Mercado > Aeroportos do RS absorvem só 16% dos voos do Salgado Filho, e tarifas explodem Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Carlos Telles

    Rio Grande do Sul tem 2 bases aéreas, para que? Transforma a base de Canoas em um bom aeroporto, com infraestrutura, pois área disponível tem na região. Custo muito mais baixo

    Responda
  2. Claudio Luiz da Cunha

    Uma opção a carroça para os bozolinos

    Responda
  3. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Certeza somente uma,entra des governo e sai outro igual e a infraestrutura aeroportuária continua atrasada, isto em um país continental, mas o que esperar destes desgovernos que priorizam o modal rodoviário ao extremo.

    Responda
  4. RAULAND BORBA BATISTA

    Até quando o salgado filho, deixe o salgado filho para aviões catalina. O certo é construir um novo aeroporto em terra firme ou esperar a próxima enchete.

    Responda
  5. Carlos Bomfim

    Quando as companhias aéreas vierem reclamar de prejuízos e preços de querosene pode se usar a mesma explicação de preços dinâmicos e dizer que tudo está certo. Será que ficarão felizes com a mesma explicação?

    Responda
  6. Carlos Fernando de Souza Braga

    E mais uma vez a iniciativa privada vai cobrar seus prejuízos privados de verbas do governo federal, ou seja, o nosso dinheiro. É o tipo de capitalismo liberal que o "O mercado" adora: os lucros a gente embolsa, os prejuízos a gente socializa. Reportagens de veículos mais isentos e competentes mostraram que não há nada no contrato de concessão que obrigue o governo a pagar qualquer coisa à concessionária, inclusive no caso de enchentes. Será que a dona Folha sabe que existe um contrato?

    Responda
  7. Alberto Kiess

    O que causa grande estranheza é que a pista do aeroporto de Passo Fundo foi totalmente reformada para receber aeronaves maiores (A320), há um novo terminal de passageiros com menos de dois anos de uso, localizado em uma região que atinge mais de 2 milhões de habitantes, que não foi atingida pelas cheias, mas nenhuma empresa aumentou seus voos para servirem aos gaúchos de suporte na região. Muito menos o Governo, determinou que as empresas fornecessem o serviço extra de forma temporária.

    Responda
  8. Sérgio Afonso

    O principal fator que levou ao exorbitante aumento das passagens, foi "esquecido": a G A N Â N C I A!!! O resto é balela... O pessoal, as aeronaves, são os mesmos! E se os voos diminuíram, inclusive, tá sobrando gente e equipamento! Isso é o liberalismo, muito útil, quando se quer extorquir a população!

    Responda
  9. Renato Silva Leitão

    A empresa recebeu uma concessão, se o governo não consertar o aeroporto devolve. Só lucro.

    Responda
  10. LUIZ MENDES

    Faltou a folha levantar qual o motivo que.inviabiliza o aumento de voos.para esses aeroportos, vi reportagens que indicam a necessidade de pessoal e não de.infra.estrutura. A Fraport pelo que foi publicado em.outras fontes, fez uma.apólice de seguro inferior ao que deveria ser feito. O contrato assinado diz que a concessionária conhecia.todos os riscos do negócio. Espero a matéria não ser uma.tentativa de socializar os.prejuizos, coisa tradicional quando as.concessões dão problema.

    Responda
  11. max ribas

    O Rio Grande do Sul merece uma chance. É necessário duplicar a BR 116 em toda sua extensão, construir pelo menos dois aeroportos internacionais e mudar a capital para Santa Maria. É olhar para o futuro e não para o passado e abraçar a evolução, senão o estado vai acabar. Força , Rio Grande!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.