Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Arnobio Miranda jr

    Qual a dificuldade de clarear as informações que se tem. 1º o tráfico de drogas é crime. O que se quer saber é: ser usuário de maconha é crime? 2º Se não, qual a quantidade que se porta é suficiente para uso ou para o tráfico? Simples.

    Responda
  2. filipe moura lima

    esse pastor faz o que na corte? deveria pastorear o rebanho bovino

    Responda
  3. Arnaldo Facciotti

    Esse STF bando de manes

    Responda
    1. José Duarte

      "Esses evangélicos, bando de manés".

  4. Regina Heineck

    Quando no próprio STF tem ministro que qualifica o porte da discussão e a categoriza com preconceito, sobra o que para a sociedade que pouco entende? Mas é ela quem sofre com as consequências da desinformação generalizada.

    Responda
  5. Pedro Nolasco de Carvalho

    Bispos são inúteis e deveriam se calar sobre assuntos de política.

    Responda
    1. Fernando Alves

      Pedro, eles são úteis na igreja. Mas não querendo pautar discussão no STF de um estado laico.

    2. Pedro Nolasco de Carvalho

      Não respeito estelionatário.

    3. Antonio Sergio Gouveia Franco

      Tespeita a religião dos outros capanga

  6. LUIZ FERNANDO FERREIRA

    Temos usuários de drogas em todas as profissões. Muitos em altos cargos da função pública.

    Responda
    1. filipe moura lima

      E leio e a folha, que é uma droga lícita

    2. Eduardo Rocha

      Eu, por exemplo, consumo muito café.

  7. MARCIO CARNEIRO DE ALBUQUERQUE

    Nos condomínios, nos prédios de alto padrão, nas praias privadas, nas fazendas, nas boates de luxo, nos camarote, a droga já é liberada desde Geisel; resta o STF liberar pra pobre.

    Responda
    1. Lizia Helena Nagel

      Concordo totalmente.

  8. DIRCE BUZATO

    Não! Tanto para porte como para tráfico! Essa é a verdade que deveria estar em discussão! Quando doentes vão abarrotar o SUS e provocar mais déficit num sistema que só trabalha "no vermelho". Isso tudo sem contar o caos que causam às suas famílias e para a sociedade como um todo. Não adianta ser contra e autorizar porte e uso seja lá em que quantidade for.

    Responda
    1. Fernando Alves

      Dirce, eu moro em um país em que a maconha é legalizada. Nada do que você falou procede. O sistema de saúde é bem mais eficiente que o brasileiro e não tem nenhum usuário de maconha "doente". Eu não bebo, nem fumo, nem uso drogas por decisão pessoal, mas vejo todos os dias com meus próprios olhos que a maior besteira é a demonização da maconha.

    2. Paulo Araujo

      Quanta bobagem, hein, moça!

  9. Leonardo Trindade

    Nessa questão, a pauta moral é cortina de fumaça. Por trás disso, temos o lobby da indústria do álcool e a volta do lobby do tabaco, que voltou com força graças à necropolítica selvagem do legislativo.

    Responda
  10. Maria Lopes

    A CNBB já foi u respeitável. Hoje é do nível do que há de mais retrógrado no país. Não me representa. Aliada dos evangélicos mais mercantilistas e fundamentalistas. Aliada dos católicos misóginos e obscurantistas, dos que perseguiam Don Paulo Evaristo Arns, aliados da TFP, apoiam uma lástima.

    Responda
    1. Lizia Helena Nagel

      Concordo. Tenho saudade da Igreja de João XXIII, do trabalho dos padres nos anos de 1960/1970 que se preocupavam com a realidade tal como se apresentava a todos nós. Hoje, os religiosos independentemente da Igreja que frequentam estão mais aptos a legitimar punições do que a ensinar a amar e a perdoar.

    2. Lizia Helena Nagel

      Concordo. Tenho saudade da Igreja de João XXIII, do trabalho dos padres nos anos de 1960/1970 que se preocupavam com a realidade tal como se apresentava a todos nós. Hoje, os católicos estão mais próximo do fundamentalismo do que do Cristo que desceu à terra para nos ensinar a amar e a perdoar.

    3. Fernando Moreira

      Eu quero que a CNBB e todos os fanáticos religiosos se phodam, religião não pode pautar assuntos de saúde pública.

    4. Maria Lopes

      Apoiam a Pl do estupro. Uma lástima.

