Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Não vejo nada de mais. Isso é café pequeno diante da sonegação fiscal e de outras mazelas da sociedade brasileira. Evento sério, em uma universidade séria, com publicidade e programação informada. Estardalhaço para nada! Relações bilaterais e intercâmbios culturais sempre agregam conhecimento e apontam novos caminhos para a construção de uma sociedade democrática. Muita hipocrisia criticar...

    Responda
  2. neli faria

    Vou fazer uma promessa, para Nossa Senhora de Fátima: o Santos voltando para a série A, irei a Fátima para agradecer...! Quem convida paga. Se não sair nenhum tostão do Erário,ótima viagem para eles. Se sair, ainda que um centavo, digo: é a coroação do princípio: o Brasil existe apenas para sustentar políticos e poderosos.

    Responda
  3. THIAGO LOPES DE AMORIM

    É a famosa vergonha organizada.

    Responda
  4. Evando de Abreu

    Simplesmente uma vergonha

    Responda
  5. Pery Pedro

    Gilmarpalooza.

    Responda
  6. Pery Pedro

    Gilmarpalooza. Eu acordando cedo: Gilmarpalooza. Eu indo trabalhar: Gilmarpalooza. Eu recebendo meu salário menos vinte e sete por cento de IR: Gilmarpalooza. Eu fazendo supermercado, pagando em média quarenta por cento de imposto: Gilmarpalooza. Eu abastecendo o carro, dezoito por cento vai para os três poderes: Gilmapalooza. Eu respondendo email antes de dormir: Gilmarpalooza. Agora se chama honorários da esposa dele, advogada, não se chama mais pr p ina: Gilmarpalooza.

    Responda
  7. marcos fernando dauner

    Essa festança toda acontecendo em Brasília e o povo aqui nos comentários criticando SC . Aqui, fogueira acontece em São João do Itaperiu no sábado á noite Nós não paramos SC por duas semanas

    Responda
    1. Regina Tavares

      Não li até agora nenhum comentário criticando SC, será que não está na postagem errada, Marcos?

  8. Regina Tavares

    Se um destes viajantes contumazes conseguir explicar clara e convincentemente o porquê da necessidade de cruzar o Atlântico para "palestrarem" e deixarem de trabalhar pelo que recebem, paro de reclamar. No mais, é uma afronta gastar o dinheiro do contribuinte desta forma; será que um dia teremos congressistas e juristas comprometidos com a população?

    Responda
    1. Romero Lima

      O que vai mudar na vida do brasileiro, com esse tal acontecimento do outro lado do atlântico? É a pergunta q fica.

  9. Francisco Barbosa

    poderiam organizar o convescote em Porto Alegre, para ajudar a reconstrução, mas Lisboa... é a vontade de turistar ao lado do bacharelismo mais canhestro, aquele que ainda admira a antiga metrópole.

    Responda
  10. Gilberto Rosa

    Enquanto protege Lira, Tarcísio e Campos Neto Paraíso, a golpista Folha, da nossa elite do atraso, aliada aos bolsonaristas, continua em sua cruzada diária contra o STF, depois de um 8 de janeiro, da tentativa de anistia e do julgamento por vir.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Pergunta pra essa galera, se não votou no Aécio, saiu na rua com a camisa do Robinho pelo Cunha e Temer, se não votou no monstro da covid, das joias, dos 51 aps no dinheiro e do Campos Neto Paraíso. Eles não tem culpa de não conseguir ir além das manchetes, é um problema de formação, por isto são presas fácil de fake news e direcionamentos dados pela bilionária grande mídia. Depois paga gasolina mais cara e são assaltados na rua e não entendem a origem do problema histórico, elite parasita.

    2. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Gilberto, teu comentário desvia do fulcro da matéria, que é sobre o convescote em Portugal. Deixe de ser dissimulado e diga claramente se é contra ou a favor?!

    3. Marcelo Magalhães

      Vinicius é Evandro, vão os dois ver se o Gilberto e eu estamos lá na esquina? Vão procurar algo de útil para fazer. Não se critica o debatedor, mas os argumentos. O problema é que vocês, pobres de direita e bolsonaristas, não aprendem.

    4. Evando de Abreu

      Tenho motivos de sobra para não gostar de esquerdistas, mas a cegueira é o seu pior defeito. Temos inocentes presos e um corpo esticado na porta desta facção denominada stf

    5. Gilberto Rosa

      Marcelo, o Vinicius veio demonstrar na prática, para que serve este tipo de artigo. Obrigado Vinicius, sempre pronto a auxiliar no raciocínio : )

    6. Vinicius Branco

      Dois petralhas se lambuzando em afetos e defendendo ministros que inocentam corruptos. Seria cômico se não fosse trágico.

