Cotidiano > Instalador de vidro morre ao cair do oitavo andar de prédio no Morumbi, em SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Obras de reforma devem seguir a NBR 16280, mais um responsável técnico com RRT ou ART e autorização do sÃndico. Vai sobrar processo pelo menos para os dois mais proprietário.
o neoescravismo: contratar trabalhadores pobres por um preço muito mais baixo que de empresas que possuem equipamentos, o trabalhador não usava equipamentos de segurança pois em regra tais autônomos trabalham pela sobrevivência. E desde quando o Morumbi está na zona oeste? Está na Zona Sul, ao lado de Paraisopolis, de onde as mansões extraem mão de obra barata e precarizada. Retrato do Brasil.
A auto confiança é a alça do caixão. Já devia estar " acostumado a fazer isso" e sempre deu certo. Só que o diabo, tem uma mão tapada e a outra furada. No dia da furada...
Muito triste. Menino novo. Moro em casa, mas se morasse em apto., não trabalhariam sem epi. A falta de informação ou a autoconfiança nesses casos, custam vidas.
Trabalhava pra alguma compania? Se afirmativo, a mesma precisa indenizar a familia da morte desse pobre sujeito.
Que se CRIE uma Lei para PUNIR o SÃndico desses Prédios ou a Administradora, por permitir (sim, essas Obras antes de serem realizadas, os SÃndicos precisam ser avisados e autorizar, bem como as Administradoras), e NÃO permitir quaisquer Obras sem o devido e OBRIGATÓRIO uso dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), aos Trabalhadores.
Lamentável! O que mais vejo é gente trabalhando, sem qualquer proteção, em situações de risco. Morei num prédio, em BrasÃlia, onde três trabalhadores que faziam serviços na fachada caÃram e morreram na hora. Muito triste. As empresas e os profissionais precisam cumprir as normas de segurança e assim evitar essas mortes tão trágicas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Instalador de vidro morre ao cair do oitavo andar de prédio no Morumbi, em SP Voltar
Comente este texto