Mundo > EUA expressam 'decepção profunda' com Netanyahu após críticas de premiê Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Murilo Belezia

    Li os comentários, alguns indignados e com muita razão. O que falta para desnudar de vez a reláção Israel-EUA é o conhecimento das engrenagens políticas americanas, com os compradores e os comprados. Isso nada tem a ver com "nobres" sentimentos pós 2a. Guerra. ou com a Guerra Fria. Por que o estado de Israel cresceu, apesar do início bucólico, kibutzin etc? Foi a força do dinheiro, sobretudo na política americana. Dinheiro de quem?

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Respeitosamente discordo sobre o início bucólico. Desde o dia 1, com o Herzl, o projeto sempre foi o de invadir e dominar, apoiado por Inglaterra e França. Nenhum país colonialista até hoje, que eu saiba, trocou gentilezas com seus dominados. Sempre foi escravidão, tiro ou bomba e lá não é diferente ainda que a propaganda contada tenha sido, essa sim, bucólica.

  2. omar assaf

    Quanto sabiam os militares da ocupação sobre os planos de ataque de 7 de outubro? Um relatório que vazou revela que elementos da inteligência da ocupação sabiam em detalhes sobre os planos do Hamas para romper a barreira e fazer prisioneiros em 7/10 . Eu pergunto. Que tipo de gente planeja isso contra o seu próprio povo ? Quais são os verdadeiros objetivos ? Que tipo de gente é esse que extermina um povo há décadas , rouba sua terras e mente para o mundo descaradamente?

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Isso se chama sionismo, apoiado por cristãos que são contra o aborto mas tudo bem matar criancinha.

  3. omar assaf

    O monstro precisa dessas bombas indecentes para terminar o serviço , tornar Gaza inabitável e expulsar os nativos . Essa é a ocupação ! Essa é a verdadeira história de um povo injustiçado há décadas tendo seu povo massacrado e suas terras roubadas. Uma vergonha, um estupro contra todos os pilares de justiça, um crime contra tudo que se pode considerar como humano .

    Responda
  4. omar assaf

    O sionismo e suas curiosidades . Herzl fundador do movimento que era ateu disse que iria encontrar a terra que Deus prometeu para o os judeus . Não é Inacreditável ! E têm articulistas que escrevem incessantemente que o sionismo e o judaísmo são a mesma coisa . O problema não é entre judeus e muçulmanos , o problema em toda região têm um nome . OCUPAÇÃO !

    Responda
  5. omar assaf

    Espero que articulistas e comentaristas leiam o terror que uma bomba desse calibre pode causar . Vamos lá. A pressão da explosão pode romper pulmões, estourar seios da face e arrancar membros a centenas de metros do local da explosão. Quem ataca crianças com esse tipo de bombas não pode ser considerado gente . Essas bombas deveriam ser proibidas em qualquer tipo de lugar , imaginem num lugar densamente habitado. Os defensores dessa barbárie envergonham a sociedade humana!

    Responda
  6. omar assaf

    Para os que defendem esses criminosos ficou bem claro o que uma bomba desse calibre pode fazer . Apertar o botão como se fossem Deus e exterminar de uma maneira covarde e Bárbara tantos inocentes só mostra o quão imorais são . E sempre leio comentários enjoativos que é culpa do Hamas e é justamente esse o problema . Por mais claro que seja o que estamos presenciando ,comentários e incessantes artigos defendem vergonhosamente esses genocidas . Infelizmente a Paz só virá pela força !

    Responda
  7. Josue Oliveira

    Esse Biden é um fantoche sem-noção. Finge que não envia e continuam mandando bombas. Isso depois de uns 40 mil mortos.

    Responda
    1. omar assaf

      Esse monstro sabe o que fala . Sabe que têm o apoio dos verdadeiros poderosos . Quando às potências deram as facilidades para criação ilegal dessa ocupação eles tinham um trato bem claro que é o apoio incondicional . São Oitenta anos de crimes impunes contra a humanidade .O nosso presidente foi corajoso e falou muito antes o que muita gente está confirmando agora . O que estamos presenciando é um genocídio covarde e horroroso. O Brasil começa a sofrer as consequências . O real manda lembranças.

  8. Marina Gutierrez

    O governo dos States é cúmplice/aliado no genocídio, essas declarações vazias dos assessores do genocida-mor não passam de teatro e o suprimento infinito vai continuar a dizimar pasltinos.

    Responda
  9. Marina Gutierrez

    Eu vi e ouvi no canal de TV, France24 ou no DW TV o contra-almirante Daniel Hagari dizer ao Canal 13, ontem, quarta-feira, que destruir o H mas é tarefa impossível! “Este negócio de destruir o H mas, de fazer desaparecer o H mas – é simplesmente atirar areia aos olhos do público”, disse ele. “O H mas é uma ideia, um partido. Está enraizado nos corações das pessoas – quem pensa que podemos eliminar o Hamas está errado.” Mas os messianicos apoiados pelo patrocinador continuam dizimando.

    Responda
  10. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Os EUA querem posar de politicamente corretos. Não dizem que estão em guerra contra os árabes, e empurram o serviço sujo para I. Este último alegremente posa de herói protegendo seu povo, fazendo-lhe 'cortesia' com chapéu alheio. Um eh mais falso do que o outro.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Francisco, ambos criminosos de guerra.

