Mercado > Defesa aciona chefes das Forças Armadas para se antecipar a cortes em previdência de militares Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vá um bancário ou outro profissional qualquer, dizer ao patrão de tem que ser recompensado por "reconhecimento do trabalho prestado. Ouvirá a pergunta que o desarmará, qual seja: qual é a finalidade do salário e acessórios que te pago? São válidas as compensações, por categorias profissionais mas, com equilÃbrio para não criar "obrigações perpétuas", cujo peso recai sobre a sociedade que os tolera.
Pintar meio-fio é uma atividade digna que deve caber a todos, desde os nossos filhos ou filhas que vão prestar o serviço militar obrigatório ou não, se ele for voluntário, até aqueles os mais antigos. Claro que, havendo recrutas suficientes para fazer este serviço, eu vou me ater mais a minha atividade principal que é a de impedir que um avião caia na nossa cabeça, acéfala ou não, pois além de colocar vidas em risco é um patrimônio público a menos.
Respondem pelo maior déficit previdenciário proporcional por categoria, atualmente de mais de 50 bilhões anuais e atlém do Congresso que aprovou a reforma não lhe ter imposto um tostão desse rombo, o governo Temer concedeu um aumento para as altas patentes. Uma vergonha!
Vai ficando cada dia mais claro que as FAs é a instituição mais desonesta e parasita que existe no Brasil
Ações afirmativas parece piada , né... Os militares só aceitam qdo é para si mesmos !! A meu ver, deveria ser assim : qdo vc escolhe essa carreira, vc aceita todas as condições do seu exercÃcio, igual qdo uma pessoa escolhe ser médico ou bombeiro ...nada de ficar "cobrando" o governo o resto da vida pela sua escolha...e tbm precisa aplicar à s viuvas , as mesmas regras q o bozó defendeu para o INSS : receber só a metade do valor , já que um morreu (sic) , né ?
Essa conversinha e justificativa dos milicos que são diferenciados, estão sempre disponÃveis, tem que mudar de local não cola mais. Sempre as mesmas desculpas. Trabalham muito pouco, entregam nada. Está na hora de aposentarem no teto do INSS, aumentar a idade da aposentadoria e cortar regalias infinitas pra parentalha. Chega disso... E o trabalho deles é mais tranquilo que o de qualquer civil. Boa parte deles consegue fazer faculdade e tem uma liberdade muito maior que os trabalhos dos civis.
Ora Edgar, eles precisam ir pintar meio fio em todas as regiões do paÃs. Quer serviço mais essencial para o paÃs do que esse?
Nenhum servidor público ganha hora extra, e no entanto não tem esses privilégios todos. Ta demais. Tá na hora de baixar a bola dessa gente.
Preguiçosos e golpistas!
Acho uma injustiça muito grande o que fazem com os militares. Por exemplo, no final de 2022, vimos como trabalharam com denodo em frente aos quartéis, prestando assistência aos rebeldes golpist@ ...
O trabalhador brasileiro já cansou de cobrir rombos e roubos do INSS! Chegou a vez dos militares arcar com as benesses recebidas por decadas.
E a estrutura jurÃdico-polÃtica com seus Lalaus.
E a estrutura jurÃdico-polÃtica com seus Lalaus
nunca houve guerra felizmente mas nada fizeram pro Brasil. Ao fim, recebem esse bonus milionário de pensão num pais onde a maioria ganha salário minimo e transferivel pra filha q tb nada contribuiu.
A mamata das filhas dos militares acabou, mas ainda existem aquelas que recebem decvido o direito adquirido, infelizmente. ..a tal da bolsa ditadura também E' um absurdo, mas poucos criticam!
Militares são iguais a todos. Assim, devem se submeter ao regime geral da previdência social. Nada mais justo! O Brasil não suporta mais, no sentido econômico e moral, mais nenhum privilégio.
Discordo. Diferentemente da maioria dos brasileiros,militares ao longo da história quase nada fizeram pelo paÃs além de mamar regalias e tramar golpes contra a população
E a estrutura jurÃdico-polÃtica?
