Equilíbrio e Saúde > Lula se vacinou contra dengue na rede privada, sem divulgar e antes da campanha do SUS Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 Próximas
O presodente deu o recado: quer se vacinar contra a dengue? Que pague, mas não no SÃrio, porque este é só pra mim! Pois, como diria Justo VerÃssimo, o pobre que se exploda! Agora, com voces, a claque passadora de pano na sequencia.
Escassez de vacinas na rede pública para o povão e vacina adiantada para Lule, o pai dos banqueiros. Viva o SUS?!? O SUS para os outros... para Lule é rede privada.
Galerinha do pano tá trabalhando muito hoje kkkkk
Extremamente problemático colocar em dúvida a vacinação de alguém, principalmente um chefe de Estado, no momento atual em que há baixa adesão às vacinas. O interesse público deve vir antes do interesse do público, não é o que se aprende na faculdade de jornalismo? Neste caso se optou pelo segundo.
Não tem vacina para todos. Se informe
Não existe baixa adesão às vacinas da Dengue, não existem vacinas suficientes na rede SUS. Poucos municipios foram escolhidos e isto é inaceitável!
Esta notÃcia mostra porque o SUS luta contra tudo e contra todos. O Presidente deveria utilizar apenas o que o SUS oferece. A partir da orientação dos seus médicos, deveria ir alargando o atendimento e as ofertas para todas e todos. Precisa tomar vacina para a dengue? Dona Nisia, eu preciso tomar vacina contra a dengue. Precisa fazer exames? Dona Nisia, onde faço meus exames? Vergonha das verg... a palavra IGUALDADE não está no vosso caderninho de propósitos. Não conte novamente com meu voto...
Reportagem bozoloyds e cana/lha.
O Presidente tem 80 anos. A saúde dele é questão de segurança nacional. Qual o problema? Que lacração estúpide é essa da folha? Partiu cancelamento da assinatura.
E daÃ? Ilegal? Imoral? Isso nem notÃcia é! A Folha não merece nem os mÃseros 10 reais mensais.
No mÃnimo irresponsável a matéria. Por mais que se queira "criticar" o presidente (cuja saúde tem importância por razões de segurança nacional) por ter tomado vacina contra dengue na rede privada, em tempos nebulosos e de negacionismo sobre a eficácia de vacinas, principalmente as distribuÃdas pela rede pública, o jornal presta-se a alimentar ainda mais essa desconfiança contribuindo ainda mais com o sistema de vacinação pública brasileiro que já foi exemplo para o mundo.
Motivo , entre tantos outros, que cancelei minha assinatura.
Isso! E assine Jornal Independente tipo diário oficial da união. Lá só tem notÃcia boa.
Antonio, então nos ilumine com vosso conhecimento em hackear a FSP. Oxalá perdemos mais um petralha neste espaço.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Conversa fiada. Não-assinantes não podem comentar matérias.
Daqui a pouco, a Folha também vai divulgar quantos arrotos Lula deu por dia... Isso é jornalismo sério!
A Folha é um Jornal serÃssimo. Criticada pelo gado do Boiadeiro anterior, atual e por FHC em seu livro. Jornal é para Informar, para noticiar, para repercutir notÃcias de pessoas importantes. O senhor pode não saber, mas o Presidente da República é importante, tudo que fizer dará repercussão. Em Ditadura:Esquerda,Direita, Civil, Militar,ateia ou religiosa, os Jornais nada podem noticiar. Descobri Camões por causa da Censura no Outrão.Vi páginas em branco no Jornal Católico O São Paulo .
A Folha em seu permanente modo denuncista anti Lula ligado. Poucas vezes tão aleatório e quase cômico, não fosse trágico. Componham-se, que tá tosco.
A Folha não perde a oportunidade de difamar o presidente Lula. O anterior fazia campanha anti vacina enquanto tomava suas doses em sigilo. Lula tomou as suas da gripe e da COVID em público para incentivar a população e vocês escrevem matéria sobre isso? O presidente pode e deve estar em plena saúde para poder governar, se ele tomou em rede privada, qual o problema?
Não sei se entendi a motivação ou pertinência da matéria. Uma pessoa idosa decidiu tomar uma vacina na rede privada. E?
Engraçado. Tem uma pessoa com nome igual ao meu que tentou responder meu comentário. Estranho que ele só tenha escrito relinchos
A questão é que ele não é uma pessoa qualquer. Não tem vacina no SUS, este é o exemplo que ele quer passar? Farinha no meu pirão primeiro?
