Alexandra Moraes - Ombudsman > Como nasce um projeto antiaborto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A pergunta que não quer calar é se a FSP sabe que não está mais na "foto" como mÃdia independente, imparcial e idônea. nem de melhor órgão de imprensa do Brasil?!
O fato é, que eu não sou mais contra o aborto, há pessoas no Brasil, que seria um favor para a sociedade se não nascesse.
Que grande parte das crianças abusada sexualmente, é por parentes, eu sei, eu o livro meninas da noite de Gilberto Dimenstin, o que questiono, é mulheres adultas que poderá se valer da lei para fazer aborto...
A indústria de Cosméticos deveriam processar este Deputado antiaborto que espalha mentira de que fetos são usados para fabricar cosméticos, acredito que é propaganda negativa para as indústrias, seria também uma forma de disciplinar a criação e propagação de Fakenews
Paula Faria, escolhe homem para pegar no pé. Que feio!
Régis, pegaram carona no meu comentário PARA VOCÊ! Por que será que responderam a mim, uma mulher, e não a vc ? Não citei seu nome porque não o tinha guardado. Virou cavalo de batalha. Além da batalha com a Folha por causa de comentários retidos indevidamente. Muito cansativo. Saindo disto rapidinho...
A FSP não ouviu a opinião de uma única pessoa contra o aborto acerca do PL. Mas isso a ombudsman tampouco diz.
Quem sabe depois que vc parar de puxar saco de governante que está lá para cumprir a obrigação de servir o povo, não venha uma resposta mais amistosa.
Quanto à sua outra resposta, Paula Faria, agressiva, os tempos estarão mudando quando vierem crÃticas construtivas.
Era não, Marli.
Entendo que o tema era outro.
Neli, a resposta não tem pala vrão, ofen sa, etc e tal, mas foi para "moderação". Quando puder, sendo assinante "antiga", diga se sempre foi esta cha ti ce ou se é defeito do ro bô, por favor.
Sua "análise" da FSP começou no Temer, continuou no outro - nem escrevo este nome! - voltou ao Lula, dizendo ser ela imparcial. Quando - e se!- minha resposta for "liberada" vai ver que conheço a FSP desde sempre e seu comentário não abrangeu outras épocas. Teve Lula 1, 2 e a indicada.
Neli, conheço a FSP, Estadão, JB, e por aà - ex-marido jornalista! - desde o tempo em que a FSP era considerada "progressista" e o concorrente, "reacionário". Nada a ver com a sua suposição de "assinante nova", porque isto nem vem ao caso. Não me detenho muito nas matérias - tenho muito o que fazer! - para saber se são contra, a favor, ou muito pelo contrário do presidente x, y ,z. Minha resposta foi para o comentário que foi feito porque me pareceu pertinente, uma vez que (continua)
usando de subterfúgio: "(...) o outro não dá uma folga ao Lula. E isto eu sei. Preciso até "denunciar" misóginos envelhecidos (reacionários?) que ofendem a jornalista Eliane Catanhede por "mudar" de opinião, de casaca, coisas assim. Detalhe: assino os dois jornais digitais, agora. Explicado ou não, encerro.
Es pe ran do meu co men tário ino fen si vo na ou tra ma té ria. A FSP é ab u si va, ombusdman Alexandra de Moraes. Te nho mais o que fa zer. Ques tão de de hon ra ver a pu bli ca ção o pa ra ver se val le a pe na co men tar, as si nar. É ro bô ou hu ma no a nal fa be to que faz is to?
O "concorrente" e a FSP estão competindo para ver quem mais ataca o Lula. De vez em quando a Globo põe lá que "aumentou renda, diminuiu desemprego". Se sai algo sobre a esposa dele - não me sinto confortável em chamar Janja (muito Ãntimo. rs) os enve lhe cidos misó ginos de plantão do outro reaparecem. Tô de olho... Vai "passar" ou censurar, FSP?!
