Equilíbrio e Saúde > Após aborto, evangélicos dos EUA agora miram FIV; e o Brasil com isso? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Anete Araujo Guedes

    O debate sobre a prática do aborto nesse país traz sempre o ranço das seitas religiosas. Não há como avançar, esses mercenarios da fé se encontram no Congresso, nos meios de comunicação, nas prisões, na sociedade. Ocultam os abusos e estupros cometidos por seus pastores. São uns moralistas, uns hipócritas, que pretendem ter o controle do corpo, do desejo, das escolhas das mulheres.

    Responda
  2. MARIO RAMIRO

    A jornalista tem feito um excelente trabalho ao mapear o crescimento do cupinzeiro teocrata, uma grave ameaça neste início de século. A Nova Idade das Trevas está sendo urdida no legislativo e no judiciário, além de já ter contaminado uma parte expressiva das forças de repressão. Zeus nos livre e guarde!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, cupinzeiro teocrata foi ótemo! Que nos perdoem os cupins, insetaiada honesta e temente a Zeus. Hahaha!

  3. Anete Araujo Guedes

    São em geral os homens os chefes das igrejas. Foram eles, através dos tempos, rígidos, rigorosos, implacáveis com as mulheres. Uma mulher não pode vacilar, o vacilo é regalia, entre tantas, dos machos. As mulheres devem ser vigiadas, violadas, condenadas e punidas. Vieram ao mundo para servir, cuidar e parir. Já eles sempre tiveram licença para assediar, desrespeitar, espancar, estuprar e matar. São corpos que lhes pertencem, que estão a sua disposição para os satisfazer.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      *O homens são os chefes…

  4. Marcos Benassi

    Hahahahah, hilário, cara Anna, o artigo foi arquivado sob a égide "equilíbrio e saúde"! Devia sê-lo em "desequilíbrio afetivo e doença mental", mas parece que a phôia ainda prefere tergiversar.... Hahaha!

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Minha cara Anna, façamos um ajuste, se me permite: proteção à vida humana, "como todas as outras", não: quero ver abrirem a boca (senão pra devorá-los) contra a morte em escala industrial de outras vidas, que vão "nascer" novamente como pedacinhos no balcão frigorífico. E contra as vidas humanas que possam ser eliminadas através do uso de armas de fogo, quando contrariar em aquilo que acho correto, o que inclui a pena de morte ilegal (ao menos no Brasil), briga de trânsito e esposa enchendo saco

    Responda
  6. Salvador Pereira Vicente

    Prestemos atenção nos evangélicos. Eles não são inofensivos. Eles miram uma teocracia. Como lidar com isso? Não sei bem, mas o problema está aí. Não vê quem não quer.

    Responda
  7. Luiz Gomes

    Saco cheio dessa gente! O pior que tudo, que nao presta dos EUA o Brasil copia!

    Responda
  8. Alexandre Pereira

    Não é uma questão de simpatizar com essa ou aquela ala, mas “Linha auxiliar do trumpismo, os chamados evangélicos brancos —as divisões raciais têm peso no Tetris religioso local— pressionaram pela derrubada do Roe vs. Wade” é de um estupidez sem par. Para a colocação racista e reducionista, não foram somente brancos, muito menos somente evangélicos e democratas poderiam ter resolvido de vez essa questão há muito tempo e nada fizeram. Chamar a incompetência desse grupo de trumpismo é preguiça.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Consolidar Roe vs Wade na forma de lei, Marcos, evitando essa confusão toda.

    2. Marcos Benassi

      Prezado Alexandre, o que não ficou claro é o que os incompetentes pretos e brancos e Repubs e Democratas e evangélicos e outros crentes deveriam ter resolvido.

  9. Beatriz Cerveira

    Absurdo!

    Responda
  10. Francisco Neto

    Logo eles vão querer proibir se mas turbar e ter relações, salvo para reprodução, para não matar os espermatozoides, que devem ser considerados uma vida humana. Mulheres não poderão menstruar, óvulos também são vidas humanas, comparável a hominicídio ou, nesse caso, feminicídio.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Dá nada não, prezados Francisco e Elias, não se preocupem: espermatozóides e óvulos são "meia vida", não inteira. Deste modo, tal como mulheres e pretos, especialmente mulheres pretas, não precisam ser respeitados. Fiquem tranquilos que, nesse aspecto, os Republicanos nada mudarão.

    2. ELIAS MARINHO

      Francisco, por favor não escreve isso não, vai que algum direitista/bolsonarista/falso moralista leia e apresente como novo PL.

  11. Gaya Becker

    Pronto. Foi dada a dica para os o por tunistas que usam a rel igião como f achada e cor tina de fu maça. Muito breve esses des ocupados e in úteis estarão aos ber ros defendendo mais essa aberr ação no CN junto com os representantes deles que esperam baba ndo por pautas ensan decidas em troca de vo tos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.