...e isso gerou um gancho para a Falha meter o k.7 mais uma vez no Lula.
Alguém esclareceu que a vacinação contra dengue para os mais velhos só eh possÃvel na rede privada. O jornal errou novamente. Mas Lula traz consigo o ranço de preconceitos dos operários de São Paulo qdo se posiciona contra aborto ou pede para mulher não ter mais filhos como se todas fossem marias chuteiras ou marias consultórios. Qdo penda duas vezes deixa isto no intestino.
Não sou operária,um de meus sonhos na vida era trabalhar em fábrica, depois em banco, não consegui !Fui paupérrima, miserável, migrante, não tinha certidão de nascimento e fui impedida de fazer o ginásio Castro Alves em Cornélio Procópio. Por outras palavras ,o lula só engana quem nunca foi pobre.Quem sabe o que é ser pobre não se deixa enganar por esse oportunista! Votei para ele porque o Boiadeiro anterior foi terrivelmente mau presidente.
A Anvisa NÃO autorizou a vacina contra dengue aos idosos. A rede pública, das cidades mais atingidas pela doença, vacina apenas crianças entre 10 e 14 anos. Informe-se.
Que absurdo. Um presidente que toma vacina. Virou jacaré?
Tá certo...ele é o presidente da republica, um lÃder mundial. Nada mais justo ser o primeiro.
Das duas vacinas contra dengue com registro na ANVISA, nenhuma tem indicação para pessoa com mais de sessenta anos, sendo que uma delas é restrita à pessoas que já tiveram dengue. O mistério aà é saber quem e que critérios usaram para indicar a vacina para o PR.
Ou, ele a tomou assumindo os riscos. A Falha insinua que ele teve "privilégios", rs.
Tá escondendo o quê, seu Lula, "homem do povo" ?
O bozo imundi negacionista quer tirar uma com Lula
Não sei se é um homem do povo. Mas certamente não é negacionista. E , pelo próprio conteúdo dessa matéria sem sentido, o fato de ter sido vacinado foi divulgado, tanto que a FSP pode fazer essa matéria tendenciosa
Nada. Tem mais é que se vacinar. Lembrando que a Anvisa não liberou a vacina, que está sendo aplicada em crianças de 10 até 14 anos, para os idosos. Então, ele vacinou-se, em rede particular, por sua iniciativa e risco, já que o imunizante não foi considerado seguro para os idosos por alguma razão.
Que escândalo: o Presidente se vacinou (vacina que estava disponÃvel na rede privada há anos, que ele tomou antes de começar a ser canalizada para a rede pública para enfrentar epidemia de dengue). Se o editor continuar assim, é melhor assinar Revista Oeste.
Será que já não assina, adotando um heterônimo?
Se fosse o Bozo tava fu.
Heim? Sério que vc escreveu isso Nacib. Tá tomando como exemplo justamente esse negacionista sociopata? Diz aà Nacib, tirando seu ódio irracional, qual o pb de uma pessoa escolher se vacinar? E uma vez que a vacina não está disponÃvel para ele na rede pública, essa pessoa só tinha a opção de ir pra rede privada.
Oba! Que legal! Agora já temos um jornal comunista! Viva!
Não dar publicidade ao fato não condiz com a liturgia do cargo. Tá errado.
Importa sim que um presidente seja transparente em seus atos, não é porque Bolsonaro com o qual comparações nos rebaixa fazia assim ou assado que devemos aceitar o que é errado.
Uma vez que a Anvisa não autorizou essa vacinação para os idosos, só para crianças entre 10 e 14 anos, por que ele deveria fazê-lo?
Liturgia do cargo? Até o Presidente anterior, isso nunca tinha sido uma questão. Lembra de algo sobre o cartão de vacinação do Collor, Itamar, FHC, Lula, Dilma ou Temer?
Concordo. Acho que ele deveria divulgar também sempre que fosse tomar o azulzinho e o remédio da pressão.
Não vejo problema nisso já que a segunda opção era não se vacinar.
Pois eu sei de coisa muito pior e que deverá ensejar um vigoroso processo de impeachment, pelo bem desta nação de homens e mulheres de bem: Lula se nega a escovar os dentes antes de dormir, ontem estacionou seu carro e hoje de manhã comeu cuscuz. Isto é um absurdo!
Einstein e Rede D’Or pra mim, SUS sem vacina pra vocês. "Ô Nisia, minha fia, já mandô quêmá vacina hoje?"
