Renato Terra > O Brasil precisa fazer jus a Chico Buarque Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Benassi

    Ah, que lindo, São Terra... Beato Benassi, daqui do Saco do Mamanguá, manda-lhe um salve, esperando ser suficientemente buarqueano pra subir a Serra e vis encontrar poético e com boa saúde. Salve, Terra Redonda!

    Responda
  2. Jurema Nordeste

    Linda homenagem... Valeu Renato. Grande parte do Brasil agradece

    Responda
  3. José Cardoso

    Além de ter um grande talento natural, é o filho do Sérgio, e deve ter convivido com seus amigos desde a infância. Gente como Vinícius e Bandeira. Como Isaac Newton, foi grande porque subiu no ombro de gigantes.

    Responda
  4. NEY HAMILTON MICHAUD

    Chico é a trilha sonora do Brasil. Ninguém contou / cantou melhor o país e seu povo que o sr. Francisco Buarque de Hollanda. As dores, alegrias, mazelas, injustiças e revolta estão todas nas canções de seu Francisco. Com um lirismo ímpar. Pena que estejamos assistindo o Brasil se transformar no país da delicadeza perdida.

    Responda
  5. José Vinicius Beghetto

    Chico merece um Nobel. E o Brasil também.

    Responda
  6. José Bernardo

    Belíssimo texto, à altura do homenageado!

    Responda
  7. Fernando Alves

    Pessoal que se acha descolado, mas com pouco conteúdo e que envelheceu mal fica endeusando um cantor que como a maioria teve um auge criativo e de sucesso durante cinco anos e passou os próximos 50 fazendo coisas abaixo da média e sendo julgado pelos cinco iniciais. Ver tanta gente aqui chamando de genialidade versos tão pueris diz muito sobre a cultura do país.

    Responda
    1. Fernando Alves

      Triste é o endeusamento de certos artistas.

    2. José Vinicius Beghetto

      Nossa, que comentário triste.

  8. Filipe Quintans

    A folha há uma semana não faz outra coisa a não ser falar de Chico Buarque. A sugestão do colunista é falar mais ainda. Nem o próprio aguenta mais ler sobre si mesmo.

    Responda
    1. carlos campos

      Com todo respeito, Chico tem que ser homenageado, relembrado, admirado, pois sua obra é um autêntico acervo do país desde os tempos da ditadura pesada e ele com músicas cheias de sentimento, conseguiu de maneira cifrada passar por cima dos censores e dar esperança de q dias melhores viriam,apesar de tanta virulência e covardia da parte dos q se achavam donos da verdade e do Brasil. Falar de Chico nunca é demais.

    2. SUELI Iossi

      Pq não vai destilar seu mau humor em outra freguesia, tudo que se falar, homenagear sobre Chico nunca será o bastante diante da magnitude de sua obra!!!

  9. Carla C Oliveira

    Linda homenagem.

    Responda
  10. Luiz Gustavo Amorim

    Depois desse prólogo, Renato, você está pronto para cometer um Narciso em Férias buarqueano!

    Responda
  11. Vito Algirdas Sukys

    "Não se afobe, não, que nada é pra já, amores serão sempre amáveis, futuros amantes quiçá, se amarão sem saber"; como uma onda que passa, numa ocorrência doidiça, como a areia movediça, nos prende numa energia em contínua transformação. O amor é um evento não é uma coisa.

    Responda
  12. Vito Algirdas Sukys

    A canção de Chico Buarque nos faz pensar que o amor não se encontra no espaço ou no tempo. O amor é um processo complexo em contínua transformação. É um conjunto de eventos; como uma onda em movimentação; a água que dá forma a ela é sempre diferente. O amor é um fluxo ao futuro. Um beijo não dura no tempo mas é reproduzido numa nova interação. Futuros amantes.

    Responda
  13. Jane Medeiros

    Belíssima e merecida homenagem! Um privilégio viver, desfrutar e ser contemporânea deste imenso compositor. Chico Buarque elevou a música brasileira a um patamar difícil de ser alcançado por qualquer outra no mundo! Sem exagero!

    Responda
  14. Anete Araujo Guedes

    Uma homenagem feita sob medida. Chico Buarque, poesia e realidade, sonho e pesadelo. São mensagens, alertas, vestígios de uma estranha civilização submersa.

    Responda
  15. Joaquim Rosa

    Já recebeu seu quinhão pelo que fez. Que descanse em paz

    Responda
  16. carlos campos

    Uma coluna a altura do Chico Buarque , com um colunista inspirado e talentoso como o homenageado do dia. Chico Buarque não é deste planeta , suas músicas são cósmicas, transcendem a esfera da terra e tocam fundo no músculo cardíaco, talento e inspiração puros . " Eu bato o portão sem fazer alarde, eu levo a carteira de identidade, uma saideira, muita saudade e a leve impressão de q já vou tarde". Que frase,meu Deus, que frase!!!

    Responda
  17. Ricardo Knudsen

    Quando a poliça do Narcísio chega, o q fazer? Chame o ladrão, chame o ladrão! E quando os pastores quiserem criminalizar as vítimas de estupro? Reze: Afasta de mim esse cálice, Pai! E o q dizer do Bozo e dos nazibozistas? Apesar de você(s), amanhã há de ser outro dia. E o q dizer aos bozistas q não se conformam q o golpe faiô? Perdeu mané! Humm, esse último verso não tem o estilo do Chico não. Mas ë bom tbém, né?

    Responda
  18. OSMAR SILVIO GARCIA OLIVEIRA

    Renato também é poeta fazendo jus ao Chico. Eterna gratidão por ter dado tanto trabalho aos censores, ditadores de plantão, falsos patriotas , discriminadores em geral e muito mais Viva a Geny

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.