Mundo > Exército israelense amarra palestino a capô de jipe na Cisjordânia; veja vídeo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Vc mente, eu não defendi nenhuma religião, nem o fim do estado de Israel, ao contrário, sempre defendi a solução de dois estados. Vc faz comentários cheios de ódio racista e fascista, dizendo q os civis palestinos são iguais aos terroristas do Hamas. Não me surpreende q seus comentários possam cair a esse nÃvel de indigência e mentirs.
Vc mente, eu nunca defendi o q vc diz e defendo a solução de dois estados. Sua difamação contra mim é uma retaliação eu por ter exposto seus comentários racistas dizen do q não há diferença entre palestinos e terroristas.
Desumanidade! Oh mundao!
Mta falta de sensibilida fazer isto com um ser humano e crime de guerra. O homem ferido e devia está sentindo mta dor e sendo conduzido de forma tão desumana. Essa guerra precisa ter um fim urgente.
Lá não tem guerra nenhuma! O fato ocorreu na Cisjordânia, que não é território do Hhamahs. Trata-se de território palestino ocupado há décadas pelos nahzhistas isrhaelenshes, que expropriam terras, assentam juhdheus na terra tomada dos palestinos, praticam violência constante contra a população civil e depois não sabem porque o Hhamahs praticou atrocidades contra seu povo.
Recomendo às pessoas que se interessam pela luta dos palestinos assistirem The Lobby — no youtube, que' expõe as atividades da Canary Mission, um grupo sigiloso pró-Israel que faz caça às bruxas a todos que se opõem ao belicismo deles.
Sim, outro filme /documentário excelente foi feito por americanos judeuus e se chama "Israelism"
São carni ceiros, racistas e geno cidas. Assim são desde as primeiras levas de colonos que chegaram na Pales tina.
Parabéns aos palestinos, povo heroico que luta por sua liberdade.
Ninguém engole mais esse papo de Ju deu coi ta di nho, são capazes das mesmas bar ba ri da des as quais vivem relembrando pra se manter nessa de po bre zi nhos
Marina Gutierrez, realmente eu sou anti tudo que tem a ver com preconceito, perseguição e covardia, independente de que lado o preconceito, perseguição e covardia parta, sobre qqr pretexto. Ninguém tem licença pra matar, segregar e distinguir, falou?
Sérgio Neves, sem entrar no mérito fica difÃcil neh? Temos sim que entrar no mérito, não é só história, tem a ver com caráter, atacar mulheres e crianças, a maioria de mortos, não encontra justificativa em lugar algum, " sem querer entrar no mérito"
Vai estudar história. Enquanto falamos em décadas, esse povo já vem sendo massacrado a centenas de anos. Se conhecer a história desse povo, vai entender porque reagem dessa forma. Não estou entrando no mérito de estarem certos ou errados, mas não é difÃcil de entender a resposta que eles dão quando são atacados.
O povo jhudheu nunca se opôs à ocupação da Cisjordânia, nunca se opôs aos assentamentos de jhudheus em terras tomadas dos palestinos, nunca se opôs às atrocidades praticadas pelas forças de ocupação contra o povo palestino, ou seja, é conivente com todos a violência e arbitrariedade praticada contra os palestinos em seu próprio território. E ainda tem leitor que vem dizer que foram alguns poucos soldados que praticaram essas barbaridades.
Não há santos na polÃtica e na guerra. O Hamas também usa a população palestina como escudo e a opinião pública pouco ou nada fala.
Seu comentário é antissemita, quem cometeu a atrocidade foram alguns soldados do exército de Isreael e não o povo judeu.
Removendo em 3,2,1
Vi assaltantes de bancos fazerem isso em um assalto em Uberaba!
Os assaltantes isrhaelenshes copiaram?
E o governo do estado de I. declara que tem o "exército mais moral do mundo"!!!
