Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nasemar Hipólito

    Na boa, qual o motivo dessa matéria? Propaganda enganosa!

    Responda
  2. Daniel Marques

    E daí? É só uma personagem. Poderia ser qualquer pessoa. A mensagem é muito importante, o volume de dinheiro movimentado em crimes ciberneticos já é maior do que os de crimes reais. Alô editor, bora trabalhar e parar de querer lacrar?

    Responda
    1. Daniel Marques

      Marcelo, voce deve ter algum fetiche com os fardados, Freud já explicava. Além da sua mugida não ter qualquer relação com o que eu comentei, voce mostra que possui algo mal resolvido em relação a sua sexualidade. Vá se tratar, petralha.

    2. Marcelo de Souza

      Retrata o homem branco que é maioria no "zezécito" então. Aliás, o dinheiro que essa raça consome é muito maior do que os golpistas ganham. Exército não serve pra nada, só pra pseudos héteros como você ficarem admirando os fardados e sonhando com eles

  3. Márcio Padula

    Reportagem fraca e com título tendencioso que leva o leitor a crer que o autor da cartilha foi de alguma forma machista - o que não parece ser o caso. Cabe um revisão editorial mais acurada.

    Responda
  4. Audrey Constant Bruno

    Perceberam que caíram no golpe do palMITO? Antes tarde que mais tarde.

    Responda
  5. Celso Augusto Coccaro Filho

    Se escolhesse um homem, seria machismo, mostrando o chauvinismo das forças armadas. Se escolhesse um negro, seria racismo, eis se deduziria que negros são ignorantes e suscetíveis a golpes. De fosse uma figura idosa, seria etarismo, a velhice como obnubilação da lucidez e exposta a golpes, outro preconceito. Se fosse um general a crítica seria pela incompetência do comando, que cai até em golpes básicos.

    Responda
  6. Paolo Valerio Caporuscio

    Cartilha imbeciloide, tipico brasil patetico.

    Responda
  7. Geraldo Magela Ferreira

    Está na hora de apresentar alguma coisa consistente, além de pintar meio fio, como dizem por aí. Boa iniciativa.

    Responda
  8. Ivan Zacharauskas

    "...golpistas "exploram os sentimentos das pessoas, como medo, obediência, caridade, carência afetiva e ganância, para convencê-las a agirem como eles querem e de forma rápida, sem pensar". Cartilha da extrema direita?...

    Responda
  9. Landson Abercrombie

    Agora só precisa de uma cartilha antigolpismo para as altas patentes.

    Responda
  10. adenor Dias

    Já era para existir um órgão no governo, para impedir que maus intencionados aplique golpe por telefone, em pessoas comum. A falta de segurança, faz com que eu deixe de atender ligações importante, por medo de ser golpe. Eu não compro nada pelo celular, por falta de segurança. Um monte de coisa que eu poderia fazer pelo telefone móvel, deixo de aprender, por desconfiança...

    Responda
    1. Celso Augusto Coccaro Filho

      Fico impressionado com o absurdo número de telefonemas, usando linhas telefônicas variadas. Bloqueio uma, aparece outra. No mês de maio contei doze linhas bloqueadas. Acho muito estranha a falta de controle na aquisição e uso de tantas linhas telefônicas. Uma mera troca de aparelho celular me toma quase o dia inteiro, como inúmeras camadas de proteção e verificação. E até para o exército ligam, pelo visto.

    2. Luiz Almeida

      Primeiro, banco não entra em contato por telefone, golpistas criam um central com todos os dados. Dúvidas, ligue para o seu gerente. Comprou pela internet, pague com pix e confira antes se é do site. Comprou por boleto, confira se o cnpj é o mesmo da empresa.