E da� Imprensa serve pra isso mesmo. Quer imprensa que elogie o governante, vá pra Cuba, Coreia do Norte, Rússia, Irã.
A senhora deve ser assinante nova. Sou assinante há mais de trinta anos, antes assinava a Folha dozotro, e antes ainda, por dezoito anos, assinei o Outrão!A Folha atacou, antes de entrar, o bolsonaro, nos quatro anos, atacava o Temer e vai passar pano em lula? A folha foi criticada pelo FHC em suas Memórias, m parêntese FHC ganhou as eleições direto, no primeiro turno, fecho; a Folha foi atacada pela boiada do Boiadeiro anterior agora. Penso que é imparcial.
Ah, aqui não tem Edição. Ainda, né FSP? Resposta para comentário sobre "ataque" ao Lula, na FSP.
Boa sorte. Ser ombudsman na FSP deve ser um enorme rabo de foguete. E muito frustrante. Do que adianta ter alguem que critica falhas se os editores parecem não estar nem um pouco preocupados em parecer falhos e tendenciosos
Por isso não boto fé. É só para constar .
Essa direção do cfm e o congresso se merecem. Parecem Talibãs. Vão pro Afeganistão bando de pdf, ao contrário (letrinhas).
A Folha Pan, na sua ânsia de dinheiro ao apoiar incondicionalmente Faria Lima, banqueiros nacionais e internacionais e a Conib, ignora os efeitos colaterais desastrosos disso. Esse famigerado projeto que parece um Edito do Século 15 é um exemplo disso. A sociedade precisa reagir para que não nos tornemos um Afeganistão. Os Talibãs já temos. E em grande quantidade!
Está igual confessionário. Tudo resolvido. Reza uma ave maria e tá tudo certo até o próximo equÃvoco.
Quero ver. Xandona, carinhoso apelido para a nova ombdsman, falar que isso se deve, pois a Folha de Jesus, digo de Sp, vem se tornando um jornal pentecostal, veja tem blog de evangélicos, tem colunista de evangélicos, Juliano Spyer, e mandaram embora Jânio de Freitas. Piada.
Espero que se firme e consiga realmente desempenhar o papel que esperamos de uma onbudesman, mas até o presente ainda está fraquinha....
Não pode ser ombudeswoman?
Grato pela lucidez, Alexandra. Jogar toda essa discussão e responsabilidades envolvidas apenas nos ombros das mulheres é muita cara de pau dos homens. Para fazer um exercÃcio futurista, considerem: todo ser masculino é castrado reversivelmente ao nascer. Ao escolher a parceira, reverte-se a castração (só pode ser feito para o DNA especÃfico da parceira escolhida) e ele tem filhos com ela. Se trocar de esposa, altera-se a reversão para o novo DNA. Agora a conta e responsabilidade está no homem.
Onde estava o CFM quando o então boiadeiro mandava o povo fazer aglomeração, não usar máscara e receitava, como se médico fosse, cloroquina? O Conselho estava obedientemente silente! Feto sente dor? O Ser humano infectado com COVID também sentia. Onde estava o CFM quando o capitão cloroquina imitou alguém sem ar? Minha irmã Clemeci faleceu pela omissão das Autoridades em 31 /12/20. Graças a Dória teve vacina. Vocês defendem fetos e não defenderam o Ser Humano!
Mais uma coluna tecnica e correta , como deve ser a ombudswomen. Parabens.
A primeira 'notÃcia' da dona folha sobre essa aberração contra o mÃnimo direito das mulheres decidirem sobre o seu próprio corpo, foi afirmar: ''Mais uma derrota de Lula no congresso''...
Exatamente Antônio. Atualmente o objetivo do jornal é atacar Lula e seu governo, sem dó, todo dia, não importa o assunto. O preconceito contra o presidente é tanto que houve editorial dizendo: Haddad e Tebet acertam, Lula erra. Como se eles não fossem os ministros indicados por ele. Triste.
