Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ALEXANDRE DALBERTO BARBOSA

    Jornalismo de qualidade! Mostra por que a mídia tradicional continuará indispensável.

    Responda
  2. Daniel Liaz

    Quer dizer: para atingir a população e ganhar apoio, foi necessário vulgarizar o discurso e empobrecer de ideias a mensagem. Bom, com uma população que necessita disso,não é por acaso que tenhamos representantes/políticos tão desqualificados

    Responda
  3. João Paulo Zizas

    O modo como o aborto deve ser visto pelas leis é uma questão cuja solução legítima só pode advir do debate sobre se o nascituro é ou não é um ser humano animado e, caso seja, até onde vai o direito de matá-lo. A esquerda e as greis de adoradores da amblose tiveram a valer algum êxito com os ardis que usaram para manipular a discussão. Os defensores da vida precisam se armar melhor para enfrentar slogans diversionistas propalados por grupos desejosos de fazer grávidas infelizes virarem filicidas.

    Responda
  4. ADONAY ANTHONY EVANS

    A que ponto chegamos como país. Em lugar da Imprensa acordar o Povo, é o Povo quem acorda a Imprensa. Pablo Ortellado que influenciou o título do artigo está errado. Não foi nem mobilização, nem vitória da Esquerda. Foi vitória da Sociedade Civilizada. Não existe nem Esquerda nem Direita. Existe o Humanismo e a Barbárie

    Responda
    1. Sam Duart

      Numa imprensa dominada pelo elitismo o povo que se exploda.

  5. Luiz Carlos Silva da Cunha

    A maioria desses deputados que defendem a criminalização do aborto, não resiste a um exame minucioso de suas vidas antes e durante o mandato. Um tema tão complexo e espinhoso, não pode ser decidido no afogadilho. Entendo que, na realidade brasileira, os dispositivos legais existentes já atendem a sociedade. Avançar ou retroceder ainda não há condições favoráveis no pensamento médio da população. Quem pensa em avançar ou retroceder nesse tema, está fora da realidade brasileira.

    Responda
  6. noel neves

    Ninguém vai suportar a imposição de pautas de costume xiitas (Malafaia e cia.)do partido liberal! A rejeição foi da sociedade! A esquerda reagiu após sentir que poderia ter força e crescemos juntos.

    Responda
  7. Jose Roberto X de Oliveira

    Bancada da Bíblia querendo punir mulheres est-upr-adas. Normalização do absurdo. Melhor tirar o dinheiro das doações para Pastores. Estão se sentindo o dono do Brasil com dinheiro de pobres

    Responda
  8. marcius carvalho

    Não tem nada a ver com esquerda e direita, tem a ver com certo e errado. Vi pessoas, que não são extremistas em lado político, se manifestando. Na verdade, a imensa maioria das pessoas não liga para esquerda e direita e sim para certo e errado.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      E o que seria o certo e o errado? Pra vc são referências absolutas? Se existirem diferentes pontos de vista, um é necessariamente certo e outro errado?

  9. Jorge silva

    Penso que a legislação penal contra os assediadores estupradores pedófilos deve ser endurecida . Que as mulheres se sintam mais seguras. Devemos prevenir o crime. Caso ele ocorra a vitima a grávida deve decidir sobre ter ou não ter e em amos os casos o Estado deve dar todo suporte a vitima e pena dura ao estuprador. Este projeto e esdrúxulo bem ao gosto desta caterva apoiadora do COISO

    Responda
  10. Rodrigo Negrão

    PL lutando pelo direito dos estupradores serem pais.

    Responda
  11. Rafael Adolfo Percovich Cisneros

    Acredito que o feto assassinado, via aborto, também é uma vitima, porque não mudar a CF/88 e considerar pena de morte para estupradores de crianças e trabalhos forçados para os demais estupradores? Pena de morte já existe na legislação para casos específicos, só incluir esses seres despreciáveis que assassinam a vida e futuro de crianças

    Responda
  12. MARIA F LUPORINI

    Reação da Esquerda??? A Folha insiste em ideologizar tudo. Foi uma reação da sociedade como um todo contra a barbárie, Folha. Basta de idade média, o Estado é laico.

    Responda
    1. Matheus Crisostomo

      Vou até tirar print do seu comentário para ver quando eu estiver me sentindo brro, assim eu vou aumentar minha estima. Mkkk

  13. ciro lauschner

    No Brasil existe essa coisa horrorosa que é a bancada evangélica, que se esforça para fazer do Brasil um país medieval, que por falta de argumentos teológicos apela para pauta de costumes e faz disso sua única razão de existência.

    Responda
  14. Elias Souza

    O Brasil nunca irá para frente porque enquanto em outros países estão discutindo inteligência artificial e aumento da produtividade, aqui temos que perder tempo para debater e barrar leis medievais que o bolsonarismo tenta implementar na calada da noite. Triste.

    Responda
  15. ADILSON CORTEZ

    Eita? Como assim cara pálida? Desde quando precisa ser de esquerda para aplicar a sensatez e o que sobrou da nossa humanidade na questão do estupro e aborto? Esse jornal vai longe... gezuscristinho venha e nos salve

    Responda
    1. Elias Souza

      Desde quando direita virou essa bancada evangélica e agregados do centrão. Nesse caso específico, se não fosse a esquerda a fazer a defesa do óbvio, quem o faria? O véio da havan?

  16. Anna Rodrigues

    Dizer que foi só reação de esquerda é fazer politicagem com o debate. A PL foi sim direcionada a criminalizar meninas vítimas de abuso sexual. E disso, tanto mulheres de esquerda, centro, direita, sem partido, podem sentir na pele a crueldade dessa PL. A mocinha classe média toma pírula do dia seguinte. A sociedade tem que se mobilizar para evitar o estu pro e não punir a vítima.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Exato. Não se trata aqui de ideologia e sim de bom senso e empatia. A lei existe desde a década de quarenta, Folha. Lei tem que evoluir e não retroceder. A maioria da sociedade rejeitou esse absurdo fundamentalista religioso.

  17. Pedro Nolasco de Carvalho

    Não entra em discussão de esquerda ou direita. Ser a favor desse PL é ser ignóbil e desumano.

    Responda
  18. Rodrigo Ribeiro

    Isso foi uma vitória da sociedade civil, do mundo civilizado.

    Responda
  19. Antônio Augusto Soares

    Esquerda? O que há de ideologia nisto?

    Responda