A extrema direita é isso aÃ! Aqui são representados pelo repartido liberal, vulgo PL. E são representados no congresso pelas bancadas da Bala! Do boi e dos evangélicos xiitas e machistas que da BÃblia Não são representantes!
Bancada, não. Cambada é o ideal.
FSP apoia o ho lo caus to de palestinos. Fato.
Se vc passar pano pra o genocÃdio de Is Ra el contra inocentes em Gaza, a FSP publica seus comentários e coloca coraçãozinho.
FSP exclui comentário de quem não concorda com o genocÃdio praticado por Is Ra el. Fsp só deixa de quem justifica a matança de inocentes. Fato.
Bacaltchuck, em q esse seu comentário muda a sua responsabilidade pela sua declaração racista contra o povo palestino, dizendo q não diferem dos terroristas, justificando os assassinatos de mulheres e crianças? Me difamar não vai compensar o seu vergonhoso comentário a favor dos crimes das IDF em Gaza.
Bacaltchuck, vc faz mais um comentário mentiroso, eu jamais sequer citei a palavra zionism em qquer de meus comentários. E sempre defendi a solução de dois estados. E sempre expus comentários racistas, desumanizando qquer dos dois povos envolvidos no conflito. Sua reação difamatória contra mim é por ter exposto os seus comentários racistas dizendo q palestinos são iguais a terroristas.
Knudsen. Fato. 99.9% dos judeus sao sionistas. Ta na modinha agora dizer nao ao antisemitismo e sim ao antisionismo. O antisionismo é o novo antisemitismo com nova roupagem. Pregar a destruição do Estado de Israel É antisemitismo.
Frankklin e Ataualpa postaram comentários negando o Holocausto ou minimizando os crimes dos nazistas contra os judeus Seus comentários fomentam ódio e racismo. Tais comentárioa beiram a criminalidade, assim os de outros assinantes q disseram q os palestinos são todos terroristas, como o Bacaltchuck, e um outro q disse q merecem ser exterminados. Se eu fosse da moderação da FSP, os baniria da seção de comentários.
Eu disse q os argumentos do Ataualpa são infantis e racistas, o q é fato. Mas tbém podem ser fascistas. Ele disse abaixo q os alemães do tipo q se alistava nas SS durante a segunda guerra foram condescendentes com aquele povo q sofreu genocÃdio (q a FSP não me deixa nomear). Pelo argumento, presume-se q ele esperava q matassem mais e de forma mais cruel.
Os argumentos de Ataualpa são tão infantis e racistas q não vale a pena comentar. Vou só denunciar e esperar q apaguem essa coisa logo.
Não é verdade. Eu tbém critico o genocÃdio em Gaza, e em geral meus comentários não são apagados. Seus comentários são plenos de mensagens ofensivas e racistas. E vc nega o genocÃdio perpetrado pelos fascistas alemães durante a segunda guerra contra o povo q a FSP não me deixa citar. Eu mesmo denunciei alguns deles.
A FSP excluiu todos meus comentários. FSP apoia o ho lo caus to de inocentes palestinos por Is Ra el. Fsp tão criminosa quanto Netanyahu já que o apoia.
O corrupto Netanyahu faz vÃdeo Implorando armamentos aos EUA. Implorando. Procurou problema e agora implora por socorro. Como o filhinho mimado que apronta e recorre pra o colo do paizinho.
Povo palestino povo heroico povo que resiste que não se entrega ,esse povo é teimoso não vai se entregar
Isso é uma mostra que o exercito de israel transformou essa guerra numa vingança do passado. Ocupa os territorios palestinos, mata crianças e mulheres, o presidente dos EE UU ajuda os judeos nessa matança, e a ONU no esta nem ai. Se isso não é genocidio quem pode negar?
Tá parecendo o RJ
Meu primeito comentario sobre mais um crime contra a humanidade foi direto para a moderação sem motivo, apenas porque exponho a verdade.
