Bruno Boghossian > Moraes viu chifre na cabeça de cavalo com censura pedida por Lira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Creio que está na hora do "Xandão" mudar a postura ou então, se couber à sociedade, mudá-lo, pois, já extrapolou o seu poder mandatário! Fora Xandão!
As campanhas de ódio patrocinadas pelo jornal não pretendem prejudicar seus alvos! São inocentes, são ódios do bem! kkkkkk
Pior, muito pior, é o Estadão
É como diz o Glenn. Aplaudam um censor que concorda com você num caso particular, e logo mais ele terá poder para te censurar. O remédio para isso é constituição, artigo 5.
Desembaralhando o caso: Lira seria "alvo de uma campanha coordenada para difundir um fato do qual ele já foi absolvido", segundo a defesa do deputado e que a Folha não nega, no âmbito de uma "campanha contra a votação do PL Antiaborto por Estupro". Concordo com os objetivos da campanha, mas discordo dos métodos indiretos da imprensa. Acho que é bom a imprensa tomar invertidas de vez em quando. E se Moraes está mirando chifres de cavalo, a Folha não tem motivos para reclamar.
NotÃcia velha. A situação já se alterou
Moraes, autoritário e arrogante
RSRSRSSR Uma pequena amostra para quem é a favor da regulamentação.
Sou a favor da regulamentação e da censura de campanhas de ódio. Mesmo que o ódio se dirija contra quem defende o interesse de estupradores.
Não é só nesse caso, envolvendo jornais poderosos, que o sr. Alexandre de Moraes vem dando "tiros no pé", na verdade, tiros na democracia. Vocês da imprensa e membros de partidos e até da OAB com seus interesses inconfessáveis é que não querem ver as aberrações praticadas pelo STF à luz do dia contra os direitos fundamentais, contra o cidadão e contra a liberdades.
Só a imprensa tem o direito de promover discurso de ódio e fake news! Nada como a defesa do privilégio!
É isso aÃ, Xandão! Não amoleça, não! Bandido bom é bandido na cadeia!
É de se perguntar a razão de tramitar no STF uma querela familiar envolvendo a pessoa de Arthur Lira, que se qualifica como vÃtima de ataques de sua ex-mulher. A menos que se creia realmente - e a interpretação extensiva beira ao ridÃculo - que as acusações de violência conjugal constituam "ataques ao estado de direito e à s instituições". O ministro relator deveria observar as regras de competência e enviar o processo a um Juiz de Direito estadual. Justiça de primeiro grau existe!
Para mim houve um teste, se passava a censura aos meios mais tradicionais e consolidados. Houve reação forte, ele voltou atrás. VeÃculos mais novos e menores, e pessoas fÃsicas, seguirão sem direito ao benefÃcio do arrependimento do ministro.
Nossa Constituição poderia ser chamada de "A Fantástica Fábrica de Golpes", como as Leis foram feitas para posterior homologação a outra Fantástica Fábrica de Proteções e benesses que é o Congresso se encarregou de construir, golpe a golpe, a Fantástica Colcha de Retalhos jurÃdica que permite a Fantástica Ordem "Aos Amigos as benesses e aos inimigos a Lei. "A Corrupção é a Paz do Brasil."
Ao dar proteção indevida ao famigerado Lira Moraes acaba dando razão aos que o acusam de autoritarismo e abuso de poder. Ao voltar atrás por causa da repercussão negativa confessa a arbitrariedade.
Sou profissional do Direito há quase cinquenta anos. A fundamentação da censura foi deveras estapafúrdia e triste. Se a Vida Privada de uma Autoridade quebrar a normalidade democrática há outro princÃpio implÃcito: rasgue as leis, polÃtico e poderoso,você pode tudo! Não basta o princÃpio: o Brasil existe apenas para sustentar polÃticos e Poderosos? Agora na vida particular esses Ps, podem fazer o que quiser? Que paÃs essas Autoridades querem deixar para seus netos? Revogue esse princÃpio!
O que estão esperado para retirar este comentário com discurso de ódio?
Cara Marluce, sei não se é bom remover conteúdos bárbaros, sabe? Podermos saber o que acontece "do outro lado", confortavelmente aqui nesta Ãgora, não é mau. E dá pra fazer passar vergonha pública, né não?
Do Vagner Fernandes!
Se publicidade é preceito constitucional dirigido à Administração Púlbica dos Três Poderes da República nos precisos termos do artigo 37 da Constituição Federal nenhuma autoridade de quaisquer desses Poderes pode censurar o proibir a exibição do que é público. O privado oculpa o támbém o terreno da proteção legal, daà os sigilos bancários e fiscais que somente podem ser quebrados por decisão judicial fundamentada em processo ou investigação criminal. Isso se aplica a todos os brasileiros.
Lendo a reportagem da companheira e tomando conhecimento do comportamento do coroné, entendemos o termo ex crementissimo.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Vagner: tem razão!Não sabem fundamentar objetivamente, por isso apelam para o subjetivo. Mas, isso não é motivo para, nem por hipótese, fazer isso. Tem gente que as palavras saem fáceis da mente, tem o dom de saber fundamentar seu ponto de vista. Outros apelam para o subjetivo: teve alguém que ao rebater meu comentário disso o Santos caiu para a segundona, outro me chamou de velha, outro disse que eu havia votado para Jânio e até, pasme bolsonaro.E de feia, ainda bem, ninguém me chamou.
Quando você pensa que já teve o pior presidente da Câmara (leia-se: Eduardo Cunha), eis que surge o Lira. Como diz o Luiz VerÃssimo : " no Brasil o fundo do poço é só uma etapa".
Esses homens, pobres homens, na suas pretensões de ser virtuosos com o sofrimento alheio, às custas do silêncio das mulheres. Trata-se da famosa cumplicidade masculina.
A Folha deveria ser censurada por proteger Lira em suas milhares de falcatruas.
Na nossa República das bananas quem tem poder o utiliza para os próprios interesses ou para afagar outros poderosos. Quem devia dar exemplo usa o poder para fins espúrios.
Menos mal que Moraes tenha recuado.
Ôôô, Brunão, 'tadinho do Lira, sô, ele tá certo em dizer que há discurso de ódio na bagaça: ódio a quem lhe contraria, ódio às mulheres que não ficam em seu lugar e levantam a voz contra sua Santa Pessoa, ódio misógino que alagoano macho expressa na base do tabefe - desde que possa ser desmentido e não dê em cana para o agressor. Xandão comeu bola e agora a regurgitou, será que foi isso? Indigesta, a esfera devia ser de celulose de decisão judicial torta...
A grande contribuição anti democrática do bolsonarismo foi essa: qualquer denúncia Pessoal contra o rei e a corte de BrasÃlia agora é um atentado ao estado de Direito, tudo julgado por um único juiz.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Moraes viu chifre na cabeça de cavalo com censura pedida por Lira Voltar
Comente este texto