Juca Kfouri > Viva a exportação de pé de obra Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JAMIL LOUREN O DA SILVA

    Quem gosta de futebol dos times da Europa, nao sabem apreciar o verdadeiro futebol raiz. Estes times europeus, salvo os italianos, nao aguentam jogar um campeonato brasileiro ou argentino inteiro, so vencem nos mundias de clubes pq sao somente dois jogos. 0s zagueiros e volantes brasileiros , argentinos e italanos dos times menores , nao sao tao inocentes e ruins como os da Europa, por isto que Barcelona, Real Madrid, os dois Bayers e demais times grandes europeus, deitam e rolam la.

    Responda
  2. Sergio Akira

    Tem um tal Everaldo que é narrador do sportv que usa o bordão "ridículo " para referir se a uma grande jogada, em qualquer esporte. Além de péssimo narrador é um ignorante Desconhece totalmente a língua. Está lá no dicionário. Ridículo =que provoca riso ou escárnio, irrisório, de pouco valor .Definição perfeita para esse pseudo narrador. Mudo imediatamente de canal quando é ele "narrando"Manda ele embora, sportv, ele baixa muito o nível deste canal.

    Responda
    1. Pedro H Nonato

      Olá, meu caro. Sobre o Ev., eu o acompanho desde da ESPN, parece-me uma das pessoais mais cultas do jornalismo esportivo. Pois tem um vasto conhecimento em outros despostos, para além do futebol, como por ex.: Basquete (NBA), NFL, MLB entre outros esportes; por fim, sobre a utilização substantivo ridículo, é uma influência da narração estrangeira, a saber, norte-americana, onde os narradores utilizam palavras "assim". para descrever jogadores.

  3. Celso Augusto Coccaro Filho

    Hoje tem mesmo torcedor de negócio. Cara que não ganha nada mas vibra com a venda dos seus ídolos. É feito da mesma substância contraditória e autodestrutiva que forma o pobre que vota na direita neoliberal. E Lula, enfim, nisso está certo. A seleção apenas para quem joga aqui. Melhor perder assim do que perder assado para valorizar o patrimônio de empresários do ramo. Essa é a minha opinião, que diverge da opinião de mesmo patamar do articulista.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Uai, é defensável, cara Celso. Tá bão pacaramba.

  4. FERNANDO ANTONIO BASTOS E SILVA

    O futebol brasileiro está perdendo a graça. São erros contumazes a favor do Flamengo, que agora vai ganhar um terreno da prefeitura para fazer um estádio. E a imprensa se cala, com poucas exceções. Hoje, como disse o Guardiola: football is business. Por isso, que grande parte da juventude ignora o futebol brasileiro.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Sabe nada o inocente.

  5. Antonio Pimentel Pereira

    Querer aproveitar esse espaço diante da sua seriedade pra denunciar mts de seus colegas de imprensa, q ficam cegos ante a erros de arbitragem contra times de massa, no caso ontem aquela vergonhosa falta de bruno henrique em calegari do fluminense, o analista paulo cesar de oliveira da globo, q até ontem tinha meu respeito, jogou pra interpretação do árbitro como contato de jogo, o var sequer se manifestou, tem sido sempre assim e terceiro no alianz foi triste flamengo e palmeiras vão pontuando

    Responda
    1. Antonio Pimentel Pereira

      Fora juca e uns poucos, a maioria cega pelo time de massa, tem um maurício prado aí que já chega ser ridículo

    2. FERNANDO ANTONIO BASTOS E SILVA

      Esse PC Oliveira é um cara de pau. Ano passado o jogador do Fluminense chutou uma bola dentro da grande área, ela bateu no braço aberto do Gerson e ele analisou que não era pênalti devido a distancia ,que era de mais de 2 metros. Na semana seguinte na Copa do Brasil, o jogador do Flamengo cabeceia a bola colado com o jogador do Grêmio, a bola bate na mão e ele analisa como pênalti. Pau mandado da Globo. As últimas 3 arbitragens favoreceram o Flamengo, que vai somando pontos e a imprensa se cala.

  6. Antonio Catigero Oliveira

    Desde que me entendo por ser humano, falam sobre ''educação'' de qualidade para amenizar nossa sina de vira-latas, mas a realidade é que o pouco de ''qualidade'' na educação está para acabar. Uma das manchetes de primeira página deste jornal é a ''flexibilidade do orçamento da educação'', feita pelo governador carioca de SP, o escolhido dos ''liberais'' que vivem de juros e desonerações do Estado...

