Ilustrada > Chico Buarque comemora aniversário de 80 anos em Paris com a sua família Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Wil Leon

    Deveria comemorar em Cuba. com a Geni.

    Responda
    1. Felicio Antonio Siqueira Filho

      Como todos os reacionários e insensíveis, não consegue fazer uma ironia. Incompreensível, sem lógica. Não deve saber nada de Cuba e, sem nunca ter ouvido, deve ter ficado sabendo de uma tal Geni pelo grupo de adoradores de pneus pelo WhatsApp

    2. Vera Lúcia Daloia Vieira

      Invejoso ..talento para escrever e pensar realmente são para poucos...

  2. Mary Weinstein

    Em vez de acharem bacana que o super artista curta Paris, eles acham ruim. E ficam achando que Havana não é legal e desejando que Chico Buarque de Holanda vá pra lá. Que irritação ver que gente paga 2 pro outro não ter 1. E isso é em todos os níveis. São reacionários tomando todos os poderes, acabando com a educação, gente contra cotas que ainda assim tem o louvor dos colegas, gente metida a artista, quando é apenas mais um cruel na fila do pão, ou um assediador moral recebendo loas. Aff ...

    Responda
  3. Katia Pessanha

    Que privilégio viver no Brasil no mesmo período que o mais genial artista de todos os tempos. Suas músicas foram a trilha sonora da minha vida amorosa, o esteio da minha resistência, a inspiração para muitas de minhas criações. A alegria é tanta que os cães ladrando para a caravana só me divertem e muito.

    Responda
  4. Felicio Antonio Siqueira Filho

    Leonilda não perca tempo com este pessoal. Não vale a pena. Há cinquenta, sessenta anos pensam do mesmo jeito e falam as mesmas coisas. De onde tiraram que consciência social exige vida monástica? Ressentidos e invejosos seguirão assim até o fim.

    Responda
  5. márcia corrêa

    Quanta imbecilidade e veneno nas críticas ao Chico! Artista com as mais esplêndidas produções intelectuais, participação política combativa, reconhecido internacionalmente e cuja biografia estará para sempre vinculada à história do país! Está em Paris sim, com o dinheiro que seu talento muito bem lhe proporcionou, usufruindo de uma sociedade democrática, libertária e avançada. Ao contrário da nossa, que cultiva nos últimos anos a ignorância, o obscurantismo, a violência e o retrocesso.

    Responda
  6. Florentino Fernandes Junior

    Leonilda, calma menina. Eu tb sou fã das obra primas dele. So nao curto as contradiçoes

    Responda
  7. Marcos Serra

    Esse cínico só fala mesmo da boca para fora. Como todo esquerdinha caviar, enaltecer a esquerda só fica mesmo no discurso. O que esse pessoalzinho burguês de carteirinha mais gosta e dos deleites, facilidades e liberdades dos países verdadeiramente democráticos. Cuba, Venezuela ou Nicarágua só por fotos ou vídeos.

    Responda
    1. Beatriz R Alvares

      Inveja mata.

    2. Jose Roberto de Souza

      Só mesmo um brucutu de extrema direita para demonstrar tanta estupidez e ignorância em tão poucas, e mal usadas, palavras.

    3. Leonilda Pereira Simoes

      Ressentimento faz tão mal. Poucos atuaram contra a ditadura como ele e outros artistas, cantores. Foi perseguido, músicas censuradas, ameaças dos generais. Nunca ficou no discurso, participou de passeatas a favor da sociedade e democracia, fora o que escreveu. Quem critica nunca deve ter feito nada pela sociedade. Todo dia alguns fazem sempre igual: mentem. Mas o tempo vai, Mas o tempo vem, No fundo, eles ainda lhe querem bem.

  8. Florentino Fernandes Junior

    Miro, havana ele so quer ver de longe. Paris condiz mais com a esquerdinha leblon

    Responda
    1. Vera Lúcia Daloia Vieira

      Inveja mata...

    2. Beatriz R Alvares

      Inveja envelhece.

    3. Beatriz R Alvares

      Inveja adoece.

    4. Leonilda Pereira Simoes

      Cuidado, a inveja mata. As mentiras também. Elegância não falta a Chico, mas outras pessoas nem sabem do que se trata o termo. Vão passar, como passou a dita du ra. Quem sabe sobre ele entende. Outros podem aprender. "Talvez num tempo da delicadeza." Ah, é verdade, é exigir demais.

  9. Miro Costa

    Discretamente em Paris. Muito mais discreto seria em La Havana.

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      Vocês da extrema direita não perdem uma oportunidade de demonstrarem a sua imbecilidade.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Cálice. Você não gosta de mim, mas sua filha gosta. Apesar de você, amanhã vai ser outro dia. E atravessou a rua com seu passo tímido. Num tempo, Página infeliz da nossa história. No convés, eu vou sombrio. Vai passar, eu sei que essa luta logo vai passar. Fim de feira, periferia afora. A cidade não mora mais em mim. Lá fora, amor. Uma rosa nasceu, todo mundo sambou. E a meninada toda se assanhou Pra ver a banda passar.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.