-
Antonio Carvalho
Vão chegar lá primeiro que os Pinoquios Americanos
-
Marcos Benassi
Uai, quem chega primeiro, caro Salvador? É óbvio, pô: é São Jorge, probeliso a bafo de dragão! Hahahahah! É bela essa Grande Aventura, não? Agora, o quanto dessas semelhanças pode, realisticamente, dever-se a apropriação de tecnologia, meu caro? A gente sabe que os chineses, ótimos em desenvolver tecnologias, têm a espionagem industrial como uma das de vanguarda, né? Os cabra são bão em muitas instâncias. Vai ser bonito de ver, embora me dê meda: o que acontecerá com nosso amado satélite? A ver.
-
Marcos Benassi
Ôôô, Herda de descorretor: "propelido", não probeliso. Saco!
-
-
LUIS FERNANDES
China secreta e belica, obsecada em estabelecer novamente seu imperio como foi no passado.
-
Marcos Benassi
Uai, se não quis passar da epiderme, fazer o quê?
-
LUIS FERNANDES
Os pro-russia e pro-china se manifestaram abaixo. Devem concordar tb com o Lula q a invasão russa na Ucrania e justificável e inevitável. Isso pq nao vivem na Ucrania, invadida e massacrada pelo lou coco varrido Putin. Inconsequentes e covardes nas suas atitudes e pensamentos.
-
Marcos Benassi
Maior do que no passado, prezado Luis. E como enfatizaram nossos colegas abaixo, não faz nadabqueneua, Japão e Russia não fizeram/fazem, e que só agora exercitam imperialismo para fora de suas fronteiras asiáticas. E já foram muito explorados, acrescento eu: mongóis e ingleses, pra ser conciso, já exercitaram seu imperialismo por lá.
-
IAN SILVA GALV O
Lembrando que spacex tem contrato com militares, tanto com o Falcon9 como com a Starship e os satélites starlink. E que entre os fabricantes de módulos da estação especial lunar americana está Lockheed Martin e Northrop Group, dois dos principais fornecedores do setor bélico estado unidense. Não vai achando que é filme de mocinho e vilão, que aí é muito fácil cair na propaganda dos EUA.
-
Rubens gonçalves
Único que não se expandiu fora da China. O mapa atual derivou se dá aglutinação dos vários reinos uns incorporados entre si
-
-
Joao Pinheiro
Parece que os russos ficarão para trás mais uma vez, com os chineses colocando seus taikonautas na lua antes deles. É que o Putin está mais interessado em mergulhar o mundo em um novo conflito global do que em viajar ao espaço.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.