Luiz Felipe Pondé > Odeio o capitalismo, mas não passei a idolatrar o PT, PSOL ou PCO Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Congo Belga destruiu mto mais que os pobres elefantes.
Lemos Pondé à s 2as como assistimos a Globonews todos os dias: para poder criticar, já sabendo que não vamos concordar, rsrsrs. O cinismo filosófico e provocador de Pondé (provocador para quem?) sempre acerta alguma coisa, ainda que de raspão, mesmo o que não viu, mesmo quando escreve com tédio visÃvel.
... "Filosofia para Corajosos".
Todo mundo sabe que o ódio do Pondé são as mulheres.
Diz que a classe média adora esse cara, porque ele parece inteligente.
O que esperar de uma coluna que tem "odeio" no tÃtulo? Que raio de intelectual é esse? Parece texto de facebook, impregnado de ressentimento e raiva. E mal escrito !
Queridão, a frase entre aspas de chamada no corpo do jornal me lembrou Stanislaw: nem contra nem a favor, muito pelo contrário. Em cima do muro, não, meu caro.
Após chamar a esquerda para vir comentar e xingá-lo, Pondé entrega um texto tão pÃfio e sem sentido que parece ser mais um provocação aos "inteligentinhos" que ele tanto critica. Bingo! É isso! Pondé é um inteligentinho! E para desviar o foco, critica o que ele é...
O ainda bruto ser humano precisa de rédea curta. A humanidade não pode deixar de ser infeliz porque inexistindo um único ser humano espiritualmente elevado que a oriente no rumo da tranquilidade, o resultado é a baderna em que vivemos. Então, se liberalismo significa liberdade de ação, Vinicius Bittencourt afirma com razão que a convivência entre os humanos se assemelha a um zoológico onde faras convivem com animais domésticos.
LFP pode ser intragável para uns, mas é a sensação da segunda-feira. E a FSP é um destaque entre as publicações do paÃs. Permite aos leitores publicarem suas opiniões, mesmo que em forma de lambança, como à s vezes vemos aqui, com ou sem concordância.
O Pondé, como qualquer cidadão, tem todo o direito de ser liberal. Só não tem o direito de “ser, mas não ser”… ASSUMA PONDÉ! PS: a FSP diz que este meu texto precisa se me avaliado. Não sei o que teria de “suspeito” no meu texto. Mas… nos dias de hoje nada é claro!
Ah, certezas ideológicas são tão ridÃculas. Pondé é cético, camarada. Ele reconhece a estupidez e espÃrito sanguinário de jacobinos, bolcheviques e radicais islâmicos, assim como a cretinice e hipocrisia do sistema capitalista como salvação para a maldade humana atávica. Mas quando Pondé põe o dedo na ferida e esculhamba os mitos dos adoradores de "facÃnoras do bem", desconstruindo a superioridade moral dos ególatras que não suportam cheiro de gente, inclusive religiosa, aà LGP é uma farsa
O livro "A Lei de Parkinson" apresentava o mundo corporativo como um universo feudal, com o CEO como rei, e os diretores das filiais como condes e barões. Os especialistas em qualidade total, inovação e RH seriam o clero. Ele lamentava a falta do bobo da corte, que tinha o papel essencial de falar verdades para além da etiqueta necessária ao convÃvio. Hoje esse personagem surgiu com figuras como o Trump, Bolsonaro ou Milei.
O Ombudsmann é muito sério. Não é o mesmo papel. O bobo é alguém não levado a sério, e ao mesmo tempo dizendo certas verdades além da etiqueta.
O mundo corporativo implementa a função de ombudsman para o referido papel. As máquinas estatais de diversos paÃses também implementam uma função semelhante. No Brasil a Ouvidoria-Geral da União seria um exemplo.
Impressionante como Pondé ainda tem uma coluna neste jornal. Ladeira abaixo faz tempo, cada vez pior.
É triste ver um intelectual da envergadura do Pondê usar uma tÃpica expressão, no mÃnimo agressiva, para rotular um partido polÃtico, como se este fosse o único responsável pela corrupção crônica que assola o paÃs desde Vaz de Caminha. Talvez ele esteja vivendo um processo de insanidade similar ao que denuncia.
Quanta besteira, meu Jesus Cristinho! diria Joselino Barbacena. Gostaria que o Pondé ponderasse e dissesse quais são os paÃses, na história, que prosperaram sem capitalismo. Seria bom Pondé ponderar se o salário e os cachês capitalistas que recebe podem ser socializados com a rapaziada? Qual é a utilidade em debater as quadrilhas que assaltam o paÃs e compõem a esquerda escocesa (scotch na mão esquerda)?
Ué, voto virou ferramenta de sequestro? É, Pondé? Me poupe vai.
O Pondé é tão raso que para ele, o capitalismo é um shopping center. Precisa estudar ou parar de escrever.
Ponde escreve algumas besteiras. Mas hoje acertou na mosca, excelente!
Eu que queria saber qual foi o livro que o Pondé leu que diz que para odiar o capitalismo tem que idolatrar o PT, o PSOL o PC do B ? ..
É a polarização, colega, que tem se arrastado e permanecido firme.