Este Conselho Federal d Medicina é o mesmo q defendeu cloroquina e outras charlatanices durante a pandemia Covid-19? É o mesmo Conselho pró bolsofrenista? Se o STF observa o cumprimento d Constituição, o CFM também observa o cumprimento d Deontologia Médica? Tal Conselho age contra médicos charlatães, q colocam Ideologia PolÃtica ou Religiosa acima d ciência? É um Conselho pró ou contra Ciência?
Apesar da cobrança oportuna que a ombudsmam faz à Folha lá pelas tantas do artigo sobre tema de relevância, sem dúvida, fato é que seu artigo está mais para uma coluna jornalÃstica dos fatos externos à imprensa. Na verdade, até agora o jornal continua com seus editoriais e análises econômicas fajutas sem o menor questionamento.
Faz tem que não tÃnhamos uma ombudsman de verdade, exercendo a sua função de pegar no pé da Folha. Parabéns, Alexandra.
A atual direção do CFM é inimiga da saúde pública. A defesa da extrema direita e da prevalência do privado sobre o público vem na frente. A atuação na pandemia foi criminosa. Ainda tem médicos dando vermifugo pra toda e qualquer doença. Pelo jeito defecar virou a nova "cura" universal.
Que bom que tenhamos sempre essas manchetes escandalosas, pois permite a jornalista de se esquivar do trabalho de comentar sobre o trabalho lobista sistemático que a folha faz contra o governo, principalmente na esfera econômica, mas também na polÃtica, na zeladoria, nas relações internacionais dentre outras. Mas esse dia vai chegar.
Alexandra, minha cara, a esse histórico do projeto nascituro - e já abortado pela revolta cidadã, espero - acrescento um detalhe relevante: o fato de que foi desencavado pelo Sóstenes pra, abertamente, "botar o Lula em cheque". Juta incivilidade bruta e, não bastasse ela, vem a bobagem de fazer cosméticos com feto, mentira iiiddiota e descarada. Ora, sabe-se há muito que, de fetos, só se fazem os pratos relatados pelo Jonathan Swift ("a modest proposal") e, mais modernamente, Soilent Green. Ora!
A matéria cita admirável mundo novo de "Aldous Huxley. "Eu li este livro com adaptação de Olavo de Carvalho. Eu não duvido que coisas bizarras citada no livro, esteja acontecendo obscuramente por ai! Quanto a PL, eu gostaria de saber, o que é feito para afirmar que todas gravidezes com direito ao aborto, são fruto de estupro? Eu que já fui contra o aborto, já não sou mais, acho que um filho só deve nascer, se houver o interesse dos pais. Afinal a criação de um filho hoje, é complicado...
Caso não sejam todas as gravidezes causadas por estupro, é razoável dizer que estudos de secretarias de saúde mostram que o aborto entre crianças e adolescentes são causados por estupro cometidos por parentes e amigos da casa. E inúmeros nem são denunciados por ameaças dos estupradores. Milhares de crianças são estupradas todos os dias, assim com milhares de mulheres mortas por feminicÃdio. Não duvide que as mulheres são as maiores vÃtimas também de polÃticos como Lira e Sostenes, o sorridente.
O que seria desses extremistas da direita fascista sem as mentiras, enganações, trapaças e dramalhões? O Congresso desceu a nÃvel inimaginável nesses anos de ascensão do bolsonarismo. O que têm eles para apresentar que não sejam as pautas contra aborto, drogas, LGBT, feminismo? São virtuosos à custa do sofrimento alheio. São moralistas em relação à s condutas alheias, sem verificar as próprias. Em suas misoginias explÃcitas, seguem na pretensão de controlar os corpos das mulheres.
Excelente e pacienciosa dedada no'zóio! Eu não consigo não fazer zombaria da coisa, Anete, creio ser um modo de defesa contra a insalubridade mental que perpassa essas ações.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Alexandra Moraes - Ombudsman > Como nasce um projeto antiaborto Voltar
Comente este texto