Poder > Moraes recua e derruba censura imposta por ele a reportagens sobre Lira Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    Moraes cede a maus impulsos com a facilidade dos impuníveis.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    É, cara Constanza, o adevogádio do Lira, o seu Fábio, bem que tentou Ferrario conosco e com as denúncias ao patrão, mas não deu conta. Xandão cravou a bola em cheio, depois de perder o rumo da cesta dia desses. Tá bão pacaramba. O direito - e a liberdade, notemos - à manifestação foi preservado, bem como manteve-se de pé o direito de encher o saco. Bastante usado pela Bozoléia, aliás. Tudo dentro dos coliformes, portanto.

    Responda
  3. antonio mateos

    Sempre será providência aceitável que um magistrado reveja posição que julgue equivocada. Nada a criticar com relação a essa postura em si. O que não deixa de surpreender nesse caso é que a decisão anterior veio precedida de longa, enfática e fundamentada justificação, o que certamente pressupõe madura reflexão. Nessas circunstancias, a brusca e diametralmente oposta mudança de rumo não deixa de ser estranhável.

    Responda
  4. Edmar De oliveira

    Se atuasse no Irã, esse magistrado assustaria até os aiatolás com suas decisões mirabolantes.

    Responda
  5. LORENA PARDELHAS

    Revisar uma decisão para melhor é um ato sábio. Ficamos contentes e mantemos nossa admiração , ministro Moraes.

    Responda
  6. LUIZ LEAL

    Moraes usou do seu poder para decretar cen sura em favor de um poderoso encalacrado, sabe-se lá a troco de que. E voltou atrás devido à repercussão negativa. Fato. E antes que me crucifiquem, deixo claro que não compactuo com muitas das críticas que lhe são feitas (mas com algumas sim).

    Responda
  7. Rubens gonçalves

    Viu folha. Até em democracia há censura por parte do judiciário. O judiciário é leniente com malversacoes de agentes públicos.

    Responda
  8. Marli Serrão

    Meu deuzinho dos disparates: eu queria responder e não dar "voto positivo". A FSP não deixa desfazer!!! "Vale o escrito... primeiro". Aqui não é jo go do bi cho! Sem Edição e sem correção!!!

    Responda
  9. neli faria

    Ele não foi o primeiro e nem será o último magistrado a voltar atrás numa decisão! Sou profissional do Direito há quase cinquenta anos e vi muitas decisões revistas.

    Responda
    1. neli faria

      Só li hoje, os fanáticos pelo lula criticam Moro, mas se esquecem que o lula foi condenado em três instâncias. E o stf anulou por questão processual...

    2. Daniel Liaz

      Pior é ainda saber disso. Que a senhora é profissional do direito e ao mesmo tempo parede desconhecer elementos básicos dessa disciplina. Um exemplo clássico é a senhora achar que o erro do Marreco foi ter deixado a magistratura, e deixar de lado o fato dele ter feito o que há de pior, de mais grave no campo do direito: um juiz agir de forma flagrantemente parcial e incompetente

  10. Marli Serrão

    Minha concordância de elogio para o Xandão está em "Avaliação". Estão vendo se ele merece. kkk, como ironiza o filósofo.

    Responda
  11. José Roberto Pereira

    Acabou a censura? Que maravilha. Finalmente poderemos escrever Isra El, Pales Tina, Inti Fada, Fami Lícia. Droga, fui enganado, a Folha continua nos censurando.

    Responda
  12. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Onde há fumaça, há fogo!

    Responda
  13. marcos stein

    Moraes embriagado pelo poder fazer lambança em nome da democracia não é novidade, é rotina.Pior é o STF contratar uma empresa para vigiar o que VOCÊ fala deles...A maldade que aflora no âmago estatal,abusos serão cometidos até que tiverem calado TODA a sociedade por medo da represália turma suprema. Saimos da ameaça de uma ditadura imaginaria parida a fórceps pela mídia e caímos na real "democracia relativa" onde te espionam e mandam te prender Perdeu Mané! Cheque mate.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Errou e voltou atrás? Só nesse caso né?! E isso pq a pressão foi grd. Há outros inúmeros casos de censura da parte dele que ele não voltou atrás

    2. neli faria

      Ele não foi o primeiro e nem será o último magistrado a voltar atrás numa decisão!

    3. Marli Serrão

      Ele errou e voltou atrás. Se há caso em que o Poder não subiu à cabeça é o dele. Aquela bagunça em Brasília é o que vc deseja para o país? Falas provindas de sentimentos inconfessáveis até para quem os sente são perigosas. Ele corre perigo de vida e tem que fazer sim isto aí que vc citou.

  14. ANTONIO F CARVALHO

    Este é o Arthur Lyra. E alguém importantíssimo (juristas) já disse que a Justiça funciona a contento para determinados segmentos sociais. Acredito que esse pensamento está desatualizado.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      O lira está onde está graças ao TJ de Alagoas e ao STF.

  15. paulo cesar cruz

    Lira,fica frio,no país que transforma es tu pra dor em papai ,nada vai acontecer contigo. Você, Lira,ainda vai ter muito tempo pra pautar suas urgências urgentíssimas e suas pautas duvidosas.

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Se condenado for, descondenado será.

  16. Fabrício Schweitzer

    Errar é humano; refazer o erro é ético.

    Responda
  17. Jenny Gonzales

    Esse lira é um pil ant ra.

    Responda
  18. Jenny Gonzales

    Esse lira é um pilant ra.

