eu, se fôra os autores, não me fiavabem desenho, não: melhor um *fora Bozo* grafado em negrito.
Quer dizer que até a Folha, um jornal a serviço da Faria Lima, tem dúvidas se o que ocorreu nesse paÃs em 08 de janeiro de 2023 foi ou não uma tentativa de derrubar o regime?
Nunca vi autores apresentarem a obra e terem suas teses desautorizadas no ato. Todos os participantes contra os argumentos do livro. Vai ficar encalhado.
Dagmar, minha cara, o Marcus Melo as defende regularmente no espaço que tem aqui na folha, e é sempre alvo de contestações - quanto ao outro autor, não sei. Então, não foi de supetão (como também achou o colega Carlos, abaixo), mas é produto de longa data.
Quanta ingenuidade desses dois autores! Bolsonaro já vinha aparelhado todas as instituições havia meses, passando por cima de seus opositores como um trator. O próprio STF teve momentos em que ficou bem acusado.
Muitas mentiras, viram verdades.
Tava demorando. Tem sempre alguns im be cis passando pano. Esses pseudo-filósofos são adivinhos agora? Haja paciência
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Especialistas divergem em debate na Folha sobre dinâmica e chance de golpe de Bolsonaro Voltar
Comente este texto