Cotidiano > SP enquadrou 31 mil negros como traficantes em situações similares a de brancos usuários Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Racismo e preconceito não se limitam à polÃtica de drogas e à visão de criminalização no Estado brasileiro; racismo e preconceito impregnam uma sociedade contaminada de hipócritas disfarçados de bonzinhos. Basta ler os comentários e tirar uma amostra com conta de padaria.
Qual a surpresa? O sistema é perverso e cruel contra a pessoa negra, principalmente se for morador de periferias. E tem que ainda diga que "racismo é mimimi". Ironicamente pessoas que se dizem "contra o sistema", mas que na prática lutam pelo aprofundamento das desigualdades sociais e a manutenção do status quo. Sem dúvidas a extrema direita é a maior invenção do sistema
Esse tipo de matéria é incentivo ao racismo. Se o cara é traficante ou usuário, não importa a cor da pele dele.
Onde escrevi "mas", leia-se "nas"
Não, essa matéria é uma denuncia do racismo mas abordagens policiais!
O sujeito é preto, e suspeito. Mão pra cabeça..
Então vamos brigar pra que o traficante branco seja tratado igual ao traficante negro, e não liberar as drogas. Simples.
No seu voto, o Toffoli reconheceu que a polÃtica de drogas é racista, mas no seu privilégio branco, escolheu perpetua-la. Um verme!
Concordo! somente não é necessário ofender os vermes......
PaÃs racista, com o pior tipo de racismo, aquele que nega ser.
cadê governo que se elegeu e subiu a rampa com a bandeira das minorias oprimidas (negros/pretos/pardos, homossexuais, mulheres), e ainda criou ministérios especÃficos nestes assuntos?
Ingênua....entende mas não compreende......o seu Lula subiu a rampa com Ãndios negros e pessoas especiais mas só indica homens brancos e milionários nos cargos mais importantes...."fazuele".
Em seu voto o Toffoli reconheceu que a polÃtica de drogas é racista, mas no seu privilégio branco escolheu perpetua-la. Um verme!
Resumo a conversa com a pergunta de uma pessoa qualquer para uma da cor branca: Você gostaria de ser da cor preta? A resposta certamente será não, porque todos sabem que a vida dos negros é mais difÃcil em todos os aspectos. A pesquisa acima corrobora com uma verdade social. Falta respeito, sempre!...
Deus,Pátria ,famÃlia e liberdade. O aluado faz a famÃlia aumentar. E o pior: como diz o jornalista, nasce um no Brasil.
Não escarneça das coisas do Alto...a colheira tende a ser tenebrosa...
Ainda tem gente que acha que a luta antirracista é modinha importada dos EUA.
Veio comprovar que branco é enquadrado como usuário em contra partida negro como traficante. Até nesse norte existe preconceito racismo da polÃcia em geral.
Veio comprovar o que todos já sabem. Não há argumentos contra fatos.
É por isto que a sociedade, racista, quer manter esta guerra às drogas. É guerra aos negros. Ainda se ressentem pelo fim da escravidão. É a anti-abolição
Grande novidade! Todos sabemos que isso acontece. Pacheco,inclusive, foi alertado sobre o prejuizo a populacao negra e parda, mas essa gente pensa somente nas suuas ambicoes politicas e detesta a populacao pobre,que inclusive tambem paga os salarios de Suas Excelwncias, q vivem de costas pra populacao pobre.
Leis como privatização de praias, trabalho aos 14 anos, e tantas outras, visam atacar os negros, que são os maiores prejudicados, a direita não gosta de pretos?
Sr. Daniel, quem está usando a palavra "negrinha" é o Sr. E isto diz muita coisa.
Não generalize. Lula disse que uma negrinha não pode ver um tambor que já quer batucar. Logo, creio que a esquerda também tem os seus racistas.
Não. Vide o que dizia o ex-presidente. Para Preta Gil ele disse com todas as letras que educara bem os filhos e que eles jamais casariam com uma negra. Os seguidores pensam igual, imagino. Isso, aliás, não cansa de me surpreender quando vejo pessoas pretas que se dizem de direita.
Ja vimos como se referem aos negros qdo usam arrombas.
Ô novidade. Sabemos todos que o Brasil é ainda escravagista
Prezado autor do comentário. Foram avaliados mais de 3 milhões de BOs . É assim que se avalia a realidade, debruçando-se de forma racional sobre os dados. Isto demanda grandes recursos, mental e de tempo. Com certeza, muito maiores que os necessários para formar opinião ouvindo pastores e se “informando” nas redes sociais.
Mentira!!
62 mil boletins de ocorrência foram verificados a fundo pra verificar estes dados?? Muita falácia tendenciosa!
Prende pela cor e classe social sim!
Sem dúvida racismo não é mimimi... mas sem dúvida, no Brasil a policia não prende a pessoa pela cor. Até porque, a maioria dos policiais, não são de uma mesma matiz de cor. Aliás o paÃs inteiro é uma mistura
Luiz é desses que diz que "racismo é mimimi" e por isso tenta desqualificar qualquer debate sobre o assunto. Tudo para manter seu privilégio no perverso sistema que vivemos
Se o LuÃs não sabe que existe computação imagine inteligência artificial. Voto, só impresso com 2 vias em carbono ou mimeógrafo à álcool
Vou ajudar: "o pesquisador Daniel Duque analisou 3,5 milhões de boletins de ocorrência". Não, ele não leu 3,5 milhões de BOs. Para isso existem computadores. Há muitos métodos para analisar um grande número de dados. Agora me ajude e explique o que é "falácia tendenciosa".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > SP enquadrou 31 mil negros como traficantes em situações similares a de brancos usuários Voltar
Comente este texto