..exato
isto é um escarnio total, como se existissem brasileiros e brasileiros, para uns todos para os outros o que sobrar. O setorpublico há muito não entrega nada de qualidade em todos os seus sistemas e ainda assim é beneficiado e pagos muito bem pelos que não enxergam valor. Esta é a realidade, não são so militares, mas elementos do sistema judicário, receitas federal, tribunal de contas, sistema politico, são um fardo muito pesado para um pais de pobres com juros reais de sete por cento.
Cômico alguém falar que o setor público não oferece nada logo após ele ter sido o grd e principal responsável pelo enfrentamento da maior crise sanitária do século.
Armando um discurso fajuto para defender o indefensável. Parasitas, isso é o que são!!!
Tentando desvirtuar o foco principal, né Ary/Josuel ? Bem tÃpico.
CorretÃssimo caro Armando, existem vários setores da ADM publica com regalias, esses dias o Tofolli não fez nos pagarmos cem mil reais com segurança?
Milicos parasitas agora vão trabalhar de Uber ou arrumar um emprego de corretor de imóveis ou vender pão de queijo em estação de trem.
Os juÃzes e polÃticos também, ou ficarão de fora?
Sem preconceito heisenberg, bitte. Das ist nicht guto fuer democracie.
Tem de buscar o dinheiro onde ele está: aposentados com alta renda e que se retiraram com salario integral(militares, alguns funcionários públicos e funcionários de estatais). Militares americanos se aposentam com 40% do salário da ativa para 20 anos de serviço e 3,5% a mais para cada ano adicional, até um máximo de 75% da remuneração da ativa.
Pois é! Qualquer solução que for adotada aqui vai ter regra de transição em face do direito adquirido (pétrea constitucional). Logo, se mudar a Lei agora deveremos esperar uns dez anos para os primeiros reflexos positivos serem notados.
O interessante desta casta de militares é que suas filhas nunca casam né? E o maior Ãndice de “solteiras” do mundo, embora algumas já estejam em seus 2º ou 3º relacionamentos e cheia de filhos!! Tinha que haver uma reforma e reduzir efetivos e privilégios desta casta, pois não se justifica
Pensão dada a filha de militar já foi derrubada, só vale para quem tem direito adquirido.
Direito adquirido? E pq isso não vale para todo cidadão? Ou vc não sabe que as reformas da previdência mudaram regras que estavam no contrato original e que o direito até então adquirido foi completamente ignorado?
Direito adquirido? Ahahah. Não funciona assim para militares, pois que há novos benefÃcios sendo criados. E outra né, os percentuais de contribuição (desconto) são irrisórios, o que causa este déficit gigantesco. Depois reclamam que não tem equipamentos. Claro, uma montanha de dinheiro é gasta com aposentadorias precoces e generosas pensões. Lembrem-se, este modelo é o modelo que vcs sempre quiseram.
Nem nos EUA que vão para guerras as aposentadorias são tão altas, um absurdo.
já faz anos-luzes que as regalias militares deveriam de ter sido cortadas em pelo menos 80%. Essa turma é como morcegos suga o paÃs até o aniquilarem. Basta de mordomias a militares.
Com a Dilma, um oficial recém formado ganhava 3000 Dólares por mês. Bolsonaro reduziu para 2200. Quer mais contribuição que isso? Hoje as FFAA perdem os melhores jovens para a PF e para outros concursos. Justamente quando as FFAA se tornam mais tecnológicas com novas fragatas, novos aviões, uma artilharia eletrônica e digital, submarino atômico... É uma irresponsabilidade com o futuro da Defesa brasileira.
Outra questão que vc mencionou em outro post é o trabalho noturno. Minha experiência mostra que trabalham à noite o pessoal de baixa patente e uma minoria de oficiais de plantão. Mas no dia seguinte são liberados. Na Marinha tem rodÃzio (dias em terra x no mar) , tal qual ocorre na Petrobrás. Porque pagar horas extras?