É preciso separar duas coisas, Judeus e Israel não são a mesma coisa, Hamas e Palestino tbm não, quando cita um como se achasse que escreve no Facebook, a folha por alguém que denuncia entende que o comentário pode ter infringido a conexão de fatos, e o ataque não foi em Gaza mas que é covardia, isto é.
Vc mente Frankklin, vc sabe q todos os comentãrios usando palavras como Israel, judeu, holocausto ou Hamas vão para moderação, sejam a favor ou contra Israel (esta vai demorar hs para ser publicada, ainda q não apoie Israel e desminta acusação contra a FSP).
Vc ente Frankklin, qquer comentário usando as palavras Is rael, ju deu, holo caus e ramas, sem disfarse, vão para moderação, sejam a favor ou contra Is rael.
Se vc falar que ora por Is Ra el, o comentário é publicado e colocado coraçãozinho pela FSP. Se vc gritar viva Is Ra el, Viva Otan, Viva Eua, o mesmo acontece.
Denúncia: meu primeiro comentário enviado há 27 minutos não foi publicado, um segundo comentário tambem que acabei de enviar, tambem foi para a moderação.
Pode desativar meu comentário mas não mudo uma vÃrgula sobre os GE NO CI DAS
É apenas uma técnica militar para evitar disparos do inimigo contra o veÃculo. Nada demais...
Tem gente que fala sobre a guerra , mas o fato se deu na Cisjordânia . Que eu saiba ali não há uma guerra mas uma ocupação que já dura décadas. Os palestinos sequer tem um exército para guerrear, é apenas a covardia de um exército muito bem equipado pelos estado-unidenses e muito bem treinado para a guerra que massacra um povo indefeso, que não faz mais do que protestar contra a ocupação ilegal de seu território, contra a expropriação de suas terras e contra a violência praticada pelos jhudheus.
Calma pessoal. O Clóvis Martins deve estar sendo sarcástico, pois está dizendo que essa tática, muito usada pelo novo cangaço brasileiro, é eticamente aceitável para o exército mais iiimoral do mundo.
Diz aÃ, vc é bozista, não é? Daqueles q ri de mulher sendo torturada e estupra as q merecem? Escapou da polÃcia no 8 de janeiro?
Racismo explÃcito.
É um crime de guerra. Prisioneiros feridos devem ser tratados, não usados como escudo humano. Viola de forma flagrante as mais elementares leis de guerra. Informe-se melhor antes de comentar!
Tenho vergonha por vc. É genocÃdio e na Cisjordânia, onde aconteceu o fato, não há o amas.
Parabéns pela falta de empatia.
Em hipótese nenhuma deve se associar a condenação da barbarie que o estado colonial sionista de Israel que comete contra o povo palestino ao cidadão ou cidadã de origem judaica o estado de Israel não representa a opinião de todos os judeus,está é a verdade,a crÃtica,a condenação a indignação,e a revolta desta sena do palestino amarrado e contra o exército e a polÃtica do estado sionista e não é contra o povo judeu
Como não? Que eu saiba o povo jhudheu nunca se opôs à ocupação da Cisjordânia, nunca se opôs à expropriação de terras dos palestinos para assentar jhudheus ilegalmente, nunca se opôs à violência constante praticada pelas forças de ocupação contra o povo palestino e nem contra a violência praticada pelos próprios invasores civis assentados em territórios tomados dos palestinos. Precisamos parar de passar pano para os autores dos massacres.
A grande perversidade do sionismo é forçar a identificação entre o movimento nacionalista extremista e a religião judaica. O resultado é o que temos visto: a confusão criada pelos sionistas está reativando o antissemitismo, o que é uma lástima.
Primeiro aconselho a estudar o q os nazistas fizeram.Segundo nao houve essa expulsao de palestinos o q houve foi uma guerra onde paises arabes nao aceitaram a criação de um estado para judeus e invadiram e a pop. civil( como sempre acontece em guerras)palestina mulçumana fugiu para os paises vizinhos. Quem ela permaneceu obteve cidadania de todas religioes e etnias. Qdo esse pessoal q fugiu quisvoltar com o estado criado ,o estado nao deu cidadania ou visto. E q qqer pais no mundo nao é obrigado
Dona Ruth, na prova sobre a cartilha da conib a Sra. tiraria um dez. Com louvor. Acho melhor começar a se reciclar ao invés de repetir desinformação incutida na cabeça de muita gente pela centenária máquina de propaganda sio mista/estadunidense.
