Blogs Brasília Hoje > Barroso e Mendonça se desentendem após ligação de bispo da CNBB sobre julgamento de drogas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Qual a dificuldade de clarear as informações que se tem. 1º o tráfico de drogas é crime. O que se quer saber é: ser usuário de maconha é crime? 2º Se não, qual a quantidade que se porta é suficiente para uso ou para o tráfico? Simples.
esse pastor faz o que na corte? deveria pastorear o rebanho bovino
Esse STF bando de manes
"Esses evangélicos, bando de manés".
Quando no próprio STF tem ministro que qualifica o porte da discussão e a categoriza com preconceito, sobra o que para a sociedade que pouco entende? Mas é ela quem sofre com as consequências da desinformação generalizada.
Bispos são inúteis e deveriam se calar sobre assuntos de polÃtica.
Pedro, eles são úteis na igreja. Mas não querendo pautar discussão no STF de um estado laico.
Não respeito estelionatário.
Tespeita a religião dos outros capanga
Temos usuários de drogas em todas as profissões. Muitos em altos cargos da função pública.
E leio e a folha, que é uma droga lÃcita
Eu, por exemplo, consumo muito café.
Nos condomÃnios, nos prédios de alto padrão, nas praias privadas, nas fazendas, nas boates de luxo, nos camarote, a droga já é liberada desde Geisel; resta o STF liberar pra pobre.
Concordo totalmente.
Não! Tanto para porte como para tráfico! Essa é a verdade que deveria estar em discussão! Quando doentes vão abarrotar o SUS e provocar mais déficit num sistema que só trabalha "no vermelho". Isso tudo sem contar o caos que causam à s suas famÃlias e para a sociedade como um todo. Não adianta ser contra e autorizar porte e uso seja lá em que quantidade for.
Dirce, eu moro em um paÃs em que a maconha é legalizada. Nada do que você falou procede. O sistema de saúde é bem mais eficiente que o brasileiro e não tem nenhum usuário de maconha "doente". Eu não bebo, nem fumo, nem uso drogas por decisão pessoal, mas vejo todos os dias com meus próprios olhos que a maior besteira é a demonização da maconha.
Quanta bobagem, hein, moça!
Nessa questão, a pauta moral é cortina de fumaça. Por trás disso, temos o lobby da indústria do álcool e a volta do lobby do tabaco, que voltou com força graças à necropolÃtica selvagem do legislativo.
A CNBB já foi u respeitável. Hoje é do nÃvel do que há de mais retrógrado no paÃs. Não me representa. Aliada dos evangélicos mais mercantilistas e fundamentalistas. Aliada dos católicos misóginos e obscurantistas, dos que perseguiam Don Paulo Evaristo Arns, aliados da TFP, apoiam uma lástima.
Concordo. Tenho saudade da Igreja de João XXIII, do trabalho dos padres nos anos de 1960/1970 que se preocupavam com a realidade tal como se apresentava a todos nós. Hoje, os religiosos independentemente da Igreja que frequentam estão mais aptos a legitimar punições do que a ensinar a amar e a perdoar.
Concordo. Tenho saudade da Igreja de João XXIII, do trabalho dos padres nos anos de 1960/1970 que se preocupavam com a realidade tal como se apresentava a todos nós. Hoje, os católicos estão mais próximo do fundamentalismo do que do Cristo que desceu à terra para nos ensinar a amar e a perdoar.
Eu quero que a CNBB e todos os fanáticos religiosos se phodam, religião não pode pautar assuntos de saúde pública.
Apoiam a Pl do estupro. Uma lástima.
A CNBB já foi u respeitável. Hoje é do nÃvel do que há de mais retrógrado no paÃs. Não me representa. Aliada dos evangélicos mais mercantilistas e fundamentalistas. Aliada dos católicos misóginos e obscurantistas, dos que perseguiam Don Paulo Evaristo Arns, aliados da TFP, uma lástima.
Jogo de cena,nos bastidores trocam afagos e elogios e vão tomar um cafe!!!
Lula criticando o BC e sua autonomia é capa da Folha,mas todo dia a laicidade de nossa justiça é posta á prova e a imprensa trata isso com normalidade. Jornalismo sério,por onde andas ?
Nivelar viciado e traficante é uma deturpação proposital da direita,uma vez que só ficarão presos pre tos e pobres, carne de segunda pra direita.
Um regime teocrático é o começo da derrocada da democracia. E desde quando o legislativo atual é competente para legislar?
Mendonça nitidamente quer ser a versão popstar dos deputados da ultra direita no judiciário. Que horror ter que suportar esse cara no SFT.
Independente da religião o Ministro Mendonça está correto, pois a pauta pertence ao poder legislativo. Eles podem decidir o que quiserem, se o legislativo criar uma legislação punindo o porte, ainda que mÃnimo, não é inconstitucional. Aliás, o STF deveria declinar do assunto e recomendar ao legislativo abordar o tema com mais acurácia. A questão é jurÃdica e não de costumes.
Até parece que esse legislativo vai "apurar com mais acurácia". Convenhamos, hoje se um grupo é pró o outro é automaticamente contra , na verdade o assunto nem importa pois o que vale são os likes nas redes e o curral de votos.
Quem defende o fim da independência do banco central ou tem um interesse nisto ou é mal informado. Por isto que nosso paÃs não vai pra frente. É uma pena.
E ainda há idi otas a soldo que pregam a independência do Banco Central! Nem mesmo André Mendonça, Kássio Nunes e TarcÃsio de Freitas são independentes.
Um absurdo, a cnbb, ligar pro ministro do supremo pra cobrar explicações, sobre um julgamento, "karai", o estado é laico, devia ser preso, esse bispo, esse paÃs tá caminhando pro fascismo, vai virar um estado teocrático, de dementes evangélicos e católicos, o povo "normal" tem que reagir, antes que seja tarde, abaixo a velharada reaça e esses crentes bitolados em religião!
Tema antigo no paÃs.
O Evangelistão só faz crescer e agora, ou melhor, desde o governo anterior, chegou ao Supremo.
Pois é, Luiz Leal, mas para a Folha, essa discussão é normal
Mano... mais 25 anos com Mendonça no STF. Que coisa.
Claro, querias o ToffoliÂ…
Sem HIPOCRISIA...açúcar, sal, rivotril e álcool são legalizado...e fazem muito mais mal que Cannabis... E não legalizar...e sim descriminalizar....evitar que pretos, pobres sejam presos...sou evangélico e todos de BEM são a FAVOR DA DESCRIMINALIZAÇÃO...e fim
É a velha tática ter ro rista. Esses evan gélicos o por tunistas não estão aqui pra entender nada. O negócio deles é com plicar, tumu ltuar e ganhar din heiro, vo tos e poder com tal atitude. Tudo é fria mente calcu lado para gerar rep ercus sões que amplifiquem as per turbações levi anas e ir responsáveis que eles criam. Ini mi gos da pa tri a.
Drogas viciam. Jogos de azar também. Quer dizer que aprova um e desaprova o outro? Que estranho não.
O que os m@ldit0s mercadores da fé tem a ver com a pauta mesmo??? Ah sim, vivemos na pseudo-democracia de um estado pseudo-laico.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Brasília Hoje > Barroso e Mendonça se desentendem após ligação de bispo da CNBB sobre julgamento de drogas Voltar
Comente este texto