Equilíbrio e Saúde > A cada dia, 26 meninas menores de 14 anos se tornam mães no país; 20% se declaram casadas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Grande parte dessas adolescentes são filhas de mães solteiras e crescem sem ter a presenca de um pai que sai para o trabalho para sustentar a famÃlia, essas adolescentes não aproveitam a chance de estudar e nem trabalham. Outro dia em um artigo aqui na Folha, descreveram o caso de uma avó que sustenta e cuida de seis crianças de quatro filhas solteiras. E assim a pobreza extrema se perpetua de geração em geração.
Não entendi, a culpa do abuso ou da maternidade precoce é por serem filhas de mãe solo? Isso não ocorre em famÃlias nucleares? Qual a fonte da afirmação, está me lembrando a fala do ex vice presidente... A meu ver tem muitos outros fatores aÃ...
Tragédia nacional. Adolescentes sem nenhum futuro.
Elza Soares cantava " A carne mais barata do mercado é a carne preta." Pode-se acrescentar que é tambem a das mocinhas vÃtimas da boçalidade e da ignorância do meio em que vivem. Nunca li nada disso nas ativistas da negritude, pois é melhor botar o lixo embaixo do tapete e xingar os brancaranos, né não? Eis a geração dos sub tudo, que dó.
Isso tem que parar de acontecer. Ter um filho é uma responsabilidade muito grande. Muitos menores infratores vieram de famÃlias desestruturadas ou sem pai nem mãe.
Isso sim mereceria uma ampla campanha do governo federal e medidas de prevenção a essa tragédia. Talvez apenas o dinheiro gasto em uma viagem da "entourage" do "pai dos pobres " já poderia mudar significativamente esses números.
Uai, num paÃs onde existe um mar de mulheres solteiras dos 18 as 45 ainda em fase reprodutiva, o padrão agora para casar são as menores de 14 anos? Mas isso, não era pedofilia? Já consagraram agora que se pode casar com estas meninas? Se for verdade e a sociedade estiver convalidando, coitadas das lá de cima... Morreram, solteirÃssimas.
Agora.... homens terem como ideal mulheres jovens e submissas é o padrão do patriarcado. Bom para mandar, bom para abusar. Mais uma vez, o problema está nos homens que se favorecem do sistema.
FabrÃcio, um homem que ESCOLHE est*prar uma criança (que é esse o nome de quem tem relações com crianças) não será um bom companheiro para as mulheres de 20, 30, 40 ou 50. É mesmo um criminoso. Então não se compadeça das mulheres adultas que se livram de um tipo desses. Se preocupe com as meninas abusadas e mantenha o foco nos homens agressores
há muito vivemos num pais teocrático como afeganistao. A menina é servici a da por homens mais velhos, ricos e profissionais liberais como professores, medicos e advogados ou policiais. Existem as marias chuteiras e marias consultórios, que sabem o que faz, e a gravidez é uma oportunidade, mas nao devem ser confundidas com meninas submetidas na pos puberdade. Precisa de uma lei anti estupro por coaçao emocional, proteger nossas crianças e deixar a mulher decidir sobre si mesma.
Esse é o Brasil ! E os ditos pastores sic dos supermercados da fé dizem o quê ?
A matéria me deixou uma dúvida: relação sexual com menor de 14 anos é estupro presumido e o casamento com autorização dos pais é permitido a partir dos 16 anos. Como se enquadra a gravidez de uma adolescente de 15 anos cujo pai é um homem com 40 anos? Conheço um caso concreto que foi um namoro precoce e virou um casamento que de 15 anos. Mas nunca assimilei a situação. Sempre considerei o adulto envolvido como um pedófilo. Chamava a própria filha adolescente de "gata". Inapropriado.
Antes era permitido casamento com menor de 16, até para salvar a "honra" das jovens e proteger o homem da condenação por estupro. Hoje não mais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > A cada dia, 26 meninas menores de 14 anos se tornam mães no país; 20% se declaram casadas Voltar
Comente este texto