    Responda
  19. Paulo Usuda

    Seria desejável que as decisões tomadas por componentes do STF, fossem bem fundamentadas, serenas, estáveis, quase eternas.

    Responda
  20. JAILSON DE BEZERRA

    Eu sabia que pela história de Alexandre de Moraes ele não faria uma coisa dessas. Deve ter sido enganado por esses advogados de porta de cadeia. Ainda bem que ele voltou atrás.

    Responda
  21. LUIZ LEAL

    Alexandre de Moraes já está se achando o super poderoso, acima do bem e do mal e começa a meter os pés pelas mãos ao dar cobertura para o capo da Câmara. E acaba dando razão aos que o acusam de impor cen sura. Os dois são farinha do mesmo saco.

    Responda
    1. Marli Serrão

      Alto lá! São coisa nenhuma!

  22. Gustavo Michelin

    Moraes é patético

    Responda
    1. Marli Serrão

      Vc quis dizer "ético". A Fsp nem brecou o seu pa té ti co sem separar as sílabas. Costas quentes, hein?!

  23. eli moura

    um juiz herói que tinha virado fantas ma, um xerifão que tinha virado ca gão e resolveu elasticamente rever. A nação brasileira não tem a menor dúvida do que Lira significa e representa, a ex mulher dele sabia muito bem com o que estava se metendo, mas achou que o bonus financeira seria bom. Não há porque esconder isto da nação, se o cara tem uma posição que exige publicidade de seu comportamento e caráter. Alagoas do fim do mundo e dos crimes.

    Responda
    1. eli moura

      Alagoas é o campeão das agressões a mulheres e negros, não é soh o solo de Maceió que afunda, mas toda a base moral civilizatória. Lira é um produto óbvio disto tudo.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      O estado de Alagoas não merece ser ofendido porque seu representante não é "digníssimo" como deveria ser. Devagar em atribuir a todos o comportamento de um, o erro deste "político". As pessoas erram em se deixar enganar por gente que faz rachadinhas, mutretas etc, mas estes erros não são do povo - claro, que deveria se informar melhor antes de votar - e sim de quem usa os votos para se locupletar. Lira, Sóstenes, Waldemar, Marcos Rogérios, Malafaia, e van gé licos, se merecem.

  24. JORGE CESAR BRUNO

    Sabia decisão!! E impensável censurar uma matéria jornalística! Parabéns, ministro Alexandre de Moraes!

    Responda
  25. Sam Duart

    Agora só falta a Folha derrubar a censura do Jornal quando se menciona um certo país. É hipocrisia que se fala?

    Responda
    1. Marli Serrão

      Separa as sílabas para enganar o robô bur ro me dro so. Assim: Is ra el. E vê se "passa". É a publicidade que mantém salários dos jornalistas. Coitados. Não podemos exagerar senão a publicidade muda de veículo. Sempre foi assim. A palavra solta - Is ra el passou. (não arrisquei. rs)

    2. Marcelo Pires Santana

      Israel?

  26. Luiz Ferretti

    Não vi esse mimimi petralha quando o filho do Descondenado fez o mesmo. Aqui, no Brasil, Brasil brasileiro...realmente um quilo tem mais ou menos que mil gramas, depende de quem pesa, né?

    Responda
    1. neli faria

      Mas, aí a Folha deu um esmoler de linhas para não atiçar a boiada contra ela. Esquerda incoerente.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Não vi muito mimimi dos minions quando o ídolo dos fas cis tas negociava joias sauditas, quando ofendia mulheres e a própria filha, quando acabou com o meio ambiente, insultou a primeira-dama francesa, as feministas em geral, jornalistas em particular. Tudo o que ele aprontou, chegou ao golpe depois da pandemia e os minions lá firmes, não vendo defeito nenhum. Depende de quem acha desumano, não?

  27. Flavio Leme

    Favorece o governo? Se afirmativo, tudo bem.

    Responda
  28. Luiz Ferretti

    Manda prender, manda soltar. Em País de Descondenado, claro que isso é normal. Sem maiores comentários.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Nunca cita o golpista que quer anular delações premiadas para não ser condenado, não?

  29. VALENTINA DENIZO

    Ainda bem, que foi suspensa a censura às críticas ao Sr. Lira. Censurar críticas seria o fim, ou melhor dizendo, seria a volta ao tempo da barbárie do governo militar. FORA LIRA.

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Fora lira e mais 99,9% dos nossos “ representantes”.

  30. Silvio Knapp

    Deve ter recebido ordem para manter a pressão sobre o Lira.

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Xandão não recebe ordens. Ele dá ordens. Ainda bem.

  31. José Oliveira

    Parabéns Moraes. Eu te amo em segundo lugar. Primeiro é o nosso presidente Lula

    Responda
    1. Marli Serrão

      O Alexandre de Moraes é hour concours.

    2. Gustavo Michelin

      Ahahahah, como tu é ridículo.

    3. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Menos José, menos.

  32. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Nossos políticos são a representação exata daquilo que temos orgulho.

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Brasilia é um lugar que só tem a nata de nossa sociedade. Um exemplo para o mundo civilizado.

  33. Edmar De oliveira

    Esse Juíz é muito esquésito só denigre a imagem da instituição que faz parte.

    Responda
    1. Edmar De oliveira

      Vixe, vc é muito curioso. Homem que agride mulher (cadeia)e Juíz que o defende tb.

    2. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      O juiz? E a sua opinião sobre o lira?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.