Luís Francisco Carvalho Filho > Hesitação de Lula é bofetada na causa feminista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Incoerentes!Os mesmos que são contra o aborto,são aqueles que querem armar a população.Os mesmos que são contra Aborto, embasados numa frase com mais de três mil anos,são aqueles que querem a pena de morte no Brasil. Tem gente que bate no peito dizendo cristã e descumpre 1Timoteo5:8.Isto é, defende uma posta de sangue e deixa os idosos ao deus-dará, sem falar na Pandemia que apoiou ,indiretamente ou não,as mortes de mais de seiscentos mil brasileiros, dentre eles, minha irmã Clemeci!
Mas, é a incoerência da esquerda. Votava para o pt,menos para lula que sempre achei um oportunista, e em dois mil e oito, segundo turno das eleições, insinuou que o adversário era homossexual. Depois dessa, jurei nunca mais votar para o pt. Abri exceção, porque o bolsonaro foi terrivelmente mau presidente. SacrifÃcio que fiz pelo Meio ambiente. O pl do aborto: antes era a favor dos permitidos legalmente, depois do projeto? Sou a favor total do aborto, pela incoerência da bancada que propôs.
Tentativa absurda de transferir a responsabilidade do asqueroso PL para o presidente, quando todos sabemos que partiu do Congresso como provocação declarada a ele. Não tente confundir os leitores...
O pastor conhece suas ovelhas e suas ovelhas o conhecem.
esses abortos abortados são contra o aborto, senão não teriam nascido e parido monstros, e
LuÃs Francisco Carvalho Filho começa a deixar claro o quão contraditório é o seu posicionamento sobre aborto quando, ao criticar a postura de Lula relativa ao PL1904, diz que ninguém é favorável ao desmancho e defende a realização dele só em casos de necessidade. A fim de ilustrar isso, o colunista compara o procedimento à amputação de membros. A incongruência fica nÃtida por, logo após essas observações, haver no artigo simpatia à ideia de a grávida ter autonomia protegida para eliminar o feto.
Não fala mal do lula que seu rebanho começa a balir.
A Gandaia da esquerda, pseudo intelectual que não pensa, acha que existem dois tipos de gado do Brasil: o amarelo e o vermelho. Existem, vidas inteligentes do Brasil fora dos grupos : boiadeiros atual e anterior.
Dá-lhe Benassi! Doeu, Zé?
Bom sinal, né não, José? Fosse a Bozoléia, a mugir alto, ganir aguda e ferozmente ou a zurrar... bem, como burrros, seria pior. Santa seja a mansidão.
A questão do Lula não ê ideológica, é simplesmente a luta pelo poder. Por isto não permite um sucessor mais moderno. Se quisessemos dar mais poder à mulher a escolha deveria ter sido a Tebet que se pronunciou contra este decreto absurdo na primeira hora ...
O PT tem polÃticos excelentes!
Não há no projeto nenhuma agressão à s mulheres que continuam preservadas no direito de abortar por risco à s suas vidas ,por estupro e por anencefalia do feto. O que há é respeito à vida, à medicina e aos médicos. E por outro lado, desonestidade informativa por razões polÃtico-partidária tÃpica de um "poveco" da pior qualidade moral e polÃtica que concebe Lula e Bolsonaro como lÃderes. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Tenho certeza que vc não leu o projeto!!!
A PL do Estupro é uma agressão a toda a sociedade.
Gostaria de saber como ficaria sua opinião se sua filha, irmã ou mãe fosse estuprada...
Esse tipo de defesa que os pró-aborto apregoam para as mulheres eu pessoalmente dispenso. Eu não quero que ninguém mate ou tenha que morrer por mim..
Paulo Araujo, esses rituais macabros de sacrificar seres humanos, especialmente bebês em formação, têm o meu total repúdio. E sou a favor da vida, não da morte.
Poi Zé, prezada Giselda, poi Zé. Contudo, caso ainda estejas em idade fértil, tem que contar com a sorte: se, por infortúnio você for estuprada, e, cúmulo da desgraceira, engravidar, seria bom ter a escolha, não? Evidentemente, deve ser mantida a liberdade de escolher ter o filhote e ir em frente.
Até sua filha ser estuprada. Aà muda tudo, não é?
Quem disse que eh por vc?
Lula, assim como muitos comentaristas, acende uma vela para Deus e outra para o Dia bo. Quanta incoerência! Quanta hipo cri sia!.
Não acender vela alguma dá também em hipocrisia? Eu achava que era só hipovelia, mas ouçamos as opiniões divergentes. Ah, existe quem "acenda uma vela", e signifique só hipermarofia.
As mulheres já foram rifadas nesse governo a muito tempo, a começar pelo ministério das mulheres que é incapaz, inclusive, de definir pra quem ele serve. A polÃtica serve aos homens e para homens, o assunto mulher só aparece na hora de pedir votos - e creio que o Lulão esqueceu que grande parte dos seus veio de nós, mulheres.
