Opinião > Deputados dão de ombros para as leis Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sou velho e sempre gostei e me posicionei na vida polÃtica, mas dá imensa tristeza ver o Congresso Nacional votando estas questões que só favorecem as coisas mal feitas, como este perdão aos polÃticos e as delações que tanto tem auxiliado no combate a crimes, caso da Mariele e a Lava Jato! OrasilDesacorçoado!
SE A FOLHA Ñ FIZESSE CENSURA AOS COMENTÃRIOS DE ASSINANTES, eu usaria palavras que expressasem a real qualificação dos deputados federais. A imensa maioria dos 500 ñ prestam, pois ao iniciar na carreira polÃtica não fazem teste de capacitação para os cargos, basta filiar-SE a um partido. Além de entrar qualquer um, recebem verbas públicas gratuitas do fundo eleitoral e blindagens dos cargos que ocupam depois de iniciarem a carreira mais rentável do Brasil. UMA VERGONHA!!!
Consideramos a classe polÃtica partidária um antro de oportunistas gananciosos, Raros são os que seguem uma linha de princÃpios éticos, que possuem trabalhos sociais com benefÃcios aos coletivos. Por vezes nos sentimos enganados pela aparente democracia que se reduz aos ganhos do liberalismo capitalista, com a ingrata 'mais valia' extorquida do povo brasileiro.
esses animais deveriam não só elaborar as leis mas cumpri-las e fazerem com que sejam cumpridas. nojosdegravatas.
Fazem e desfazem. Locupletam-se todos... alegremente à luz do dia e sem um pingo de pejo refestelam-se no lodo pút rido do aconchego kuadrilheiro...
Por que a Câmara demonstra tamanha inclinação a favorecer desmandos? -- Será que é porque a imprensa faz vistas grossas, e quando o governo Lula tenta frear os desmandos e não consegue, a imprensa vibra a favor do congresso fazendo ''editoriais' dizendo ser ''mais uma derrota de Lula'', como foi no dia da votação da PL do Estupro. Está registrado aÃ: essa imprensa chamou a PL do Estupro de ''mais uma derrota do Lula''...
A PL do estupro não era para passar, era para distrair a sociedade para essa que todos os partidos estão interessados. Essa eles fazem passar pois o assunto é bem menos controvertido para a população.
Excelente editorial!
Sempre é bom lembrar que o STF entende que a anistia possa ser declarada inconstitucional por desvio de finalidade. No caso, mesmo que o processo legislativo adotado - o da Emenda Constitucional - blinde o Parlamento de um veto formal do Executivo, o STF também tem julgado que as EC's estão sujeitas ao seu crivo, porque decorrem do Poder Constituinte derivado; no caso, há flagrante violação do princÃpio da moralidade que deve inspirar a concessão de anistia.
Houve abaixo assinados de centenas d milhares de cidadãos respondendo ser contra a Pl do estupro. E as manifestações de rua e de gente de variados grupos sociais e culturais. Esse é o caminho. Se não nos manifestarmos essas bancadas representantes- e financiadas pelo que há de pior no paÃs - de partidos que nós financiamos com nossos impostos, feudos de gente da laia de Valdemares, vai se apossar ainda mais da vida e do trabalho do povo, nos, o povo. Da vontade de sair cantando a marselhesa.
É abjeto e vergonhoso o que a câmara dos deputados e seu presidente são capazes de fazer em prol de seus interesses mesquinhos. Fica muito claro o desdém à sociedade e como se movem a vontade sem qualquer decência para conseguir anistia as multas de infrações que fizeram buscando anular as regras que teriam de ser submetidos. Mais uma excrescência daqueles, de direita a esquerda, sem qualquer escrúpulo, é protegidos pela distância e ignorância de seus eleitores, abusam de suas prerrogativas.
Muita nojeira e sujeira
A questão não é quem está interessado mas se há legitimidade nisto , sou PT e mesmo se fosse para colocar Lula na cadeia eu seria contra a anistia , aqui temos até a auto anistia um monstro criado para defender interesses polÃticos, não podemos viver num paÃs da imunidade onde a cada infração do congresso bancadas se reúnem e mudam as leis para permanecerem impunes , nossos dirigentes perderam qualquer forma de pudor.
O povo...aaah o povo.
Estrupo coletivo na rés pública.
Impressionante a cara de pau. Pior é que o sistema eleitoral faz o voto de legenda mais forte que o voto na pessoa. Ou seja não basta votar bem para limpar o congresso. Vc escolhe um cara que julga bom da sua cidade e o pilantra apoiado em todas as cidades do seu estado pelo presidente de partido pilantra, leva os votos do seu candidato. E isso elege muitos pilantras. Voto distrital já (um único candidato de cada partido por distrito) para acabar com a pilantragem.
Voto distrital misto. É o que devemos exigir. E que parem a burla da cota para mulheres - temos menos mulheres no congresso que os paÃses islâmicos fundamentalistas. Os donos dos feudos, digo partidos, querem somente sua patota lá.
A esquerda finge não saber que o PT eh um dos maiores interessados nessa anistia.
Lira, o hÃbrido de Severino Cavalcanti com Eduardo Cunha, está, obviamente, do lado de Chiquinho Brazão, ou seja, do lado dos bolsonazifascistas!
Dinheiro e poder. A única coisa que entende.