Nome do livro: realidade
"Tudo isso não deveria poder durar; mas vai durar, sempre; o sempre humano, é claro, um século, dois séculos...; e depois será diferente, porém pior". (PrÃncipe de Salinas em "O Leopardo" - Tomasi di Lampedusa)
Eu não odeio o capitalismo produtivo, odeio o capitalismo que movimenta muito dinheiro, gera pouco emprego e nada produz, ou produz supérfluo. O dia em que a natureza não colaborar com a produção de alimento para 8 bilhões de ca-gões, o capitalista produtor de supérfluo, também morrerá de fome. Eu não odeio o PT,PSOL e PCO, Odeio qual quer polÃtico char-latão, que em época de eleição nos promete o céu, e nos entrega o infer-no!
Concordo que o PSOL abrigue os tais teenagers, mas não são eles que possuem influência e cargos eletivos no partido, que é mais moderado do que se pensa.
Exclusivamente para Marli, segue trecho selecionado da última coluna do "fisólofo" terraplanista: "A ideia de que artistas, agentes culturais, jornalistas, intelectuais estejam a fim de "debater" é tão falsa quanto a Terra ser redonda".
O fluxo de ideias do Pondé é uma doideira. Aposto que nem ele sabe o que ele quer dizer.
Marli, leia a coluna anterior do seu mestre, tá lá. Ele diz q é falso q a Terra é redonda. Vc pode adorá-lo, não é bom sinal, mas não é grave. Mas negar o q ele escreveu, preto no branco, pode sinalizar necessidade de ajuda profissional. A menos q vc tbém ache q a Terra é plana. AÃ, segundo a visão bozista de mundo, ë questão de opinião, tudo bem.
Pondé, estão dizendo, que vc disse, que a terra não é redonda! Faz isso não...
Pois eu, entendi tudinho. E mais o que não foi dito. É isso ai, Pondé.
Quando todo mundo está tentando vender alguma coisa, como você, caro filósofo, abandone a coluna .
Cuca, você não entendeu nada!
O filósofo odeia a Democracia tanto que nunca escondeu sua torcida pela aventura autocrata do Bolsonaro. Perdeu Mane ( Min Barroso)
Petistas odeiam o capitalismo...mas, usufruem muito bem deste. Vejam as bolsas das petistas, os cabelos alinhados dos deputados/senadores, veja os ternos do atual presidente, seus sapatos, sua barba bem feita, a casa que aluga em local nobre, as viagens, e deve comer muito bem igual a turma do STF. Muito dinheiro é bom, mas o paÃs não pode ir para frente, vai continuar a ser o ¨paÃs do futuro¨eternamente e petistamente falando.
Eu nunca vi petista dizer que odeia o capitalismo, sei que qualquer pessoa sensata, odeia a exploração. Pedir um pouco de consciência social, não é odiar! Quem diz que petista odeia o capitalismo, são aquelas pessoas que defendia a escravidão, ou que os trabalhadores produzisse riqueza para seus patrões, com a barriga vazia.
Capitalismo é a matéria prima mais vendida no mercado. Todo mundo compra com a grana do próprio capitalismo. Se a grana não circular não existe capitalismo.
Queria ver Pondé no subemprego para ver o quanto ele ama seus privilégios!
Sim, seria uma ótima ideia ver como o sujeito se safaria em tal condição, kkk
Eu tambem odeio o capitalismo mas adoro o conforto que o sistema proporviona!
Capitalismo, lutas de classes e nada mudou. Kahl Max já cantou a bola há séculos. O capitalismo é um remédio amargo que temos que tomar.
Eu prefiro tomar um 12 anos, com uma pedra de gelo e um pouco de água com gás.
Capitalismo, lutas de classes, bla bla......nada mudou. Kahl Max já cantou a bola há séculos. O capitalismo é um remédio amargo que temos que tomar.
Novas tecnologias geram novos comportamentos e hábitos. Por exemplo, métodos contraceptivos geram novos comportamentos sexuais por parte das mulheres e, consequentemente, dos homens. Nesse sentido, a parafernália tecnológica pode trazer novas luzes para antigos temas metafÃsicos. Mirou no gol, mas bateu na trave. Porém, confesso que o inÃcio do texto foi engraçado.
“Novos comportamentos sexuais” como quais? Sexo com várias mulheres ou vários homens? Isso não existiu em algum momento da história anterior aos anos 60? Por outro lado, alguém deixou de sofrer ou se angustiar e conseguiu se emancipar em relação as inconveniências do desejo sexual por conta da pÃlula?
A conclusão é de q o colunista odeia o capitalismo, mas o ama de paixão. Só faltou parodiar o Churchil, para dizer q "O capitalismo é o pior sistema q existe, exceto todos os outros". Considerando q em sua última coluna ele disse q é falso q a Terra seja redonda, não posso dizer q tenha piorado.
Aliás, Adenor, perceba não vivem só homens no planeta. Caso vc não tenha notado, metade dos seres humanos são do sexo feminino. Menos machismo ajuda.
Adenor acha q não importa saber se a Terra é redonda ou não. Bem, fez diferença para a tripulação de Fernão de Magalhães, q ficou feliz em voltar à Espanha. Mas o q Adenor não entende é q dizer isso é o mesmo q dizer q não importa acreditar na ciência ou na superstição da moda. Talvez Adenor tbém não ache importante saber se vacina cura Covid ou se dá Aids, ou se o aquecimento global é falso ou verdadeiro.
Se a terra é redonda, ou plana, não me interessa, o que me interessa, é justiça social. Se a terra é redonda, plana ou quadrada, não tem feito a diferença para seus 8 bilhões de homens que nela vive há milhares de séculos...
Odeia, "pero no mucho"! kkkkkk
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Odeio o capitalismo, mas não passei a idolatrar o PT, PSOL ou PCO Voltar
Comente este texto