    7. Marcelo Magalhães

      Esse parágrafo abaixo está perfeito. Irretocável.

    8. Gilberto Rosa

      Marcelo, concordo plenamente contigo. O que tento nos comentários passar, é que existe um repetitivo direcionamento e amplificação de problemas, com o claro intuido de enfraquecer o STF, assim como a lava jato foi utilizada para o golpe, que possibilitou roubos posteriores extremamente maiores em privatizações, dividendos na gasolina e juros, como sabemos. A Folha ataca o STF pelos mesmos interesses com que protege Lira, Tarcísio e Campos Neto, jogo de poder da bilionária elite do atraso.

    9. José Filho

      Além do conhecido descaramento do GM, uma corte que tem um membro reprovado duas vezes em concurso para juizinho, o qual julga causas que são defendidas por sua esposa, que gasta nosso dinheiro para assistir paridas de futebol na Europa com pessoas que têm grandes interesses sendo julgados por seus pares não é um STF. É um stf zinho. Se eles se reunissem em um boteco não faria grande diferença e ficaria mais barato.

    10. Regina Tavares

      Gilberto, junto-me ao Marcelo em suas colocações. Desta vez também discordo de você, nada justifica este passeio travestido de evento, o STF deveria prezar por sua imagem.

    11. Marcelo Magalhães

      Prezado Gilberto, sou um seguidor das suas postagens aqui, que considero sempre muito pertinentes, inteligentes e corajosas. Mas vou pedir permissão para discordar frontalmente sobre o ataque ao STF. Por mais que eu me esforce, não consigo encontrar nada que justifique o convescote milionário em Portugal totalmente pago pelo povo brasileiro, pois tanto o JDP, quanto a FGV recebem polpudas verbas do erário. O distanciamento do picnic só demonstra como excluem a população e definem. Um acinte.

  11. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Sonho com um dia em que os parlamentares serão remunerados pela produtividade, não terão mordomias, penduricalhos, batalhão de assessores, terão férias como um celetista, pagarão impostos, enfrentarão filas, responderão pelos seus crimes na justiça comum, terão assistência médica do SUS, enfim, estarão dentro do artigo 5°. da CF . Não terei tempo de ver acontecer, enquanto isto sonho em Nárnia .

    Responda
  12. José Filho

    Isso é o stf zinho de banânia. Essa gente não se dá ao respeito. Estão todos em busca de boquinhas, verbas, cargos, mutretas, etc. Daqui a pouco vão trabalhar nos estádios da Europa, assim como o bi-reprovado e office boy do zé dirceu. Nojo dessa gente. Profundo nojo. Há quem os defenda.

    Responda
  13. José Bernardo

    Gilmarpalooza: pode isso, Arnaldo?

    Responda
  14. EMERSON ZANONI

    Mas não entendo o porquê da indignação…esse “congresso” é importantíssimo para a política nacional e o reino do judiciário: só assim conseguiremos nos manter entre os judiciários mais capazes e rápidos do mundo e também nos ajuda sobremaneira a continuidade da nossa fama de termos os mais capacitados e honestos políticos da face da Terra, que odeiam uma boquinha livre e, principalmente, utilizar o dinheiro do pagador de impostos para benefício próprio…

    Responda
  15. Carlos Henrique Durso Carneiro

    E lá se vai o dinheiro da viúva !!!

    Responda
  16. Luiz Ferretti

    O STFtour deveris ter gabinetes na Europa, talvez e assim os Supremos se dedicassem um pouquinho mais aos processos.

    Responda
  17. Luiz Ferretti

    O STFtour deveris ter gabinetes na Europa, talvez e assim os Supremos se dedicassem um pouquinho mais aos processos.

    Responda
  18. José Ricardo da Silva Souza

    É a chamada farra do boi. Nada melhor que ser político ou juíz na terra dos Cabrais. Trouxas são os brasileiros que trabalham, pagam impostos e sustentam essa turma. Povo capacho é pouco pra denominar o que somos. Cada país tem o povo que merece. Aqui chamam os ladrões até de mito.

    Responda
    1. Evando de Abreu

      Não o mito, Bolsonaro, mas chamam o maior deles, aquele do petrolão, mensalão e o quase arrozão de pai dos pobres. Hilário

  19. luiz carlos Tozzato

    Aos heróis da pátria o merecido refestelo.

    Responda
  20. Cleomar Ribeiro

    ... Anhangueras, suas orgias luxuosas, escancaradas!...

    Responda