Há 1 hora eu respondi ao comentário acima, mas ate o momento, nao foi publicado. O que ela afirma acima e incorreto em parte, cerca de 700 mil palstinos foram expelidos de 531 cidades e vilarejos e houve cerca de 33 massacrs, tudo descrito no que os árabs chamam de "Na kba" e isso ocorrreu entre 19 e 47 e 48. El afirmou que muitos palstinos se recusaram a deixar suas casas e hoje vivem em Isreael e isso é correto.
Ruth Rutman, durante 19 47 e 48, no que Isreael chama de "Guerra da Independência, grupos armados expulsaram cerca de 700 mil palstinos de suas casas, negócios sitios antes que qualquer exército árabe pudesse intervir. Durante essa expulsão as forças sionisstas cometeram 33 massacrs e destruiram 531 vilarejos. O nome desse ato abominável é Nakba ( catástrofe em árabe) e está documentado em centenas de artigos,livros, filmes documentários,incluindo filmes feitos por israelenses.
Esperando a CONIB, braço do Bolsonarismo, se manifestar! Ah não, só pra atacar o presidente Lula!! São extensão do extremismo!
Faz uns 75 anos que os sucessivos governos da democracia que ocupa o territorio palstino ilegalmente perante as leis internacionais, ignora as dezenas de Resoluções da ONU, cujos soldados cometem crimes de guerra, declaram: "o incidente será investigado e punido" Um ex. ninguem foi punido por asssassinar a jornalista Shireen Abu Akleh, repórter palstino-americana que cobria ataques do IDF em Jenin em maio desse ano. E foi provado que a bala foi disparada de uma arma do IDF!.
Ruth Rutman,a foto mostra que um grupo do IDF violou,ignorou os protocolos ao amarrar um cidadão palstino já ferido por eles mesmos, no veÃculo. A indignação é legÃtima e acuusar essa reação de rascism é, no mÃnimo, desonesto. E como todos sabem, isso ocorreu na Cisjordânia ocupada militarmente,a outra zona de guerra de Isreal contra o povo palstino.
Barbaridade. Sem desculpas.
As IDF cantam q não há civÃs inocentes em Gaza. Netanyahu diz q os palestonos são Amalek, q segundo a BÃblia é o povo a ser exterminado, cada homem, mulher, criança e neonato, o comandante das IDF disse q sua missão era trazer o inferno aos palestinos, uma ministra de Bibi se disse feliz pela destruição de Gaza, q serviriapara ensinar seu lugar aos palestinos. Assinantes disseram na FSP q todos os palestinos são terroristas. Infelizmente, o racismo é via de duas mãos.
Temos neurônios..
Não tente defender o indefensável. Vexe-se. Nosso presidente, corte internacional e a ONU têm razão. É genocÃdio.
É Cisjordânia. Não ha o amas lá. O q fazem lá os colonos e o exército? Usurpando terras. Não tente defender o indefensável.
Deixa de ser cega! O governo de Benjamin Netanyahu e Israel optaram por serem pária no mundo!! Lamentável
Genocidas!!!
O estado colonial sionista de Israel afirma sempre que seu exército é o mais ético do mundo que segue normas humanitárias,só que as normas humanitárias que eles seguem tem tortura ,assassinato e outras barbaridades ,e em Gaza mostraram a maldade no seu ápice!
Uma men tira repetida mil vezes vida verdade. Essa é exatamente a tática da máquina de propaganda de Ismael e Estados Unidos.