Amigo, vc está desviando do principal , o cerne da discussão é o custo dos inativos. São R$ 57 Bilhões. Dinheiro que poderia ajudar a revitalizar as próprias forças.
E quando bate água no pescoço.
A polÃcia federal a gente até vê trabalhando, já as FAA só são lembradas na hora que ameaçam a democracia.
Eu acho esse argumento muito fraco, os próprios professores de Universidades Federais não recebem hora extra, tem dedicação exclusiva e nem por isso são privilegiados com aposentadorias de trinta mil, cinquenta mil que passa pra filho, enfim, não que eles deveriam ter menos direitos, acho que aposentadoria deveria seguir as mesmas regras do inss até porque há mais de cento e cinquenta anos o paÃs não tem conflito armado com militares incapacitados de trabalhar.
Seu argumento também é falho. Os professores dão serviço noturno? Os instrutores militares dão aula e dão serviço à noite. O que configura 80 horas de trabalho por semana.
Imagino as pobres filhas de militares que recebem pensao pela morte dos pais q foram pra guerra e arriscaram suas vidas defendendo a patria amada Brasil..
Joguinho de guerra naval pois nunca houve guerra e nada fizeram pro Brasil. Ao fim, recebem esse bonus milionário de pensão num pais onde a maioria ganha salário minimo.
Que guerra?
Sim, é mais que hora de rever as despesas previdenciárias dos militares, acabar com as ricas pensões às filhas dos oficiais. Pois não é que as FAs defendem a meritocracia e o empreendedorismo neoliberal! Vamos acabar com a mamata.
Os militares "esquecem" que os demais servidores públicos também nao recebem FGTS, hora extra, e outros direitos dos empregados e funcionários civis. Servidor público que ainda recebe salario integral daqui a pouco nao vai mais existir, devido às varias reformas da previdência que acabaram com essa possibilidade. Sim, não podemos esquecer tambem que o servidor público não podera jamais se aposentar com cerca de 53 anos, fato que ocorre com os militares, já que os anos nas academias já contam
Chega dessa mamata!
Vão colocar no pacote o fim das pensões vitalÃcias das filhas dos militares?
Meu caro Jess, eu pago a previdência há 38 anos, "sem choro nem vela", e minha filha não terá essa mamata!
A Sociedade Civil Organizada --- e Desorganizada também (sic!) --- tem de ser informada o mais rápido possÃvel que a pensão deixada pelo militar, depois de sua morte, à filha é uma contrapartida justa e honesta que o pai militar paga à Instituição mesmo depois de ter entrado na Reserva Remunerada (Aposentadoria) --- no meu caso, já se vão 17 anos de contribuição descontada em folha, digo no contracheque, sem choro e nem vela! Esse orquestramento feito por gente que não sabe o porquê dessa pe
As FFAA espera com muita lealdade , disciplina e fé que , seus comandantes - Marinha , Exercito e Aeronautica , liderados pelo MD , uma postura firme e contundente junto ao Exmo Sr PR , a fim de que os militares não perca o pouco que percebem !!!! A palavra e decisão estão nas mãos de quem comanda ! Todos estão de olhos bem abertos diante de tanta orquestração para prejudicar os militares. Os comandantes e o MD , não podem permitir que isso vá adiante .
Amigo, vc conhece alguma outra profissão que permita vc jogar vôlei, futebol, etc nos dias de trabalho, que oferece refeições gratuitas, roupa, e benefÃcios muito maiores que qualquer outra? Seja sincero!
FFAA e lealdade são termos contraditórios. A não ser que vc se refira a lealdade aos seus próprios privilégios. Se não, pq que, ao longo de nossa história, eles traÃram tal lealdade dando golpes?
Pouco? Trabalham em média 36/semana, recebem Ajuda de Custo, tem imóveis funcionais, e ainda pagam percentual menor de Previdência que os civis, que ainda por cima resulta em aposentadorias precoces e generosas pensões. Passou da hora de vcs começarem a pagar a conta do déficit, que civis já pagam (cada vez mais) a cada Reforma.