  11. Andréa Haddad Gaspar

    É certo que Israel só existe porque é preposto do Tio Sam e Inglaterra e "Israel não é ingênuo", cobrou caro para se colocar "em perigo" (provocando insidiosamente todas as guerras na região). Agora titio tá de saco cheio. Cansou. Pegou mal tantas criancinhas morrerem despedaçadas com as bombas que levam a marca dos estaites. O fim da amizade colorida está próxima. Não vejo a hora.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Karo Paulo, o fim de I como um estado teocrático está próximo do fim.

    2. Paulo Bacal

      genial seu comentário, uma aula de história. sqn

  12. Ricardo Knudsen

    Logo a Becky Korich, doublé de colunista da FSP e diretora do CONIB, vai acusar o mundo inteiro de ser antissemita, agora até os USA. Não fornecer 3 mil bombas de 1 ton para as IDF jogarem nos civis palestinos em Gaza é uma clara ação antissemita dos USA. Todos os genocidas podem bombardear e assassinar civis, menos as IDF do Bibi? Pq esse tratamento diferenciado? Preconceito!

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      RIcardo Knudsen, membros das entidades pro-estado genocida que atuam dentro do governo dos States já devem estar acampados nos corredores em frente dos escritorios dos politicos comprados, cobrando serviço.

  13. josé maria silva

    Ele é uma marionete , uma filial das lojas americanas ,mas deu ruim e como sempre a culpa é do cunhado .

    Responda
  14. Daniel Souza Medeiros

    Porcos! O Grande e o Pequeno Satã... Palestina Livre dos grileiros!

    Responda
    1. Paulo Bacal

      Exato! vamos destruir o grande Satã Americano a causa de todo mal no mundo!

  15. Ricardo Knudsen

    Logo a Becky Korich, doublé de colunista da FSP e diretora do Con Nib, vai acusar o mundo inteiro de ser antsemita, agora até os USA. Não fornecer 3 mil bombas de 1 ton para as IDF jogarem nos civis palestinos em Gaza é uma clara ação antsemita dos USA. Todos os genocidas podem bombardear e assassinar civis, menos as IDF do Bibi? Pq esse tratamento diferenciado? Preconceito!

    Responda
  16. LUIZ LEAL

    Puro jogo de cena. Ismael se queixa publicamente que não está recebendo armas suficientes. Estados Unidos diz ao mundo que deixou de fornecer um pequeno lote de bom bas por preocupação com a população civil ata cada. E agora responde a Ismael que continua fornecendo todas as armas de que precisa. Como diz o ditado: Malan dro demais se atrapalha. O fato é que o geno cidio continua, com armas dos Estados Unidos, sim senhor.

    Responda
  17. Ricardo Knudsen

    Ë claro q essas bombas tradicionais de alto poder destrutivo não se destinam à defesa, e sim ao ataque e destruição massiva. Armas para defesa são sofisticadas e precisas, como mísseis anti-míssil, mísseis de precisão e drones. Essas 3 mil bombas são para destruir o q resta de Gaza e completar o genocídio e a expulsão da maioria dos palestinos. Os USA sabem disso. Bibi tem pressa em fazer a ocupação final de Gaza para se manter no poder.

    Responda
  18. SAMYR AUAD

    Nada que a Aipac e o lobby ju deu no congresso em breve resolva. Logo os geno cidas de Israhell estarão recebendo mais alguns bilhões em financiamento e centenas de mí sseis para exter minar os pa lestinos.

    Responda
    1. Paulo Bacal

      Exato. E depois os Zions irão invadir Jordania e Libano para tornar realidade o sonho biblico do grande Isr. Hilariantes os comentários.

    2. Marina Gutierrez

      Uma das financiadoras de campanhas eleitorais disse que só vai doar seus milhões de dólares para o candidato que apoiar a anexação do que resta do território palstrino na Cisjordania.

    3. Marina Gutierrez

      Samyr, já devem estar acampados em frente dos escritorios dos politicos comprados.

    4. LUIZ LEAL

      É verdade Samyr. Só vai custar mais caro, afinal as eleições nos Estados Unidos se aproximam e nenhum político quer perder as polpudas ajudas de campanha distribuidas generosamente pelos patrocinadores... do sio nismo.

  19. Vilarino Escobar da Costa

    Chega a ser cômica a arrogância de Netanyahu. Parece que os EUA é que precisam de Isr ael ! Talvez o desespero esteja batendo , a ponto de tratar Biden como se fosse um subordinado seu ... Biden ainda não entendeu que Isr ael poderá ser o grande causador de sua derrota eleitoral !

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      O sujeito e a maior parte dos senadores e deputados são subordinados do genocida!

    2. LUIZ LEAL

      Na verdade essa arro gância se justifica, já que Biden e a maioria dos políticos dos Estados Unidos são sim subordinados a Netanyahu, embora digam o contrário. E que não cortem o fornecimento de armas que Bibi manda a Aipac e os bilionários do povo escolhido cortarem as generosas verbas de campanha, que como sabemos controem e destroem candidaturas.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.