Thiago Amparo > Moraes não quer que você leia este texto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Lira merece, e não apenas isso.
Ora. ora, a justiça brasileira serve para isso mesmo, Thiago. Eduardo Cunha, André do Rap, Sergio Cabral, Odebrecht e tantos outros que o digam. É dinheiro na mão, calcinha no chão. E os incautos enchem a boca para defender a "democracia". kkk
CrÃa cuervos...
Esses homens, pobres homens, ao pretenderem ser virtuosos com o sofrimento alheio, às custas do silêncio das mulheres. Trata-se da famosa cumplicidade masculina.
Bem, o caso especÃfico, desfez-se em pó a tal cumplicidade. Ainda não será desta vez que o Xandão sustentará a música do Lira...
Moraes corrigiu um erro.
Menos mal que Moraes tenha recuado; se mantivesse o primeiro posicionamento seria o fim.
Só o fato de ter ocorrido o primeiro fato já demonstra o que pode acontecer. O negócio chegou na imprensa. Preparem-se pro pior!
Thiago, meu caro, será que me engano ao lembrar-me de que o mesmÃssimo Lira usou do artifÃcio do processo judicial para calar outra ex-esposa, auto-exilada nos EUA? E levou uma chumbada da juÃza local, por não estar presente na data do julgamento? Não, não deve ser, é engano meu. E, mesmo tendo crédito pra mais de metro com a sociedade, o Xandão não devia usá-lo nessas questões tão rasteiras: deixe que o peçoau rasteje em público, tanto quanto o fazem em privado, serpenteando ofidicamente...
Então não li. O Mendes é uma pessoa horrivel, uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia. Todos temem ele, até o Barroso.
Ai ai. Eu não quis e não quero ler este texto.
Ausência de critérios; ausência de ética. E, assim, fica evidente a manipulação das leis. Como confiar na justiça?
Sim. Busca-se um mÃnimo de coerência, mas nem sinal. Fica difÃcil em qualquer situação/profissão.
Ninguém é perfeito. Erro cometido, erro corrigido, menos mal. Todo mundo exige perfeição de juÃzes, polÃticos, médicos, etc, mas nenhuma categoria está lotada de santos. Nenhuma. A história de Lira já circulou, ele já esperneou, mas a acusação ocorreu, deve ser verdadeira porque ele é misógino, então, tudo pode ocorrer com quem não admite ser contrariado, ainda mais por uma mulher, veja só.
Adonay, Otávio Frias já se foi. Estamos no século 21 onde falar de abuso fÃsicos em mulheres não é MAIS fazer futricas. Agora se fala até de abusos em crianças na esperança que esta sociedade antiquada - pelo menos a Ocidental - seja chamada à s falas. Usando um termo antigo que deve ser ao seu gosto. Como futricas.
Ary Oliveira, vc fala da postura ideal. E correta. Que se chegue lá. Quando o paÃs estiver tendo um pouco de paz. É muita bagunça. O estresse pega a todos e todas. Uma possibilidade.
Desde o advento do bolsonarismo e da tentativa de golpe, deixei em suspenso as minhas restrições à postura dos magistrados do STF, mas preciso concordar inteiramente com os argumentos sensatos e serenos do articulista, que acompanho e admiro há tempos. Como gaúcho e jornalista, só lamento que o principal jornal do Estado tenha suspenso Thiago Amparo do seu time de articulista, o que diz muito a respeito da qualidade do jornalismo dos principais veÃculos do Rio Grande do Sul. Uma pena!
Dr Thiago Amparo: a FSP já deu a notÃcia que o que vc escreveu não tem validade. Ele reconsiderou. Tem o direito.
Para um ministro da suprema corte de um paÃs democrático e' inaceitável decisões desse quilate sejam revistas. Esse E' um dos problemas de decisões monocráticas!
O exemplo da ex-mulher de ARTHUR LIRA é apenas um de tantos casos de censura prévia que há pelo Brasil afora. Lembram-se da censura disfarçada de ações judiciais feita pelo TJ-PR à Gazeta do Povo de Curitiba com uma pulverização de ações de danos morais por todo o estado do Paraná contra aquele jornal somente porque o Jornal pubicou o que era público, as mordomias dos magistrados daquela corte de Justiça? E liminar da Ministra Rosa Weber do STF acabou com essa farra promÃscua e ilegal.
Por que os "deputados e deputadas" querem ACABAR com a DELAÇÃO PREMIADA? Hein?
Moraes está errado. E a Folha também. O caso foi a juÃzo e Lira não foi condenado. Manipulou? Provavelmente. Mas a menos que se prove o contrário, o assunto morreu. A Folha está perdendo a compostura que lhe deu Otávio. Virou jornal de futricas. Moraes corrigiu o erro grave voltando atrás. E o jornal vai voltar a fazer jornalismo?
Os polÃticos, liderados por Lira, estão desenterrando projetos a torto e a direito, um por dia, um mais esdrúxulo do que o outro para "testar" o governo, ou minar o governo. Mas lembrar as acusações ao "polÃtico" Lira, não pode? É santo? Não, então pode. Se ele atinge os direitos das mulheres para fazer sucessor, por que a ex-dele não pode dizer que a agrediu? Por que tem de ser protegido? A história pode ser recontada. Qual projeto-bomba dos anos 90 ele vai sacar amanhã contra a sociedade?
"Morreu" não. Ele reconsiderou - tem o direito - e a FSP já publicou isto.
O jornalismo não está atrelado ao trânsito em julgado. O interesse público é maior que o interesse privado de agentes públicos e suas vidas têm que ser devassadas e passadas a limpo o tempo todo. Quem não quiser gostar, que vá para a esfera privada.
Boa noite Adonay, agradeço e pego carona no seu comentário pois ia me pronunciar mas me sinto totalmente contemplado por sua argumentação.
Lira, o todo poderoso. Nada vai pega nele. Nunca teve no Congresso um presidente de tamanha grandeza, faz o que bem entende, tem as abusivas emendas parlamentares para gastar em seu reduto eleitoral.
Anete, suponho que "grandeza" aqui se refira à imensidade descomunal da pequenez e sordidez do personagem...
A "Grandeza" à qual se refere a Anete, cara Marli, deve ser aquela da qual os bofes mais sórdidos se jactam; a mesma que, quando crianças, era aferida no concurso de piPoca.
"Grandeza" no sentido que entendo, aqui tem que levar aspas. Vc quis dizer "poder", então. A FSP estrá atrasada em não colocar Edição, caso se queira corrigir pensamentos equivocados ou erro de digitação.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thiago Amparo > Moraes não quer que você leia este texto Voltar
Comente este texto