É compreensÃvel que haja certos privilégios aos militares, entre outros, mas é incompreensÃvel, injusto e imoral que estes privilégios sejam de tal ordem que ofende, humilha e torne possÃvel que cheguem a ganhar valores acima de 100 mil reais/mês, quando a maioria dos aposentados pelo INSS ganha até 3 sm/mês e só uma minoria de profissionais qualificados, que foram importantes para a construção do paÃs ganham, no máximo, até 10sm.
Qual militar da reserva ou reformado ganha 100 mil por mês? Mas há 47 MIL militares da reserva e pensionistas ganhando MENOS que o salário-mÃnimo.
Oi. senhora Valentina Pedrozo, militar ga ganhou 100 mil reais por mês!? Quem lhe disse essa mentira!? DigaÃ!!
Prezados Srs É momento que urge da extrema necessidade de se fazerem valer das mÃdias , todos aqueles que são comandantes de Forças , fazerem reverberar com energia , garra, inteligencia e documentos , o quão sacrificados são os militares. Agora não se pode mais , ouvir essas critical de que os militares são gastadores ou parasites da União. !!!
Vcs não tem a menor noção do que é trabalhar na iniciativa privada.
Milico parasita pintor de meio fio e tronco de árvores.
É escandaloso, indecente o privilégio dos militares, quando nós trabalhadores comuns, não gozamos destas injustificáveis regalias. Precisamos ter direitos iguais para todos os brasileiros. . . o mesmo teto para todos.
As autoridades de " plantão" , acham que mostrar pseudos privilégios percebidos nos soldos dos militares , fazendo disso cortina de fumaça , para camuflar outras muitas vantagens de muitos núcleos do Executivo , Legislativo e Judiciário. Encontrarão ecos num momento em que as FFAA , desfrutam de momentos de grave crise conceitual perante a sociedade civil ! Cabe aos Cmts de cada Força , juntamente ao MD , fazerem valer a cruel realidade vivida pelos seus subordinados na atualidade. É isso !!!
Seus comentários fazem sentido se fossem escritos na Costa Rica, lá não tem milicos parasitas e nem exército.
Aposentadoria dos militares e pensionista como estão não dá mais.
O sr abaixo diz da grande contribuicao descontada em contra cheque pago por 17 anos. Facamos as contas. Vamos exemplificar uma filha de militar w ganhe 25 mil por mes. Se ela viver por 40 anos, serao 480 meses e o montante total sera de 12 milhoes de reais. Entao esta plenamente o pgto do salario de 17 anos (q sejam 30 anos) na fonte. Isso e como ganhar na loteria e esta entao justificada a regalia.
A pensão dada à filha de militar não tem nada de ilegal, de imoral ou algo escandaloso, porque decorre de contribuição em contracheque do próprio militar, mesmo estando o militar na Reserva Remunerada, no meu caso especÃfico 'apenas' 17 anos de contribuição. Então sou radicalmente contra a extinção desse benefÃcio em favor das filhas dos militares, queiram ou não os defensores da extinção! Tenho dito!
Esses privilégios de servidores públicos que pouco ou nada contribuem para com a Nação tem que acabar, assim como a própria FA, transformadas em Forças Populares, de população local.
A única saÃda é impor o teto da previdência a todos os brasileiros, sem outros benefÃcios. Aà a conta fecha.
Múcio é presidente do sindicato da milicada. Nós pagamos o salário desse senhor pra isso.
Tem que acabar com a mamata desta turma pois estas despesas saem do salário dos trabalhadores com carteira assinada.
Chores por nós Costa Rica!
É um absurdo o tesouro ter que arcar com privilégios para uma categoria que contribui pouco ou quase nada para a sociedade. Não tem o menor sentido.
Julio. Discordo. Se eles contribuÃssem "quase nada" tava ótimo. Mas vão bem além disso, tendo um longo histórico de ações contra a sociedade. Vide os constantes golpes que tentam e por vezes conseguiram dar
Gleison, os militares incendiaram o Parque Nacional de Itatiaia. Só criam problemas.
