Mônica Bergamo > André Mendonça usa informação errada em embate com Barroso sobre drogas no STF, e admite: "Não sabia" Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Salvo raras exceções, o melhor selo que podemos colocar na testa de ultra-direitistas e direitistas é que são incultos e desinformados. Apanham feio em todos os debates dos quais participam na Câmara dos Deputados e Senado Federal. Já no STF, os novatos transitam por um corredor estreito à beira do precipÃcio, entre o erro e acerto, pois lá estão algumas das cabeças pensantes mais preparadas e experientes do paÃs. .
Será que ele sabia q a covid-19 matou uns 700 mil brasileiros? E não era uma gripezinha, algo que o "minto" dele afirmava? É mal caratismo terrivelmente judicial isso sim...
"Notório desconhecimento jurÃdico"
O terrivelmente Mendonça vota com base no que não sabe, depois descobre que seu fundamento estava errado, mas não perde a pose e diz que errados estão os outros paÃses, que fizeram o que ele disse que ninguém fez.
informaram a Mendonça que de fato a Terra não é plana? Que Adão e Eva são figuras retóricas? Que toda medicina moderna que certamente ele usa não veio da BÃblia? Vai ver que após ser devidamente instruÃdo, o moço deixa de ser bolsonarista.
"errei mas ainda tenho razão". sei.
Extremamente evangélico é absolutamente despreparado. Esperar o que de quem bateu continência para o capitão de fancaria.
E esses caras é que determinam o que o cidadão pode ou não fazer! Acho que leem tanto a biblia., que nem jornais tem tempo de ler. Na realidade, acho que nem sabem dar um google.
O que poderÃamos esperar do súdito do inominável?
André Mendonça tem na cabeça os gritinhos da Michele Bolsonaro, ao saudar a sua elevação angelical ao cargo supremo. Tonto religioso, à espreita?
Como "extremamente evangélico" é natural que André Mendonça não saiba nada. Só lê a Folha Universal e a Biblia. Pelo menos falou a verdade, coisa rara.
Pelo visto, o ministro pastor ou pastor ministro está precisando ter mais horas e dias de estudo sobre Direito. E deixar de querer ter ataque de pelanca em sessão do STF.
... ele fica a maior parte do dia penteando e passando a mão em seu Novo cabelo!... Por isto nao tem tempo estudar as pautas!... Vaidade, vaidade, ... , Vaidade que paralisa!!!... Mendonça, o puppet-narciso de Anhangueras-verdes-amarelos!... Eu não sabia nada desta pauta, colegas-stf, mas o que acham de meu Novo penteado 2.0 de outono-inverno???..
... Mendoça, puppet de Malafaia!!!... Malafaia é o verdadeiro ministro do stf! Ele é o puppeteer de Mendonça!!!...
.. Oh, o naipe do anhaguera-stf-togado!!!... as filhas e filhos inúteis da elite abonada inútil estão no topo da adm pública do Estado!...por que tem no plenário um completo desconhecrdor de causa e efeitos da pauta???... Um completo leigo intencional que ignora estudar o assunto que tem poder de decidir sobre destinos de uma popluação inteira!!!... Este operador não é dÃgnondectsl honraria!... Tem-se que impeachá-lo!... Eu voto por seu impeachment!!!...
Parei de ler. Comecei a ter convulsão com a argumentação do togado desinformado, arrogante e irresponsável com os rumos da civilidade em um paÃs onde a violência policial é a regra, nunca a exceção.
É uma total hipocrisia ser contra a liberdade individual, desde que não cause danos a outras pessoas, que é um direito constitucional. e ser a favor, no caso da PEC do estuprador e da discriminação das drogas, fora a lengalenga da querer usar liberdade de expressão para difundir mentiras contra opositores. Um juiz que não saber a pauta deveria votar em branco.
Esse aà não é muito chegado a leitura, como todo bozofrênico. Mas, bastava dar um gugol, ao invés de se informar no zap da familÃcia.
Mas ele Lê muito.... Zap Zap
Esse Mendonça já provou mais de uma vez que não tem nÃvel para estar no STF. Deveria focar naquilo em que demonstra ter grande aptidão: ser pastor evagélico. Infelizmente o estrago já está feito. Temos que tolerar esse inepto na suprema corte do paÃs até que se aposente.
Se não mentir não é bolsonarista
Até eu, que não sou tão inteligente, sabia.
Caramba, dia desses fiz um comentário em outro jornal mesmo, de que não estava em pauta criminalização ou descriminalização. Alguém pode me auxiliar? Estou tão por fora, a ponto de dizer tanta besteira? Porque minha crença atual é pela definição exclusivamente da materialidade objetiva do ilÃcito penal (termo que abrange tanto a espécie crime, quanto a espécie contravenção). De qualquer forma o usuário se manteria respondendo pelo crime de posse e o traficante, por tráfico. É outro processo?
Bem baixo o nÃvel da discussão. Ao invés de evocarem a ciência médica ou as recomendações da OMS, trazem pra o debate a preocupação da igreja. A proibição do uso da maconha, droga sabidamente mais branda que o álcool, é um claro desrespeito à liberdade individual, argumento já considerado por outras cortes. Portanto, é mais do que justificada a intervenção sobre "o legislador".