O mito de melhor exército do mundo evaporou. O mito de mais protegido se foi, acabou a império das mentiras, das propagandas. Otan/Eua não conseguem proteger o "todo poderoso Is Ra el que acreditou nessas proteções malucas.
Quem é mesmo que usa civis como escudos humanos? Sim, o exército cito mais com var de do mundo.
Não há o Hamas na Cisjordânia. O que fazem os colonos e o exército lá? Usurpadores de terras dos palestinos. Genocidas.
Se não obedece nem uma resolução da ONU crimes de guerra e fichinha!!!
Lula estava errado quando comparou. O bigodinho não foi tão explÃcito quanto bibi
Este tipo de guerra urbana é só um passo para a barbárie absoluta. Para salvar a própria pele, Netanyahu está mergulhando Gaza e Israel num inferno do qual todos sairão feridos.
Nem os naz istas fizeram isso. É capaz do bibi condecorar esses militares. E aÃ, Conib? O que vocês, sempre tão opiniosos e buliçosos sobre as ações de Is rael, acham disso?
Com certeza você não sabe o que aconteceu com Israel nesse perÃodo e nem no passado. Um povo que vem sendo massacrado a milênios. Achou realmente que alguma nação ia desrespeitá-los e ficaria por isso mesmo? Certo ou errado esse povo não vai mais aceitar provocações. Respeite e será respeitado. É simples!
Comentário com insultos graves aos palestinos , mesmo depois de denunciados, são mantidos pelo jornal. Isso não é ético, desrespeita as próprias diretrizes anunciadas pelo jornal. Atenção ouvidoria!
Os nazistas fizeram muito pior do que isto, não só contra judeus. Costumavam executar civis inocentes quando a Resistência matava soldados alemães, muitas vezes na proporção de um para vinte. Mas entendo que gente como você atenue os crimes nazistas. Vidas palestinas para você são só um pretexto.
Parece um set de filmagem de um filme Mad Max. Falho em entender como esses episódios de humilhação e desprezo pela vida de Palestinos, contribui para a segurança de Is-rael. Governo daquele paÃs não tem mais condição de continuar no poder. Tem que ser trocado logo por outro que pelo menos cesse o geno cidio.
Nunca foi questão de segurança.
Crimes de Guerra. Não vai dar em nada, Bush Jr cometeu muitos, da invasão injustificada a um paÃs a abusos de guetra, foi indiciado? Não! A desculpa é, em nome da democracia, derrubar ditaduras (desde que não sejam seus aliados).
É triste ver Iudens agindo como o cara de bigodinho ridÃculo nascido na Austria.
Não sei como vc não se envergonha de negar o Holocausto, q exterminou milhões de judeus de todos os extratos sociais e polÃticos. Sua negação do antissemitismo dos nazistas e essa narrativa ridÃcula de q só comunistas foram vÃtimas é delirante e doentia. Suas idéias tem mais afinidades com o nazismo do q vc se dá conta.
Não sei como vc não se envergonha de negar o Holo causto, q exterminou milhões de ju de us de todos os extratos sociais. Sua negação do antsemitismo dos na Zistas ebessa narrativa ridÃcula de q só comunistas foram vÃtimas é delirante e doentia. Suas idéias tem mais afinidades com o naxxismo do q vc se dá conta.
Que autoridade! O mundo de agora em diante vai rever a definição de holo
Denunciei seu comentário negacionista do genocÃdio cometido pela Alemanha na segunda guerra. Se vc dissesse isso na Alemanha hoje, seria preso, e com toda razão.
Mentira! Judeus de todas as classes, idades e nacionalidades foram exterminados. Judeus proletários não colecionam obras de arte e dezenas de milhares delas foram confiscadas de judeus ricos, exterminados pelos nazistas. Difamação repugnante de um fanático sem escrúpulos!
Que planeta vc vive? Planeta PCO?
Quando o oprimido tem acesso a armas e se torna o opressor.