Não. Está do lado do dinheiro. Sempre.
O PT falhou quando fez isso. Na época foi para livrar Lula
IncrÃvel que essa lei foi feita pelo PT na lava jato
IncrÃvel nada!
Leis e regras não valem para deputados. Vão se auto-perdoar sempre... Que máfia!
O Lira é a xerox do Eduardo Cunha legisla fazendo ameaças ao governo. Não será surpresa se até antes do final do governo Lula apareça tentativa de golpe. Essa é a turma do dar ou desce.
Deputados, senadores, vereadores sempre estão do lado de si mesmos, ou seja, dos fora das leia!
Infelizmente a FSP acordou tarde para o verdadeiro problema do Brasil. A crÃtica sistemática ao governo impediu de ver o problema real. Com um congresso retrógrado e hostil, o governo tem feito o possÃvel para avançar. Não duvidem se em breve surgir proposta para acabar com o divórcio.
Eu concordo com o Marcos. Aliás, Dalton, quem deveria ''se orientar'' é o senhor, pois o papel primordial da imprensa não é criticar o governo. O papel primordial da imprensa é investigar e elucidar fatos relacionados à s questões do Estado e da sociedade, seja Legislativo, Executivo, Judiciário, Bovespa, Bacen e até outros órgãos de imprensa. As crÃticas são feitas após a elucidação dos fatos, só ver o exemplo de fiasco da Lava Jato. A função da imprensa não pode e não deveria estar banalizado.
Oriente-se. CrÃticas ao governo, que é o papel primordial da imprensa, não se denota em apoio ao Legislativo.
Insisto em afirmar que nos meus 60 anos de vida nunca presenciei um Congresso com essa caracterÃstica de gangue. Temos hoje pelo menos 370 deputados federais prontos para votar a favor de quaisquer coisas que sejam antirrepublicanas.
Temos a mesma idade. A percepção é a mesma.
Tenho mesma idade. Tenho a mesma impressão sobre esse Congresso: é um clube privê que ave para beneficiar os sócios.
Ótimo que retirou, mas o simples fato de existir já é um absurdo! Nós só damos razão à pretensa fala de De Gaulle "o Brasil não é um paÃs sério".
Ontem a noite mesmo, Lira retirou da pauta esta PEC. Sem qualquer intenção de defender o deputado, a Folha precisa se atualizar.
O ponto é: por que havia posto na pauta? O fato de ter retirado da pauta não significa que a proposta deixe de existir ou não mais será pautada.
Por essa e por outras que entendemos porque a elite do poder não tem interesse em melhorar a educação em nosso paÃs. Só sendo indigente e sem nenhum poder de raciocÃnio para votar em figuras malignas como esse presidente da câmara, e vários dos seus pares.
Esse aÃ, quer assegurar-se ! Band protege band!
A raposa cuidando do galinheiro.
Existe, na mitologia do hinduÃsmo, a figura do rakshasa, ser maligno cuja única motivação é a busca implacável da satisfação de seus apetites egóicos, desmedidos: não consigo imaginar melhor personificação do que esse presidente da Câmara. Mas é claro que não está só: ele não seria o que é se não representasse a maioria de seus pares.
Esse lazalento representa até seus Ãmpares, caro Zé. Co'didoido, sô.
Como pensar em desenvolvimento econômico, progresso, segurança jurÃdica com um Congresso tão desqualificado moralmente, se auto anistiarem é uma ação corporativa de pequenez intelectual e sem patriotismo.
Passando a boiada!!!
Lira é hoje o pior deputado do Brasil superando em muito o nefasto Eduardo Cunha. Com a palavra o eleitor que votou nesse deputado!!!
Infelizmente Alagoas é um estado muito pobre onde o voto de cabresto é assegurado por esses seres feudais da pior espécie.
Não entendo a Folha ao dizer no titulo da matéria que "deputados dão de ombros para as leis", dá a sensação que não querem ofender essa cambada de fascistas liderada por Lira, pois o certo seria dizer "deputados transgridem as leis" para se favorecerem.
Ele não para! Lira personifica o que há de pior no congresso brasileiro. Além de tudo é agressor de mulheres.
Por que o paÃs precisa de polÃticos que legislam em causas própria? Proteção contra seus atos cri mi no sos. O chefe está disposto a tudo para colocar outro igual em sua cadeira. Nojo!
PEC da impunidade. Lira legista em causa própria e deus aliados.
Legisla*
A intenção é paralisar o paÃs com pautas do interesse da oposição. Enquanto o governo se empenha em cortar gastos. Esses deputados são a escória polÃtica do Brasil. Anistia não!
Alguma vantagem há de haver em meu reduzido ânimo de acompanhar as notÃcias: é só de quando em vez que me defronte com esse tipo de barbaridade. Aposto que está combinada também uma tramitação em segundos. É bom olhar atentamente as agremiações que lutarão - ou pelo menos se entusiasmarão com a novidade; depois, dar-lhes as costas e nunca mais olhá-las!
O voto. Amém.
O voto. O voto. O voto.
Vergonha alheia pela falta de compostura dos Deputados federais ! Os brasileiros se envergonham , já que eles não têm a menor inibição e fazem em dia claro...no passado esse tipo de coisa faziam na calada da noite !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Deputados dão de ombros para as leis Voltar
Comente este texto