Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CAMILO DE MELLO

    Tá muito clara a matéria . As obras estavam paradas no governo do inominável e agora, no governo Lula, foram retomadas. E criar novas Universidades é atender a novas demandas que a sociedade reivindica. Como sempre essa imprensa tentando desqualificar o governo que recupera a credibilidade depois de 04 anos de trevas do inominável ladrão de joias.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Esse eh outro que fala sem ler a matéria. Obras inacabadas ja 16 anos. O abandono foi nos governos Lula e Dilma.

    2. Ricardo Lobo

      O jornal faz seu jogo, difícil jogo, porque tenta desqualificar o que os fatos desmentem. Nunca houve o montante de investimentos nas universidades como foi feito no passado e agora nos governos do PT. O obscurantismo é obra do governo do traste inelegível.

  2. REINALDO ZATONI

    Tá na cara q está ideia de construir novos campi e politicagem eleitoreira , a educação nacional tá completamente perdida , não sabem o a fazer e criam estes factoides

    Responda
  3. humberto cavalcanti

    Primeiro,repito o q já tinha dito:é muita tolice levar tudo pra problemas de A ou B no Governo,é uma fixação doentia,mal resolvida,insegurança,ou má fé. Segundo,sou totalmente contra a proliferação de faculdades,universidades se nosso ensino de baixo a alto formam-se pessoas sem mínima competência nem técnica nem o fundamental humanismo(ver a pessoa como um todo,na moda marketeira,"integral, holística, medicina oriental".É um erro demagógico,votei e votarei,nada de seitas.

    Responda
  4. MARCOS DA SILVA NEVES

    Se plantou no Brasil a falsa história de que o problema dos maus salários e do desemprego era da falta de acesso a educação superior. De nada vale o aumento de instituições que são caras para sua manutenção, se o nível de formação é baixo. E basta verificar que entre as 100 maiores universidades do mundo, somente uma é brasileira, mesmo sendo o Brasil a 8ª ou 10ª economia do mundo. É preciso acabar com esse populismo de gambiarra e do puxadinho e focar na qualidade do ensino.

    Responda
  5. PAULO CURY

    1000 em dez anos, 100 por ano, só a conta de luz e água dava para ter mantido estes mesmos 1000 estafantes em um universidade pública privada em BJ O que faz o subdesenvolvimento não eh a falta de recursos mas como eles são aplicados gostaria que a fsp rastreasse estes 1000 para ver quem conseguiu se firmar e não eh funcionário pubkico

    Responda
  6. PAULO CURY

    enquanto o governo não perceber que ele precisa eh de SENAI, vocacionado para a região vai ficar neste enxuga gelo, estas universidades servem para formar gente para ser funcionário público ( concurseiros) ou os melhores vão embora e fazem a vida nos Canadá, Alemanha Ja fizeram isto no FIES e não deu certo, os formandos não conseguiram emprego nem para pagar os empréstimos feitos

    Responda
  7. César A C Sanchez

    Vende ao povão que abre novas "universidades", dá inaugurações para aliados faturarem politicamente e não se importa com o estado falimentar das poucas Universidades Federais que prestam. Graças a Deus que Usp e Unicamp não dependem do visionário regente do Mensalão e do Petrolão.

    Responda