Mercado > Lula questiona autonomia do BC um dia após Copom interromper queda de juros Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
O leitor gosta de assuntos polÃticos e não entende os temas econômicos.
Lula não entende que o banco central existe para governos andarem na linha nos gastos. Governos não podem sair ai gastando e deixando para as próximas gerações uma dÃvida impagável. A dÃvida brasileira já é alta demais e poucos credores e fundos estrangeiros a compram (o que baixaria os juros) porque não acreditam nesse governo.
Ele toma uma cachaça e sai falando o que lhe vem à cabeça. Calma, faltam 3 anos
Lula tem de entender que em um paÃs democrático e capitalista , a economia é regida pelo mercado e não por enganadores populistas . Será que tanta idade nas costas não o faz lembrar o que ocorreu no passado , com a não independência do BC?
Entender que não pode ter gasto social, diminuir a pobreza e investir na produção e serviços para herdeiros aplicadores lucrarem, realmente é difÃcil.
Durante Lula 1 e 2, o BC não tinha independência, e a economia cresceu muito. Durante FHC, o BC não tinha independência, e a economia também cresceu. BC independente, ok. Mas então tem que tratar de modo responsável com todas as incógnitas da equação: incluindo o povo e a economia real, e não apenas os grandes investidores.
A alta inflação no final de 2021 e primeiro semestre seguinte foi causada pelo aumento dos preços dos combustÃveis, pela equivocada polÃtica do PPI, é só verificar os exorbitantes lucros da Petrobrás nesses anos.A queda subsequente da inflação foi devido à queda desses preços, em nada devido à equivocada e acelerada elevação da Selic. Por que os 'analistas' de mercado não vêm a público comentar o impacto dos juros pagos no déficit fiscal?
O povão q deu corda pra direita, demora pra entender a engrenagem moedora de gente. O sistema liberal financeiro preparou cuidadosamente o terreno quando deu o golpe e derrubou o progressismo. Até hoje muitos ainda crêem no liberalismo financeiro. Mas como dois e dois são quatro, vão entender , um dia. E vão mudar. Mas haja sofrimento do povão até que compreenda.
Marco, não tente misturar água e óleo. Não funciona. E tira esse "socialismo" de sua cabeça. Isso eh tara.
Estranho é a esquerda não propor nada oficialmente né. Cadê o retorno do controle do BC então? E pq não pede a demissão do Presidente do Banco ao Senado? Ao contrário, a esquerda está apoiando silenciosamente um projeto para o BC ser mais independente ainda.
Só faltou como sempre vc citar um PaÃs exemplo de "progressismo/socialismo" que vingou.
Se uma simples declaração de Lula faz o dólar subir é prova de que o Banco Central não é autoridade monetária.
Lula mal completou os estudos, é um bronco. Gastando R$71000 em uma diária de hotel ele acha que pode abrir a boca e falar o que quiser, só que não estamos em um barzinho
O dólar está globalmente vinculado. As bobagens que o Lula fala repercutem até no polo norte.
Ao contrário. A reação do sistema financeiro liberal eh como em doenças autoimune. Reagem excessivamente a QQ estÃmulo , pensando que simples opiniões progressistas ameaçam o lucro do banqueiro. A atividade liberal destrói o próprio tecido nacional, descontroladamente , na ansia conservadora dessa monstruosidade social que eh o br
Se o discurso do presidente faz subir os juros é porque não foi bom, não gerou confiança. Tirou mais um pouco da baixa credibilidade fiscal do governo. Em vez de fazer discursos deveria estar cortando despesas, daà os juros automaticamente cairiam, sem discurso.
Prova mesmo que Campos Neto engendrou no mercado, com sua incompetência, uma visão inconsistente e deformada para autoridade monetária, que mais nada regula.
Realmente é difÃcil entender porque que o assunto juros e desenerações não frequenta o noticiário com a frequência e importância que a questão merece. Não está na hora de jogarmos luzes nesse tema? Os nossos representantes não conhece esse realidade?
Porque ele abre a boca e fala como se em um boteco estivesse.
Ainda bem que é autônomo, sem interferências polÃticas, como é as agências reguladoras
Espero que ponha o Meirelles de novo.
O problema é que as pessoas que não entendem de economia acham que baixar os juros depende exclusivamente da vontade do Presidente do BC. O Lula joga essa conversa pra pegar os incautos, o pior é que consegue.
É difÃcil colocar esse assunto na cabeça dele. Patina a embreagem
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Lula questiona autonomia do BC um dia após Copom interromper queda de juros Voltar
Comente este texto