Silvia, vou desejar. Não tem vacina no Sus pra ninguem. Nem pra idoso de 59 anos, nem para criança de 10. Toma aqui mais pano.
A Anvisa não autorizou a vacinação para os idosos, por conseguinte, a rede SUS não a disponibilizaria para o Lula, que é idoso. Precisa desenhar?
Não seja tão rÃgido. Ele se vacina de dengue (diante da epidemia de dengue) e quer que a população toda se vacine de Covid, mas com r3strição do uso de vacina de dengue para plebe.... - contem ironia
Temos um presidente que se vacina? Ó, não!!!!!
O problema não é ele vacinar contra dengue. O problema é ele vacinar contra dengue, diante de uma epidemia, e querer que toda a população vacine contra covid, sem epidemia (no mometo),. e querer que a população inteira se vacine contra covid (vacina de cepas anteriores) e restrinja a vacinação de dengue (para a população em geral)
O STF não estabelecerá prazo de 48 horas para mostrar o cartão de vacina? Ademais, não entendi o porquê de decretar sigilo para uma vacina. Na próxima campanha eleitoral ele aparece dizendo que vai cantar com todos os sigilos do governo anterior...o dele mesmo
Esse é o problema de uma matéria que não informa e só serve pra criar factoide e assim alimentar o gado raivoso. Sendo um factoide, gera esse tipo de confusão. Mas esclareço: NÃO foi decretado sigilo nenhum
Porque a vacina de dengue (diante da epidemia de dengue) não está sendo oferecida a população em geral. Está sendo oferecida, obrigatoriamente, a vacina de Covid (sem epidemia no momento)
O Presidente se vacinou e ainda pagou do próprio bolso? Meu Deus, isto já é motivo para impeachment! Fohyapan, Mutley, façam alguma coisa!
Ricardo, se ler direitinho vai descobrir que não teve sigilo (tanto que foi acessado pela LAI). Só não teve publicidade oficial porque realmente não é exigido - e nem faria sentido - que se fizesse.
Folhapan mas tá sempre pagando a assinatura em dia, né. Sei.
Qual seria o porquê do sigilo pra uma vacina?
enquanto um dava exemplo, por mais errado que fosse, este deu o exemplo mais egoÃsta do Mundo (farinha pouca meu pirão primeiro)! Amigo do Putin sim... Perigozim
A Anvisa não autorizou a vacina entre os idosos. O público que apresenta mais reincidência da dengue está entre os 10 e 14 anos, que tem a vacina à disposição nas cidades e bairros mais afetados e que não alcança, sequer, 50% do objetivo da imunização (sobram doses que são remanejadas). A dengue tem de ser combatida também pela conscientização da população, que pouco colabora. Impedir os criadouros é responsabilidade conjunta, Estado e população.
vc só pode estar maluco... teu presidente, além de ser um covardão, incentivava a morte de pessoas. Pena que vc não foi uma dessas ou que vc não tenha sido um aborto
SUS no Povo!!! É a mesma vacina?????
agora espero que o Povo veja de fato quem é quem nessas histórias todas!! Meu Deus! Que vergonha!!
Vai decretar sigilo de 100 anos.
Para vocês, é preciso desenhar, não tem jeito. Tem hemisfério paralisado.
Esse Lula é um inconsequente. Onde já se viu um presidente da República, 80 anos, pró-vacina não esperar pela Campanha do SUS... Só na cabecinha dos doutrinados que acreditam que bater por qualquer motivo é técnica de jornalismo eficiente. Haja paciência.
A Folha poderia abrir uma seção exclusiva para publicar suas picuinhas contra o Lula. Tipo uma agenda Dia do Presidente. O primeiro efeito certamente seria o de poupar a paciência dos leitores das birras tipo fofoquinha de quinta série como a da matéria. Francamente...
A seção deveria chamar-se: "No muro da Marocas". Só fofoquinha, distorções, titulação sem a ver com a matéria, por aà vai...
Logo vai mandar aquela classica "mimimi, vou cancelad minha assinatura"
A folha já tem. Chama-se "capa". Dá uma analisada nas capas da folha durante o governo do mentecapto da milÃcia e durante esse governo agora. Não tem nem comparação.
Boa. Peço vênia para sugerir uma notÃcia: "Lula se nega a escovar os dentes antes de dormir".