    Responda
  7. THIAGO DA COSTA OLIVEIRA

    Isso, o Palmeiras é o único a fazer isso... Ah mais ele cita o Flamengo, sim, lá no fundo, quando metade dos leitores e leitoras já deixaram o texto de lado pq chegou mensagem no zap. O storytelling da Folha e do Uol de demonizar o Palmeiras é algo gritante. Quando Vinicius Jr foi vendido era louvadao o negócio, quando é atleta alviverde, vem a reflexão; Pq nem citar o penalti do Bruno Henrique? Maurinho ficaria bravo? E o 4x1 que o time da dupla"""""imparcial"""" Arnaldo Tirone tomou ?

    Responda
    1. THIAGO DA COSTA OLIVEIRA

      Não, Edson, leitor voraz e entendor de tudo.... O fato é que quando algo desencadeia na Barra Funda, seu endeusado comentarista, cria um destaque como se o fato só ocorresse lá, colocando o alviverde como vilão. A estratégia de citar os jogadores dos outros clubes na sequência do texto é clara. Isso chama, caro leitor voraz, extremamente entendedor, estratégia de storytelling. Você realça algo no ínicio, chamando mais atenção pro evento, e coloca outros exemplos no fim para fingir imparcial.

    2. Edson Lacir Donadon

      Iiiihhh! Thiago não entendeu nada. Tomou como crítica ao time do coração, quando o colunista estava criticando o sistema todo. Rapaz, precisa apender a ler.

  8. CARLOS EDUARDO GOMES

    Isto não acontece apenas no futebol. O poder econômico canaliza os talentos do mundo. É a lei de oferta e procura em sua essência. Não é um fenômeno novo e assim será até que a riqueza seja distribuída de forma mais igualitária. Até a Premier Ligue está perdendo jogadores para a liga da Ãrabe- vide declarações recentes do Kevin De Bruyne

    Responda
  9. Antônio João da da Silva

    Só com uma educação de alto nível, acessível à todos os brasileirinhos e brasileiros é que o Brasil poderá almejar uma transformação sustentável.

    Responda
  10. Valdeci Franco

    Em 1961 a grande Ferroviária de Araraquara tinha em seu time, Bazzani e Dudu. O primeiro foi para o Corinthians o segundo foi para o Palmeiras. Hoje o Palmeiras é a Ferroviária dos times ingleses.

    Responda
  11. Marcos Benassi

    Dedo no'zóio, São Juca. Em tempos de São João, parece que entram mais fundo, mas deve ser engano meu: tem menos célebro no caminho dos dedos, apenas facilita a crítica...

    Responda
  12. Aroldo Zella

    Acabou-se o futebol brasileiro. Hoje quem manda são as SAF. Pé de obra é investimento, quanto mais cedo for negociado, melhor o retorno.

    Responda
  13. Antonio Pimentel Pereira

    Por essas coisas q nosso país é uma vergonha, a polícia é corrupta a justiça é racista protege a elite, clubes cm vc msm sabe impera o errado, os times de torcida maior, a exemplo de flamengo, palmeiras, corintians se impõe cm a ajuda de arbitragem q temem ser negativados por essa massa q adora ganhar na malandragem e o flamengo é campeão nisso. Hj é o fim de um bom campeonato, disputado série a e b e lá vem um penalte discarado, bruno henrique é um ator, todo jogo faz isso, merecia o amarelo

    Responda
  14. Antonio Pimentel Pereira

    Os jogadores do varmengo marcam o jogo o tempo inteiro, na primeira jogada a arbitragem fraqueja, esse time da desgraça contra o bahia gabigol cotovelou gilberto dentro da área, a falta do segundo gol foi inexistente, isso precisa acabar essa malandragem carioca é o fim de nosso país, corrupção em tudo, governador preso, mílicias, drogas mil torneios roubados do varmengo, o bahia hj era pra ser líder, mas essa m ninguém segura, vergonha, é mts jogos assim, penalte de baba, de racha, desmotiva

    Responda
  15. adel eddine

    O arbrito Rafael Rodrigo Klein marcou 1 pênalti após falta de Bruno Henrique do Flamengo. O var não verifica um escândalo desses. Se for pensar toda atuação do arbrito pode se achar tendencioso parcial emanipulador

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.