Mercado > Aeroportos do RS absorvem só 16% dos voos do Salgado Filho, e tarifas explodem Voltar
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Rio Grande do Sul tem 2 bases aéreas, para que? Transforma a base de Canoas em um bom aeroporto, com infraestrutura, pois área disponÃvel tem na região. Custo muito mais baixo
Uma opção a carroça para os bozolinos
Certeza somente uma,entra des governo e sai outro igual e a infraestrutura aeroportuária continua atrasada, isto em um paÃs continental, mas o que esperar destes desgovernos que priorizam o modal rodoviário ao extremo.
Até quando o salgado filho, deixe o salgado filho para aviões catalina. O certo é construir um novo aeroporto em terra firme ou esperar a próxima enchete.
Quando as companhias aéreas vierem reclamar de prejuÃzos e preços de querosene pode se usar a mesma explicação de preços dinâmicos e dizer que tudo está certo. Será que ficarão felizes com a mesma explicação?
E mais uma vez a iniciativa privada vai cobrar seus prejuÃzos privados de verbas do governo federal, ou seja, o nosso dinheiro. É o tipo de capitalismo liberal que o "O mercado" adora: os lucros a gente embolsa, os prejuÃzos a gente socializa. Reportagens de veÃculos mais isentos e competentes mostraram que não há nada no contrato de concessão que obrigue o governo a pagar qualquer coisa à concessionária, inclusive no caso de enchentes. Será que a dona Folha sabe que existe um contrato?
O que causa grande estranheza é que a pista do aeroporto de Passo Fundo foi totalmente reformada para receber aeronaves maiores (A320), há um novo terminal de passageiros com menos de dois anos de uso, localizado em uma região que atinge mais de 2 milhões de habitantes, que não foi atingida pelas cheias, mas nenhuma empresa aumentou seus voos para servirem aos gaúchos de suporte na região. Muito menos o Governo, determinou que as empresas fornecessem o serviço extra de forma temporária.
O principal fator que levou ao exorbitante aumento das passagens, foi "esquecido": a G A N Â N C I A!!! O resto é balela... O pessoal, as aeronaves, são os mesmos! E se os voos diminuÃram, inclusive, tá sobrando gente e equipamento! Isso é o liberalismo, muito útil, quando se quer extorquir a população!
A empresa recebeu uma concessão, se o governo não consertar o aeroporto devolve. Só lucro.
Faltou a folha levantar qual o motivo que.inviabiliza o aumento de voos.para esses aeroportos, vi reportagens que indicam a necessidade de pessoal e não de.infra.estrutura. A Fraport pelo que foi publicado em.outras fontes, fez uma.apólice de seguro inferior ao que deveria ser feito. O contrato assinado diz que a concessionária conhecia.todos os riscos do negócio. Espero a matéria não ser uma.tentativa de socializar os.prejuizos, coisa tradicional quando as.concessões dão problema.
O Rio Grande do Sul merece uma chance. É necessário duplicar a BR 116 em toda sua extensão, construir pelo menos dois aeroportos internacionais e mudar a capital para Santa Maria. É olhar para o futuro e não para o passado e abraçar a evolução, senão o estado vai acabar. Força , Rio Grande!
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