A vacina contra dengue não é aplicada na rede pública em pessoas com mais de sessenta anos. Há contra indicações. É possÃvel vacinar na rede privada, mediante indicação médica especÃfica, que, provavelmente foi o caso de Lula. Pergunto a FSP qual o motivo da notÃcia " denúncia" contra o Lula. Apenas descobriram que ele cuida da própria saúde sem negacionismo. Esse foi o " furo" da Folha. Parabéns
Meo deos. Como tem gente limitada mesmo. Luiz, não houve nada escondido. Tanto é que a folha pode usar a informação para criar esse factoide
cuida sim, e muito bem escondido!! Vamos abrir os olhos então porque também quero dessa água da vida!!!
Essa turba ama endeusar o SUS e difundir as suas maravilhas. Mas quando ficam doentes ou precisam de recursos de saúde recorrem à iniciativa privada. Muitos são elitistas e preferem instituições reconhecidas como o SÃrio-Libanês (Lula, por exemplo, é habitué desse hospital).
Boechat deu um recado ao Malafaia. Serve pra você também.
Salafra e rio.
Não à toa as redes sociais estão substituindo o jornalismo profissional. Falta de assunto!
Parabéns, Lula. Tem que se cuidar mesmo. Um exemplo a ser seguido. Ao contrário do traste que saiu e que deixou o legado do movimento antivacina. Aliás, é disso que um jornal sério deveria falar e gastar energia.
Parabéns e obrigada, presidente. Deixamos o negacionismo para trás. Eu também me vacinei.
Onde? Na Planalto?
Eu também e daÃ, não pode, é proibido, é contra a lei.
Valeu pela informação estou querendo tomar a vacina a muito,mas não sabia que tinha na rede privada .
RidÃcula essa matéria. Em qualquer paÃs, tem-se como básico fazer de tudo para resguardar a saúde do representante eleito. Só no Brasil que tem uma "reportagem" em tom crÃtico ao chefe de Estado ter tomado uma vacina o mais cedo possÃvel. E isso em tempos de negacionismo e movimento antivax! Forma rasteira de ataque a Lula e ao governo. Melhorem.
Eu também me vacinei contra dengue na rede privada, sem divulgar e antes da campanha do SUS. O que pode haver de errado nisso? Preferiam que o Presidente negasse a importância das vacinas?
A que ponto chegou este jornal, cada dia que passa desce a qualidade, a notÃcia destacada não deixa mentir. O Brasil é bem maior e mais importante que a ideologia publicada, e que se repete, dia após dia neste veÃculo.
E daÃ, qual é o problema ?? Alguma vez ele negou a vacina ? Tenham um pouco de compostura !! O cidadão de 80 anos não pode agora ir numa clÃnica privada e tomar uma vacina ?? Pede desculpas FSP, por favor !
Regina, errado. Em fevereiro, quando ele tomou a vacina, não havia essa determinação da faixa etária.
Regina, com autorização do médico, preferencialmente imunologista, a vacina pode sim ser tomada por maiores de 60 anos.
Neste caso não. A vacina é indicada apenas dos 4 aos 60 anos. Não deve ser feita fora dessa idade
Não me recordo de uma matéria tão sem sentido como essa. Isso é que é vontade de desestabilizar um governo, não é mesmo Folha de S. Paulo?
Tem alguém surpreso aqui com o tal 'pai dos pobres' que só usa o Sirio-Libanês?
Materia desprezivel. Mais uma. Jornalismo de qualidade? Fica a pergunta.
Apaga essa reportagem de baixa categoria.
Tipica reportagem de quando se quer fazer oposição e não tem motivo. É melhor ter um presidente tomando vacina em rede particular para deixar a publica para quem não pode pagar do que um presidente negacionista. Mas para a Folha, cada vez mais bolsonarista, vacina é crime.
Pai dos pobres se vacinou antes dos seus filhos ?
Mas o que isso tem a ver com o inelegÃvel, mesmo...?Ou é só a fixação quase sexual...?
Lula traz culturalmente o ranço preconceituoso da classe operária paulista. Daà escapar coisas como tomar vacinas oportunas, tratar mulheres como marias chuteiras ou marias consultorios ao dizer que eh contra aborto ou pedir para mulheres não terem mais filhos. Quantos ele teve? Foram inseminações por decisão da mulher dele? Quando ele pensa duas vezes deixa estes preconceitos nos intestinos.
Quanta falta de assunto, sr. jornalista Mateus Vargas ! triste ver que cursou uma faculdade pra produzir matéria tão inútil...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Lula se vacinou contra dengue na rede privada, sem divulgar e antes da campanha do SUS Voltar
Comente este texto