Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paolo Valerio Caporuscio

    brasileiros DNA preguiça nata em tudo onde requer empenho.

    Responda
  2. Nicola Bartolomeu

    Tem que obrigar a separação do lixo, fazer campanha educacional para eliminar a possibilidade de argumentação do "eu não sabia" (todo mundo sabe, mas finge que não) multar pesado quem desobedecer, como em qualquer lugar sério. Mas a gente sabe, não vai acontecer.

    Responda
  3. Clemens A F Schrage

    Pesquisas desse tipo provam apenas que pelo menos 90% dos entrevistados estava mentindo sobre seus hábitos. É normal querer dar boa impressão. Só há um jeito de saber: fazer análises volumétricas do lixo residencial por amostragem de domicílios. Como mudar os hábitos? Na Alemanha funcionou um mecanismo simples: multa e fiscalização. Começando pela indústria poluidora. Compostagem serve apenas para reduzir volume no aterro. Não pode ser usado na agricultura, por ter contaminantes.

    Responda
  4. Antonio Neto

    Que vergonha. Melhor nem comentar.

    Responda
  5. Flavia Sá

    Reciclar é uma forma de contribuir com a vida no planeta que todo mundo pode fazer e nem é tão difícil assim.

    Responda
  6. Paulo Targa

    Aqui no Rio de Janeiro ocorre algo muito estranho. O prédio onde moro recolhe todo o lixo reciclável de forma separada. Entretanto, a Comlurb Reciclável quando recolhe mistura tudo no caminhão. A compactação do caminhão quebra todos os vidros, misturando de forma perigosa todo o material reciclável. Não dá para entender...

    Responda
  7. Antonio Carlos dos Reis

    Na minha rua, que tem aproximadamente umas 30 casas e tem coleta seletiva, apenas eu e mais um vizinho separamos o lixo. As pessoas são preguiçosas e hipócritas.

    Responda
  8. Eurico Xavier da Silva

    Tem 2 filhos que tem reciclagem de plástico só que a reciclagem é diferenciada só plástico tem mais de 7 tipos

    Responda