Mundo > Imigração se torna problema central na eleição até para imigrantes nos EUA Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Andre Moraes

    Selva. O capitalismo doutrinou direitinho. Eu mereço, eu primeiro é que se lasquem os outros.

    Responda
  2. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    O cara é imigrante, corre grande risco de ser preso e deportado é tido pelos republicanos como escória da humanidade e vota no Trump. E ainda declaram desprezo pelos novos imigrantes. Ignorantes e egoístas.

    Responda
    1. alderijo bonache

      Talviano José de Oliveira, para completar este pária, além de votar no Trump, certamente deve ser admirador do esquizôfrenico que chamam de MITO)

  3. João Leite Leite

    Se investissem todo o capital que gastam para destruir e matar nas várias guerras pelo mundo, em projetos de desenvolvimento econômicos nos países pobres não existiria tanta imigração para fugir da pobreza.

    Responda
  4. Leandro Eustáquio da Silva

    O mundo precisa de Trump de volta, e não só os EUA.

    Responda
  5. victorio carmo

    Imigrante apoiando Trump é uma piada pronta diria o inseticida olhando pra mosca

    Responda
  6. Jose Ferreira

    Por que tanta gente ainda quer imigrar( legal ou ilegalmente ) para o USA? Não se vê nada parecido , nem de longe , com outro país. Reclamam que tio Sam é isto, é aquilo , blá-blá-blá , mas se abrirem a porta , um número incontável de pessoas correm pra lá . Por que será ?

    Responda
    1. Igor Cornelsen

      Realmente não dá para entender. Lá não tem SUS, não tem bolsa família e não têm benefícios sociais, o imigrante ilegal se preso é deportado. Porque ninguém foge para Cuba ou Venezuela?

    2. Joao Cellos

      Isso eu não sei, mas sei que tenho parentes que moram lá e quando a coisa aperta e precisam de tratamento médico correm pra onde? Pro Brasil. Inclusive uma prima, que é funcionária pública lá, utiliza o nosso SUS quando o bicho pega. Pense nisso.

  7. José Fernando Marques

    É surpreendente que os governos norte-americanos não tenham lançado programas de ajuda aos países e populações que batem à sua porta. Programas inteligentes, não repressivos, podiam contribuir para manter os imigrantes em suas próprias terras sem sacrifícios. O mesmo vale para os países europeus, que veem barcos perigosamente lotados chegar todos os dias a suas praias. Ninguém imigra porque quer, mas porque não tem saída.

    Responda
  8. Bruno Araujo

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  9. Francisco Ferreira

    Uma vez escutei que lá fora não espere que os próprios brasileiros (não todos) irão ajudar, mas que na verdade irão passar a perna em você na primeira hora e a notícia corrobora esse fato, não são americanos mas tem vergonha de se dizerem brasileiros.

    Responda
  10. Joao Pinheiro

    Há situações em que abandonar seu país de nascimento é a única alternativa. Nesses casos, o acolhimento é uma atitude humana e indiscutível. Em outras situações, porém, não podemos criticar os cidadãos locais em almejar restringir ou mesmo não querer receber imigrantes em seu país. Mas me surpreendeu a opinião de alguns imigrantes brasileiros, que, uma vez tendo conseguido entrar nos EUA, julgam-se em algum tipo de condição superior contra aqueles que ainda estão tentando.

    Responda
  11. jose prado

    A maioria já não se acham brasileiros! Imaginam ser americano! Qdi acordarem sera tarde! Nunca souberam o que ocorre5no Miammar!

    Responda
  12. João Leite Leite

    Se todo o dinheiro que gasta em guerras fosse investido em projetos de desenvolvimento econômicos nos países pobres em pouco tempo eliminaria a pobreza no mundo.

    Responda
    1. Igor Cornelsen

      Ninguém investe onde há insegurança jurídica e onde grande parte dos seus lucros são taxados. Nos EUA não tem benefícios sociais, SUS nem nada. Para sobreviver tem de trabalhar pesado, mas ninguém tem raiva de quem fica rico criando ou empresariando.

  13. Celia Moura

    Farinha pouca, meu pirão primeiro.

    Responda
    1. Andre Luiz Freitas Guimaraes

      Brilhante o seu comentário, foi a primeira coisa que me veio em mente a falta de empatia dessa coisa que acha que é gente, uma criatura medíocre que acha que só ela tem que viver a vida, os outros que se resolvam. A miséria dela é humana, não é financeira. Espero que passe fome, muita fome.