Precisamos sempre lembrar que os militares brasileiros são uma categoria onde as mais altas patentes não respeitam o voto soberano do povo. Volta e meia nos ameaçam de gol pe de estado porque interpretam a Constituição Federal como os convém, os melin drosos. Planejam gol pes e não querem ser punidos por isso.
Produziram toneladas de cloroquina rsrs
Gleison Lima, eu me lembro de muitas outras coisas durante as crises. Não sou religioso e nunca me lembro se soldado.
Duas coisas sao lembrados em época de Crise:Deus e o Soldado!!! Não esqueça disso.
Além de ficarem mamando nas tetas do governo, só servem pra dar prejuÃzo ao erário. No lugar do Lula eu já teria sucateado as forças armadas e extinguido tudo que é penduricalho.
Tem uma série de regalias , salários exorbitantes na aposentadoria e ainda ficam chiando?Bolsonaro expôs o apavorante despreparo e incompetência dos milicos(vide o general banha pazuelo)Provavelmente as piores forças armadas do mundo todo.
Há 20 anos, trabalho como policial civil do RN, em dois perÃodos, trabalhei no plantão anos,cadê as horas extras? Adicional noturno? Domingos e feriados...É preciso uma reforma do Estado Brasileiro, entendeu???
Oras se todos perderam com a última Reforma, porque aqueles que mais causam déficit não foram atingidos (ou os menos atingidos)? Pelo amor, deveria ser os mais atingidos. E tem mais, se alguma carreira entende-se que deve aposentar mais cedo (jamais muito mais cedo) então deveriam contribuir com percentuais maiores. Só (re)lembrando que os militares tem o privilégio de usarem imóveis funcionais. Se considerarmos que maior despesa de uma famÃlia é com moradia...
Os militares na sua defesa não comentam, por óbvio, a enorme quantidade de benesses que eles e seus familiares tem na ativa e na reserva. Atendimento médico e dentário e alimentação de alto nÃvel, principalmente para oficiais. Benesses essas que a enorme quantidade de civis nem imaginam ter em suas vidas.
mais um motivo para poderem ressurgir manifestações em favor do imbroxável não coveiro turista motoqueiro .
Quanto a redução de efetivo e contratação de pessoal civil nÃvel médio para funções não combatentes é uma saÃda, o governo FHC tinha previsto isto mas o os governos que vieram não tocaram o assunto para frente Todo mundo que ir para o céu mas ninguém quer morrer, aà não funciona
Que funções? Não tem nada para fazer dentro dos quartéis a não ser bater o ponto quando entra e quando sai.
quando compararem com salariais de juÃzes, delgados, diplomatas, auditores e outros servidores públicos federais vão ter que aumentar o salário dos militares para buscar a isonomia Agora comparar um General com o INSS é pura revanche e até má fé.
Faço das palavras do leitor Paulo Cury as minhas! Até que enfim surgiu um cidadão que disse a para verdade a respeito do vencimento dos militares! Hip, hurra!
Necessita de drástica redução do contingente. Nossas forças 10 armadas são mais numerosas q as de paÃses como Inglaterra, Espanha, França etc etc e os meios (aviões, navios etc) são incomparavelmente inferiores em numero e qualidade. Aqui se investe em pessoal, lá em qualificação e equipamentos.
A resposta para o Sr. Paulo, que comentou, sem saber que França e Reino Unido tem bases militares em todos os continentes, atuando em área muito maior que o território brasileiro.
O território nacional é maior que a Europa ( sem a parte europeia da Rússia ), então o contingente militar deve ser grande mesmo. O que não pode é o absurdo de regalias que eles têm. É preciso definir um salário que leve em conta as caracterÃsticas da atividade, e depois acabou. Quem achar que é pouco, que escolha outra profissãoÂ… Pensão pra filha que “não casou”, expulso que continua recebendo salário, pacote de salários mais promoção quando vai pra reserva, eu também quero!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Defesa aciona chefes das Forças Armadas para se antecipar a cortes em previdência de militares Voltar
Comente este texto