Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alberto Melis Bianconi

    Estão traduzindo esses textos com IA, ou o sujeito tem muita dificuldade com a sintaxe mesmo?

    Responda
  2. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Entenda-se: toda guerra é negócio. Os fabricantes de mísseis e armas convencionais estão ganhando bastante. Se mudar para nuclear, o dinheiro vai trocar de mãos. Somos liberais e respeitamos a concorrência, mas devemos ver o direito de quem chegou primeiro.

    Responda
  3. Bruno Sakiyama

    Nossa, que conclusão inteligentíssima. O inerte falando o óbvio.

    Responda
  4. RICARDO Silva

    Bem, inaceitável para os russos é se verem cercados pela OTAN e ter a Ucrânia como membro desta aliança. É só o ocidente lembrar disso que as armas nucleares não serão utilizadas.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Foi mal, tem a Bielorrússia. Mas o principal do meu argumento se mantém, acredito.

    2. Alberto Melis Bianconi

      Todas as fronteiras da Rússia na Europa é com países pertencentes à OTAN, por que só a Ucrânia não pode entrar no grupo? A Otan não passa de uma desculpa para Putin expandir o território do país. Com Otan ou sem Otan, não há perigo de o ocidente agredir a Rússia. Só não é uma desculpa esfarrapada, é uma baita desculpa de respeito. E foi ele também quem começou a aventar o uso de armas nucleares... Se a coisa escalar, não haverá lado inocente. Nem vencedor.

    3. Sam Duart

      Nenhum país é obrigado a se juntar a OTAN. Logo se estes preferem fazer parte da aliança significa que fazer parte da Russia não é uma opção melhor. Ao contrário. Quem está utilizando de violência pra conquistar território são os russos.