  14. JAQUES BRAND

    A matéria trata do varejo mas, no atacado, uma proposta que merece atenção do governo Biden é a de criar polos de desenvolvimento na Guatemala, para absorver com empregos e renda a multidão de migrantes que rumam para o norte. Com a eleição de Arévalo à presidência do país, as condições políticas estão dadas para um plano sério de investimentos, um verdadeiro Plano Marshall para a América Central.

    Responda
  15. JAQUES BRAND

    A matéria trata do varejo mas, no atacado, uma proposta que merece atenção do governo Biden é a de criar polos de desenvolvimento na Guatemala, para absorver com empregos e renda a multidão de migrantes que rumam para o norte. Com a eleição de Arévalo à presidência do país, as condições políticas estão dadas para um plano sério de investimentos, um verdadeiro Plano Marshall para a América Central.

    Responda
  16. Hercilio Silva

    Vagas de trabalho sumiram? O índice de desemprego está baixo. Talvez levar mais imigrantes seja uma estratégia pra rebaixar salários deles em cenário de desemprego mais baixo.

    Responda
  17. João Melo

    Imigrantes brasileiros que apoiam Trump reafirmam a máxima de entregar até a mãe pelos instintos mais baixos.

    Responda
  18. LUCIANO LAZARO

    Imigrantes brasileiros (legais ou não) pró Trump são como "Gays pró Bolsonaro", galinhas pró raposa, bactérias pró penicilina, baratas pró inseticida e por aí vai. O cúmulo da falta de coerência e do egoísmo.

    Responda
  19. Rafael MP

    Essa tal Ana e um fenomeno chamado imigrante ilegal nacionalista. Revela muito bem o carater das pessoas e o quanto podem ser egoistas e mesquinhas. Se o Trump ganhar espero que seja expulsa do EUA para nunca mais voltar.

    Responda
  20. José Davi

    Um jogo perigoso como falou o deputado.

    Responda
  21. LUIS FERNANDES

    Trump e um pi lantra e de sonesto. Biden esta longe de perfeito mas e como votar num bandi do contra um cidadao de bem. O povo americano e em grande parte desinformado e com isso facilmente manipulado.

    Responda
  22. Anete Araujo Guedes

    Há que se criar um inimigo qualquer, comum a todos, sejam eles os imigrantes, comunistas, ministros STF, políticos etc, para que os extremistas da direita fascista possam permanecer coesos, unidos e combativos, para que haja a possibilidade de darem um sentido às suas vidas, aos seus ressentimentos e ódios.

    Responda
  23. Antonio Alencar

    Pobres se sentindo ricos ! A ignorância é a mãe de todas as misérias !

    Responda
  24. ARI VARGAS LEAL

    Brasileiro sendo brasilminions. Se aqui não se importaram com os 700 mil levados pelo negacionismo da covid porque se importariam com a deportação dos outros. Até serem pegos.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Fico imaginando como seria esse governo na pandemia se nem com a dengue está sabendo controlar. 700 mil seria um ótimo número. Dinheiro para as vacinas da dengue, não existe. Governo que tem dinheiro para estádio e não tem para hospital não tem compromisso de vida com o seu povo. Boa parte dessas vítimas da pandemia teriam sido evitadas com a construção de hospitais ao invés de estádios.

  25. josé maria silva

    Essa galera volta já velhinho e como sempre corre para as tetas do estado já que são cidadãos Bra(us)ileiros .

    Responda
  26. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Bolsominions são engraçados , já passei a fronteira , fora imigrantes , nível de inteligência zero

    Responda
  27. Camila Souto

    Ana está em estado de delírio e não percebe que ela será varrida do território. Pela lógica dela, o outro que chega é imigrante, ela própria não.

    Responda
  28. Alex Soares

    Chegou La ha uma semana e se acha americana, "fecha a porteira que eu ja passei".

    Responda
  29. REYSON TAVARES SILVA

    As pessoas são engraçadas, não é? "Deixa eu chegar primeiro, depois podem fechar todas as fronteiras" kkkkkkkkkkkk

    Responda
    1. Joao Cellos

      Exatamente! A entrevistada mostrou como o ser humano pode ser egoísta e mesquinho.

  30. Lis P Junqueira Safra

    Teve outras duas confusões ao falar com o presidente da Hungria e da Alemanha. Confundiu os nomes.

    Responda
  31. Lis P Junqueira Safra

    A maioria dos brasileiros que tenho contato tem preferência pelo Trump. Os que moram na Flórida são 100% Trump.

    Responda
    1. josé maria silva

      Florida é o nosso rio de janeiro sem bala perdida .

    2. josé maria silva

      Pega o antecedênxia de SERASA dessa galera,vai dar chabu.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.