Franklin, denunciei seu vergonhoso comentário negacionista do genocÃdio cometido pela Alemanha na segunda guerra. Se vc dissesse isso na Alemanha hoje, seria preso, e com toda razão.
Edtamos presenciando o fim do mundo civilizado , se é que ainda existe ! Tudo um horror !
O único fato aqui é que você é um fanático delirante e um antissemita repugnante.
O tribunal está posto, júri, juiz e martelo pronto. O "CioNismo" entra como réu de prática genocida contra um Povo. Logo a sentença. Huthis e Hesbolah são os executores da sentença. Nem precisa um Pais como o Irã, só esses dois é o bastante.
crimes de guerra , esse paÃs deve pagar , não pode acontecer impunemente justificando outros horrores, campeão em crimes de guerra.
À crueldade monstruosa soma-se o cinismo. Como outras matanças injustificadas de civis inocentes em hospitais e abrigos para refugiados, o episódio será "investigado"...
Yzrrael faz isso há décadas, não é novidade o massacre. Novidade é que os meios de comunicacão já não são totalmente controlados e o mundo pode ver o que sempre fizeram.
Exato, Rodrigo. Já fizeram isso na primeira inti fada. Para proteger a retirada de veÃculos blindados de áreas povoadas, usam um escudo humano pals tino, ferido e sangrando. Imaginemos por um momento que fosse um isra e Lense baleado, mal ferido e amarrado a um capô de um carro para ser escudo humano dos pals tinos. Imaginemos os berros, prantos, condenas e represálias. Mas sendo um semi ta pals tino, tudo normal.
Com seu comentário, vc igualou as IDF ao grupo terrorista, ao dizer q "iriam sacrifica-lo igual". É isso de fato o q ocorre em Gaza, as IDF se comportam igual aos criminosos q realizaram os ataques de 8 de outubro.
Vc fez no passado comentários racis-tas sobre os civis palestinos, dizendo q eram iguais aos ter roristas. O mesmo q cantam os sodados das IDF. Agora defende tratar um civil palestino como um ani mal, desdenhando de carregar um ferido dessa forma. Repudiar o antsemitismo é importante, mas é preciso tbém repudiar a islamofobia e o racis-mo contra os palestinos, como o q vc expressa.
Vc fez no passado comentários racistas sobre os civis palestinos, dizendo q eram iguais aos terroristas. O mesmo q cantam os sodados das IDF. Agora defende tratar um civil palestino como um animal, desdenhando de carregar um ferido dessa forma. Repudiar o antissemitismo é importante, mas é preciso tbém repudiar a islamofobia e o racismo contra os palestinos, como o q vc expressa.
Não há terroristas na Cisjordânia, a não ser os colonos e o exército de Israel. Sinto vergonha por vc.
Eu fico com vergonha por vc. Um.retrocesso civilizatório tal qual o austrÃaco/alemão impingiu ao mundo no século passado. Lula tem toda razão. Não há qq diferença. Aprenderam com seus algozes.
O comentário desumaniza os palestinos, os iguala a animais que vão para o abate negando-lhes os direitos humanos.
Quem gostaria do seu comentário é um cara de bigodinho que nasceu na Austria.
O estado terrorista de Israel ja assassinou mais 7 mil crianças e mulheres inocentes. Esse carniceiro de Israel merece cadeira elétrica.
Acho q vc é quem não assistiu a nenhum desses filmes, ou é mais um negacionista do genocÃdio perpetrado pelo grupo fascista q a FSP não me deixa citar contra o povo q a FSP tbém não me deixa citar. A propósito, estou denunciando seu comentário por negacionismo de raiz racista e fascista. Vc tem simpatia pelos "condescendentes" S S?
Seis milhões de mortos, inclusive idosos e crianças. Todos sabemos o quanto eles foram "condescendentes". Você usa um crime para justificar um outro, pois o que menos importa para fanáticos como você é a vida humana, israelense ou palestina.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Exército israelense amarra palestino a capô de jipe na Cisjordânia; veja vídeo Voltar
Comente este texto