  11. Maria Lopes

    A CNBB já foi u respeitável. Hoje é do nível do que há de mais retrógrado no país. Não me representa. Aliada dos evangélicos mais mercantilistas e fundamentalistas. Aliada dos católicos misóginos e obscurantistas, dos que perseguiam Don Paulo Evaristo Arns, aliados da TFP, uma lástima.

    Responda
  12. GLEISON LIMA

    Jogo de cena,nos bastidores trocam afagos e elogios e vão tomar um cafe!!!

    Responda
  13. paulo cesar cruz

    Lula criticando o BC e sua autonomia é capa da Folha,mas todo dia a laicidade de nossa justiça é posta á prova e a imprensa trata isso com normalidade. Jornalismo sério,por onde andas ?

    Responda
  14. paulo cesar cruz

    Nivelar viciado e traficante é uma deturpação proposital da direita,uma vez que só ficarão presos pre tos e pobres, carne de segunda pra direita.

    Responda
  15. JAILSON DE BEZERRA

    Um regime teocrático é o começo da derrocada da democracia. E desde quando o legislativo atual é competente para legislar?

    Responda
  16. Rubens Antonio Gonçalves Viana

    Mendonça nitidamente quer ser a versão popstar dos deputados da ultra direita no judiciário. Que horror ter que suportar esse cara no SFT.

    Responda
  17. Paulo R Justo

    Independente da religião o Ministro Mendonça está correto, pois a pauta pertence ao poder legislativo. Eles podem decidir o que quiserem, se o legislativo criar uma legislação punindo o porte, ainda que mínimo, não é inconstitucional. Aliás, o STF deveria declinar do assunto e recomendar ao legislativo abordar o tema com mais acurácia. A questão é jurídica e não de costumes.

    Responda
    1. Hamilton Nunes Lima

      Até parece que esse legislativo vai "apurar com mais acurácia". Convenhamos, hoje se um grupo é pró o outro é automaticamente contra , na verdade o assunto nem importa pois o que vale são os likes nas redes e o curral de votos.

  18. ROGER PATRICK GROENNER

    Quem defende o fim da independência do banco central ou tem um interesse nisto ou é mal informado. Por isto que nosso país não vai pra frente. É uma pena.

    Responda
  19. SIMONS SILVA

    E ainda há idi otas a soldo que pregam a independência do Banco Central! Nem mesmo André Mendonça, Kássio Nunes e Tarcísio de Freitas são independentes.

    Responda
  20. andre pedrosa

    Um absurdo, a cnbb, ligar pro ministro do supremo pra cobrar explicações, sobre um julgamento, "karai", o estado é laico, devia ser preso, esse bispo, esse país tá caminhando pro fascismo, vai virar um estado teocrático, de dementes evangélicos e católicos, o povo "normal" tem que reagir, antes que seja tarde, abaixo a velharada reaça e esses crentes bitolados em religião!

    Responda
  21. marcio jose albino

    Tema antigo no país.

    Responda
  22. LUIZ LEAL

    O Evangelistão só faz crescer e agora, ou melhor, desde o governo anterior, chegou ao Supremo.

    Responda
    1. Fernando Alves

      Pois é, Luiz Leal, mas para a Folha, essa discussão é normal

  23. ISAIAS DA SILVA

    Mano... mais 25 anos com Mendonça no STF. Que coisa.

    Responda
    1. MARCELO RODRIGUES

      Claro, querias o Toffoli…

  24. Carlos Silva

    Sem HIPOCRISIA...açúcar, sal, rivotril e álcool são legalizado...e fazem muito mais mal que Cannabis... E não legalizar...e sim descriminalizar....evitar que pretos, pobres sejam presos...sou evangélico e todos de BEM são a FAVOR DA DESCRIMINALIZAÇÃO...e fim

    Responda
  25. Gaya Becker

    É a velha tática ter ro rista. Esses evan gélicos o por tunistas não estão aqui pra entender nada. O negócio deles é com plicar, tumu ltuar e ganhar din heiro, vo tos e poder com tal atitude. Tudo é fria mente calcu lado para gerar rep ercus sões que amplifiquem as per turbações levi anas e ir responsáveis que eles criam. Ini mi gos da pa tri a.

    Responda
  26. Sam Duart

    Drogas viciam. Jogos de azar também. Quer dizer que aprova um e desaprova o outro? Que estranho não.

    Responda
  27. Heigor Martins

    O que os m@ldit0s mercadores da fé tem a ver com a pauta mesmo??? Ah sim, vivemos na pseudo-democracia de um estado pseudo-laico.

    Responda