Lembrete, desde a campanha Lula defendeu que a pauta de valores era do congresso, não do executivo.
O autor do PL, segundo suas próprias, palavras, quis provocar Lula. Não era o caso de descer ao subsolo.
É isso aÃ. Lula não quer desagradar os polÃticos evangélicos, mas estes estão pouco se importando se desagradam o presidente.
Lula 3 é tristemente surpreendente: na hora de falar, se cala. Na hora de calar... (Sua Popularidade aumentaria muito se tivesse a prudência de não se encantar com a própria voz rouca). O amadurecimento da velhice faz bem aos grandes polÃticos.
Se a popularidade dele aumentasse, em vez dele eleger o pt cinco vezes , e vira a sexta, ele viraria rei.
Mais um artigo que fala de tudo e de todos. com o único objetivo de atacar o presidente Lula. Minha mãe, viva estivesse teria dito: entrou como Pilatos no Credo.
Em um paÃs essencialmente religioso, como demonstram as pesquisas, a tentativa é para que os dogmas, os preceitos religiosos sobreponham à s leis constitucionais. Ao termos no Congresso uma bancada da BÃblia, isso tornou-se ainda mais temerário. Tratam-se de machos que querem se mostrar virtuosos com o sofrimento alheio. São os que se preocupam com os atos das mulheres, sem, contudo, olharem os seus. Quem disse que os homens não abortam, que não abandonam seus filhos?
Seus comentários são muito lúcidos, Anete. Gosto muito. Obrigada!
Boa! E aliás em muito maior número.
Ao entrar nesse jogo de machos desocupados no segundo tempo, Lula deu tempo para a sociedade, as mulheres, saÃrem da inércia. Não podemos deixar tudo nas mãos de Deus ou por conta de Lula. Como foi dito, era algo feito sob medida para provocá-lo. Ao dizer que é contra o aborto, como tantos outros polÃticos, o faz com receio de perder votos. Assim como o andar de cima pressiona, a população tem mesmo que se mobilizar, se movimentar e tomar as ruas, pelos seus interesses, pelos seus direitos.
As mulheres possuem uma força imensa nesse paÃs. São maioria. Isso ficou provado no Ele Não, contra Bolsonaro.
Isso Anete. Concordo com você: temos que tomar a frente do que nos interessa. Os jornalistas tudo cobram do Lula, figura mais pressionada do paÃs, credo. Orgulho de termos ido para as ruas, e junto com congressistas como Samia Bonfim, Jandira e outras, acuado os retrógrados trogloditas que ainda se julgam no papel de determinar o que as mulheres podem ou não fazer de suas vidas.
Boa, seu LuÃs, excelente dedada no'zóio, quando considerada de modo geral. Quanto ao Luloverno, em particular, não é mau que ele se afste de picuinhas trogloditas e tergiversativas como esta, não. Caem de podres, não carece a briga inútil.
Obviamente o presidente Lula deve se manifestar sobre o aborto, porem ele não é culpado pelo projeto em questão! Que eu saiba, o presidente não mandou projeto para o congresso a favor ou contra o procedimento. Esse projeto são dos deputados pastores, que necessita de rebanho eternamente, e quanto mais coitados mais fácil de conduzir!
Eu já fui contra o aborto, já não sou mais! Quem tem o direito de querer ou não ter um filho é mulher, afinal das contas, é ela quem vai sofrer todas as consequência da criação de um filho. Embora eu seja homem pai de 4 filhos, hoje eu sei o significado de pais responsável. Mesmo depois de adulto, os filhos continuam sendo uma preocupação para seus pais. Se já uma preocupação para mim que tem 4 filhos responsáveis, imagino para quem teve o azar de seus filhos enveredar para o mundo das drogas.
Exatamente isso. Parabéns pela coragem!
Infelizmente, o colunista tem razão. E Janja também demorou mais do que devo e se esperava.
O homem atirou para todos os lados. A questão aqui é: não se pode discordar do donzelo. Se considera apto a ser o julgador geral e dono da razão.
O colunista quer por a culpa da proposta no PT e no governo ou é só impressão?
Talvez seja precisa chegar ao fundo do poço para a mulher começar a ser pragmática na hora do voto e procurar quem defenda as suas causas. Usar um projeto de Lei desse para fazer politicagem, chega a ser desumano. Dizer que o corpo não é da mulher é usar a lógica do abusador que usa a violência exatamente para tirar da mulher a autonomia sobre seu corpo.
Viva Anna, que complementa (empurra mais um 'cadim) a dedada no'zóio dada pelo colunista. Só tomem cuidado pra não ferir as áreas motoras do célebro das vÃtimas, porque pode dar muita confusão em BrasÃlia. Quanto à s questões cognitivas, bem, o brasiliense já está acostumado com seu mau funcionamento, dá nada não.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luís Francisco Carvalho Filho > Hesitação de Lula é bofetada na causa feminista Voltar
Comente este texto