Marcos Augusto Gonçalves > Chico em 99: FHC acha que sou o Itamar Franco da música? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nessa época a sua fase criativa já tinha passado. O que não o desmerece em nada. O Einstein por exemplo foi o rei da cocada preta até os 40 anos. Bastou para ser o maior do século passado.
Ah, meu caro xará, conversas com seu Chico são sempre iluminarias, alegres ou não. Vale pra sua música, solar, amorosa e politizada, mesmo que nem tanto, como ele mesmo afirmou. Coisa fina, obrigado.
Chico Buarque de Holanda será sempre grande músico e letrista excepcional do nosso cancioneiro. Grande amigo de outro enorme músico e compositor, Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, formam a dupla dos meus compositores preferidos. Que luxo extraordinário! Criadores raros. Portadores de uma brasilidade invejável colocada no panteão dos maiores músicos da cultura universal. Saudade grande de um Brasil.
Chico é o Pelé da música e da cultura
Chico Buarque é um gênio na música brasileira. Mas, na polÃtica, o apoio incondicional ao PT demonstra falta de senso crÃtico.
Talvez seja falta de opções. Imaginar o Chico apoiando a destruição da democracia é algo que eu não consigo.
"Bola De Sebo", Guy De Maupassant foi a obra inspiradora para o grande Chico compor "Joga pedra na Geni", onde a passageira gorda e criticada pelos passageiros os salvou do inimigo!
Chico e Gil encantam o Brasil. O resto é futrica de invejosos e frustrados.
José você acochambrou. José voou.
De Chico Buarque para Lula: "Eu fui fazer um samba em homenagem. À nata da malandragem. Agora já não é normal O que dá de malandro regular, profissional. Malandro com aparato de malandro oficial. Malandro candidato a malandro federal. Malandro com retrato na coluna social. Malandro com contrato, com gravata e capital. que nunca se dá mal".
Supimpa esse comentário com a letra de uma das memoráveis músicas de um dos maiores compositores da Música Populsr Brasileira de todos os tempos! Viva Chico Buarque! Parabéns pelos 80 anos de vida bem vividos!
Só faltou colocar os malandros togados , os mais danosos ao paÃs .
Essa não foi para o Lula,foi para os Cunhas e Liras da vida,eleitos pelos cidadãos de bem.
Filho é seu sobrenome mesmo ou vc se esconde omitindo o verdadeiro? Tem alguma razão pra ficar anônimo? Vc por acaso trabalha pro Carluxo?
Náaa, Chico teve um sonho premonitório, futurÃstico, com o PL, o partido do Bozo, q inspirou a canção.
Que tal um samba ? Caravanas. Escafandristas. Paratodos. É realmente nao fez nada depois da ditadura .. Sem contar os livros. Estorvo. Benjamim. E outros q ainda nao tive a oportunidade de ler
Todos frutos da dilatadora, fizeram enorme sucesso quando a atacavam, quando ela acabou as carteiras tb declinaram, embora sejam gênios deveriam entender que foram frutos de uma época, como outros cantores latinos americanos
Não fez nada? Chico Buarque é um patrimônio nacional. Vem sendo reverenciado, e deve ser mesmo reverenciado, todos os dias pela passagem dos seus 80 anos, em plena forma, sabedoria, poesia e produtividade.
Aà fica por conta do seu (mau) gosto. Por exemplo, as músicas de As Cidades são øtimas, e vêm depois do fim da ditadura. Futuros amantes é de 93. Outras, magnÃficas, feitas durante a ditadura, não falam dela ou de polÃtica. Atrás da Porta, gravada por Elis, é um arraso. Anos Dourados, é maravilhosa. Meu Guri é dilacerante, Mar e Lua uma obra prima. Se o Chico fosse anglófono, Bob Dylan teria sido o segundo compositor a vencer o Nobel de literatura.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos Augusto Gonçalves > Chico em 99: FHC acha que sou o Itamar Franco da música? Voltar
Comente este texto