-
Ney Fernando
O Lira merece, e não apenas isso.
-
Gustavo Michelin
Ora. ora, a justiça brasileira serve para isso mesmo, Thiago. Eduardo Cunha, André do Rap, Sergio Cabral, Odebrecht e tantos outros que o digam. É dinheiro na mão, calcinha no chão. E os incautos enchem a boca para defender a "democracia". kkk
-
ROBERTO GENERALI BURGESS
Cría cuervos...
-
Anete Araujo Guedes
Esses homens, pobres homens, ao pretenderem ser virtuosos com o sofrimento alheio, às custas do silêncio das mulheres. Trata-se da famosa cumplicidade masculina.
-
Marcos Benassi
Bem, o caso específico, desfez-se em pó a tal cumplicidade. Ainda não será desta vez que o Xandão sustentará a música do Lira...
-
-
VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA
Moraes corrigiu um erro.
-
José Bernardo
Menos mal que Moraes tenha recuado; se mantivesse o primeiro posicionamento seria o fim.
-
MARCO ANTONIO POLISELI
Só o fato de ter ocorrido o primeiro fato já demonstra o que pode acontecer. O negócio chegou na imprensa. Preparem-se pro pior!
-
-
Marcos Benassi
Thiago, meu caro, será que me engano ao lembrar-me de que o mesmíssimo Lira usou do artifício do processo judicial para calar outra ex-esposa, auto-exilada nos EUA? E levou uma chumbada da juíza local, por não estar presente na data do julgamento? Não, não deve ser, é engano meu. E, mesmo tendo crédito pra mais de metro com a sociedade, o Xandão não devia usá-lo nessas questões tão rasteiras: deixe que o peçoau rasteje em público, tanto quanto o fazem em privado, serpenteando ofidicamente...
-
Wil Leon
Então não li. O Mendes é uma pessoa horrivel, uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia. Todos temem ele, até o Barroso.
-
André Costantin
Ai ai. Eu não quis e não quero ler este texto.
-
Fabrício Schweitzer
Ausência de critérios; ausência de ética. E, assim, fica evidente a manipulação das leis. Como confiar na justiça?
-
Fabrício Schweitzer
Sim. Busca-se um mínimo de coerência, mas nem sinal. Fica difícil em qualquer situação/profissão.
-
Leonilda Pereira Simoes
Ninguém é perfeito. Erro cometido, erro corrigido, menos mal. Todo mundo exige perfeição de juízes, políticos, médicos, etc, mas nenhuma categoria está lotada de santos. Nenhuma. A história de Lira já circulou, ele já esperneou, mas a acusação ocorreu, deve ser verdadeira porque ele é misógino, então, tudo pode ocorrer com quem não admite ser contrariado, ainda mais por uma mulher, veja só.
-
-
Marli Serrão
Adonay, Otávio Frias já se foi. Estamos no século 21 onde falar de abuso físicos em mulheres não é MAIS fazer futricas. Agora se fala até de abusos em crianças na esperança que esta sociedade antiquada - pelo menos a Ocidental - seja chamada às falas. Usando um termo antigo que deve ser ao seu gosto. Como futricas.
-
Marli Serrão
Ary Oliveira, vc fala da postura ideal. E correta. Que se chegue lá. Quando o país estiver tendo um pouco de paz. É muita bagunça. O estresse pega a todos e todas. Uma possibilidade.
-
Luiz Antonio Caminha
Desde o advento do bolsonarismo e da tentativa de golpe, deixei em suspenso as minhas restrições à postura dos magistrados do STF, mas preciso concordar inteiramente com os argumentos sensatos e serenos do articulista, que acompanho e admiro há tempos. Como gaúcho e jornalista, só lamento que o principal jornal do Estado tenha suspenso Thiago Amparo do seu time de articulista, o que diz muito a respeito da qualidade do jornalismo dos principais veículos do Rio Grande do Sul. Uma pena!
-
Marli Serrão
Dr Thiago Amparo: a FSP já deu a notícia que o que vc escreveu não tem validade. Ele reconsiderou. Tem o direito.
-
ARY OLIVEIRA
Para um ministro da suprema corte de um país democrático e' inaceitável decisões desse quilate sejam revistas. Esse E' um dos problemas de decisões monocráticas!
-
-
ANTONIO F CARVALHO
O exemplo da ex-mulher de ARTHUR LIRA é apenas um de tantos casos de censura prévia que há pelo Brasil afora. Lembram-se da censura disfarçada de ações judiciais feita pelo TJ-PR à Gazeta do Povo de Curitiba com uma pulverização de ações de danos morais por todo o estado do Paraná contra aquele jornal somente porque o Jornal pubicou o que era público, as mordomias dos magistrados daquela corte de Justiça? E liminar da Ministra Rosa Weber do STF acabou com essa farra promíscua e ilegal.
-
Paulo Roberto Cugini
Por que os "deputados e deputadas" querem ACABAR com a DELAÇÃO PREMIADA? Hein?
-
ADONAY ANTHONY EVANS
Moraes está errado. E a Folha também. O caso foi a juízo e Lira não foi condenado. Manipulou? Provavelmente. Mas a menos que se prove o contrário, o assunto morreu. A Folha está perdendo a compostura que lhe deu Otávio. Virou jornal de futricas. Moraes corrigiu o erro grave voltando atrás. E o jornal vai voltar a fazer jornalismo?
-
Leonilda Pereira Simoes
Os políticos, liderados por Lira, estão desenterrando projetos a torto e a direito, um por dia, um mais esdrúxulo do que o outro para "testar" o governo, ou minar o governo. Mas lembrar as acusações ao "político" Lira, não pode? É santo? Não, então pode. Se ele atinge os direitos das mulheres para fazer sucessor, por que a ex-dele não pode dizer que a agrediu? Por que tem de ser protegido? A história pode ser recontada. Qual projeto-bomba dos anos 90 ele vai sacar amanhã contra a sociedade?
-
Marli Serrão
"Morreu" não. Ele reconsiderou - tem o direito - e a FSP já publicou isto.
-
Davi Oliveira
O jornalismo não está atrelado ao trânsito em julgado. O interesse público é maior que o interesse privado de agentes públicos e suas vidas têm que ser devassadas e passadas a limpo o tempo todo. Quem não quiser gostar, que vá para a esfera privada.
-
José Roberto Franco Reis
Boa noite Adonay, agradeço e pego carona no seu comentário pois ia me pronunciar mas me sinto totalmente contemplado por sua argumentação.
-
-
Anete Araujo Guedes
Lira, o todo poderoso. Nada vai pega nele. Nunca teve no Congresso um presidente de tamanha grandeza, faz o que bem entende, tem as abusivas emendas parlamentares para gastar em seu reduto eleitoral.
-
José Bernardo
Anete, suponho que "grandeza" aqui se refira à imensidade descomunal da pequenez e sordidez do personagem...
-
Marcos Benassi
A "Grandeza" à qual se refere a Anete, cara Marli, deve ser aquela da qual os bofes mais sórdidos se jactam; a mesma que, quando crianças, era aferida no concurso de piPoca.
-
Marli Serrão
"Grandeza" no sentido que entendo, aqui tem que levar aspas. Vc quis dizer "poder", então. A FSP estrá atrasada em não colocar Edição, caso se queira corrigir pensamentos equivocados ou erro de digitação.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.