-
Márcio Queiroz
Muito obrigado Michael pelo artigo excelente!
-
PAULA FARIA
Tá no Brasil? Investe em renda fixa.
-
Galdino Formiga
Correto. Sem ilusões para investir em ações.
-
-
José Cardoso
O argumento de que a ação cai logo depois do dividendo, e que por isso ele seria irrelevante, é muito repetido, mas falso. O que ocorre é que se alguém pensa em ficar rico comprando ações numa semana, para receber o dividendo na semana seguinte e vender na próxima, evidentemente está enganado. Por outro lado, só porque uma ação não os distribui, e reinveste tudo, não significa que esteja investindo bem.
-
Rogério Ramos
Bom dia prezados! A bolsa pra mim é coisa de pessoas que têm muita grana, como uma delas que deu entrevista para esta Folha ontem! Outro dia um colega de trabalho disse-me que recuperaria o investimento perdido em poucos meses na bolsa e que iria bater a renda fixa. São afirmações como esta que me assustam. É um trabalhador de primeira: sai de casa às 6h e chega às 19h( tem dois empregos) acho que ele tá levando bucha, mas fazer o que, né? O brasileiro é um eterno adolescente!
-
Galdino Formiga
A bolsa para mim é coisa de um passado distante de mais cinquenta anos. Sem tentativas inúteis de convencimento.
-
-
Ricardo de Oliveira
É falso que a empresa paga dividendos apenas se quiser, se a empresa teve lucros é obrigada a dividir pelo menos 25% do lucro. Essa porcentagem que é opcional, pode ser mais. Ademais, o valor costuma cair sim no dia seguinte da distribuição de dividendos, mas no médio é longo prazo tanto pode cair o valor da ação quanto subir, ou seja, pode-se ganhar tanto com os dividendos quanto com a valorização da ação. Como pode cair bastante e você se dá muito mal, é sempre um risco
-
Investidor Individual
Não foi dito no texto que a empresa paga só se ela quiser. Mas, pela Lei das SAs, a obrigação de 25% de dividendos só existe se o estatuto não falar quanto tem de ser pago. Se o estatuto falar que pode ser 0, a empresa pode pagar quanto quiser.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.