Ele pensou que estava falando para o seu público.
o sujeito não tem nem a decência de estudar ou se preparar para um caso, isso é a sÃntese da indicação direta ao Supremo
A indicação é direta, mas há uma sabatina no senado, que deveria servir para alguma coisa. Entretanto, antes da sabatina há uma perigrinação polÃtica dos postulantes, a fim de garantir sua aprovação. Sinceramente ,não acredito que a mudança de forma de indicação atinja seu objetivo de fato
O modelo de indicação para o STF precisa ser revisto e debatido pela sociedade. São escolhas centrais para a sociedade que estão em jogo. O chefe do executivo não pode ter o poder de definir sozinho quem vai ser integrante do STF ditando por décadas os rumos da sociedade que é plural por definição. Precisamos de critérios de escolha socialmente responsáveis. Está provado que o modelo atual é falho.
Isso é sim o reflexo da ignorância do Bozo que o indicou.
Vivem em uma bolha. Nåo teem a menor noção da realidade.
As autoridades estão preocupadas com quem fuma, mas não com quem trafica.
O "não sabia" está virando moda entre os Sinistro do Supremo. Há poucos dias Alexandre de Moraes se apressou em decretar cen sura para proteger Arthur Lira e depois voltou atrás, dizendo que não sabia do que se tratava o pedido. Tudo isso é um sinal da degradação que afeta nossa suprema corte.
O ministro "terrivelmente evangélico" do Bolsonaro além de mal intencionado admite que é mal informado.
Tomar fake news como referência não é privilégio do ministro da corte, há uma legião de alguns milhões de bolsominions na mesma pegada de vida.
Eis aà um ministro mal informado. Senhor ministro, é necessário estudar bem o caso para não pronunciar inverdades durante um julgamento.
Ou terá sido ele mal intencionado?
Terrivelmente despreparado, se informou pelo zapzap que recebeu "de fonte segura"e de novo...era mentira
Droga mais perigosa são as inverdades e delÃrios viciantes divulgados nos templos neopentecostais, que estão liberados.
André Mendonça fumou um baseado, ficou confuso e falou besteira.
O Judiciário não esta descirminalizando. Está só tentando colocar um padrão de quantidade para o sujeito ser considerado usuário ou vendedor. Mas o legislativo pode fazer isso, se quiser. Se não forem se cansar muito...
Admitiu que não sabia depois, mas antes garantiu o videozinho falando bobagem pra ser compartilhado pelos tios e tias do Zap como se fosse verdade.
Fake News esta no DNA dos apoiadores do Ex Mito!!!!!
A serviço dos que vieram do esgoto..da.mesma escola do Moro...
Esta no DNA dos meninos as Fake News!!!!
Tem um jornalista e comentarista polÃtico e polÃtico que tem 83 anos, na ativa ainda, não vou dizer o nome, e é ou era notoriamente usuário. No entretanto, tem uma mente brilhante e é um dos idosos mais lúcidos que conheço. Eu não uso, mas acredito que só faz mal por ser fumado.
Essa turma do InelegÃvel adora jóias e fake news. Não escapa um...
O André Mendonça, totalmente desprovido de conhecimentos gerais e jurÃdicos e foi colocado no STF pelo seu duvidoso saber cristão.
Até no STF bolsonarista usa fake news?
Um sujeito despreparado, para ocupar um cargo que exige uma imensa cultura.
É o direito requer muito estudo. Tem gente que ouve o canto do galo, mas nunca viu o galo. Religião e polÃtica é uma tristeza. Judiciário e religião é uma tragédia.
Mendonça sabia, apenas "esqueceu" na hora! Se não sabia, estudou pouco o caso e foi mal assessorado!
A turma de cidadãos de bem está tão habituada a disseminar fake News em todos os ambientes que alguns deles esquecem que as vezes estão em ambiente de trabalho. Com exceção da fauna do congresso que, sem constrangimento, defendem que são protegidos pela imunidade parlamentar para poder mentir.
Colombia, Mexico ? Ajuda aà né ! Santuarios das drogas não servem como exemplo .
Zé, vc não quer ir ajudar seu Xará ? O Ze lenski
Via parlamento e não judiciário .
Realmente, alguns estados americanos e paÃses como Portugal e Alemanha têm um legislativo muito mais preparado e atento aos novos tempos e descobertas, por isso descriminalizaram a maconha, visando as liberdades individuais e os benefÃcios que esta planta pode trazer.
Igual ao PATRÃO...
Mais um togado ignorante que coincidentemente é parça do inelegÃvel que tem outro ex-juiz igualmente ignorante como amigo.
Pergunto ao Excelso Ministro: quando estava na Faculdade de Direito, nunca chegou à dar uns tapas num cigarrinho do "capeta" mesmo sendo evangélico ?(não sei se à época). Falso moralista!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > André Mendonça usa informação errada em embate com Barroso sobre drogas no STF, e admite: "Não sabia" Voltar
Comente este texto