Adriana Fernandes > Governo precisa acertar primeiro ajuste fiscal no curto prazo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E olha que tivemos a reforma da previdência há 5 anos para dar algum refresco nos gastos. Sem ela estarÃamos mais fundo no buraco. O grande erro foi a PEC da gastança logo no inÃcio desse governo. Não se pode gastar o que não se tem.
A Reforma não ajudou nada, e nem ia ajudar no curto prazo. Já se fala em fazer outra reforma, provavelmente para colocar mais um pouco da conta nas costas de quem ganha menos e trabalha mais, enquanto aqueles que lucram com privilégios adquiridos dormem tranquilos.
Na direção do que o colega Gerônimo, abaixo, comentou, cara Adriana, segue-se uma escolha mais Republicana sobre o que cortar: se o alvo forem despesas de cunho social, perdem o Brasil e a equipekonômica, como grafava o Elio Gaspari.
Não é um problema de fácil solução e nem responsabilidade única dos ministros e do Presidente. São de todos os poderes e da sociedade. Sem esse entendimento será difÃcil alcançar e manter o equilÃbrio fiscal. De que vale o executivo cortar gastos e o CN expandir desonerações. A perversidade no corte de gastos é que atinge diretamente os menos favorecidos, ao contrário das desonerações.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Adriana Fernandes > Governo precisa acertar primeiro ajuste fiscal no curto prazo Voltar
Comente este texto