Mercado > Milhões de dados de beneficiários do INSS ficaram expostos e foram acessados sem controle Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Proteção de dados, pura ficção.
Muitos bancos e financeiras explorando os aposentados via cadastro comprados. Quem fornece o cadastro? Com certeza vende caro os dados. Inss finge que está tomando providências, só conversa fiada. Tem um monte de associações debitando valores nos benefÃcios dos aposentados, sem autorização e o Inss finge tb que não sabe, alguém tá levando $. Inclusive no meu benefÃcio debitaram, verdadeiro achaque, uma vergonha.
Nos últimos anos o INSS vem sendo alvo de várias crÃticas, muitas procedentes. Cabe o governo federal corrigir os erros, aperfeiçoar a gestão, os sistemas de segurança de dados e punir funcionários que vendem informações de segurados para terceiros. Porém, o atual governo federal não está fazendo esforço para corrigir isso. Está se deixando levar pela má intenção do sistema financeiro que quer a privatização da previdência social pública (INSS), um negócio altamente cobiçado pelos bancos.
Esse desleixo na gestão de dados confidenciais de segurados ao longo de anos pelos administradores e diretores do INSS tem como causa a falta de supervisão, revisão dos protocolos, auditoria de números e valores e punição dos funcionários responsáveis pelo sigilo de informações pessoais dos segurados. São esses funcionários que repassam as informações ao crime organizado e fraudadores mediante suborno.
Erros da administração pública deveriam ser cobertos com desconto na folha de pagamento do próprio funcionalismo. Deveria haver uma espécie de seguro. Enquanto as falhas administrativas estiverem sendo custeadas pela população é evidente que nunca haverá o interesse de se trabalhar com diligência.
O problema é que a gestão não é dos servidores, quem você quer punir. É dos indicados. A maioria maciça dos servidores são sérios e honestos e não se sujam por ficar 4 anos, como os indicados.
1994
2017
1994 assim pode ou 1994 tem que ser esquecido.
Nada é pior para os idosos que as normas de 1994. Cabe lembrar. Prejudicar velhos pode dar muito azar.
Este procedimento fraudulento dentro do INSS tem no mÃnimo uns dez anos, e todo mundo sabe. O que os prejudicados devem fazer é acionar o estado e pedir indenização. Divulgar dados pessoais de terceiros é crime, quando o estado não protege os cidadãos tem que arcar com as consequências.
... desde 2015, eu estou tentando atualizar o tempo de contribuiçáo no inss, já entreguei a documentacao necessárias com as evidências e Sao documentos emitidos por orgaos federais com certificados federais e não consegui a atualizacao até Hoje!!!...o inss foi capturado pelos togados de escritórios externos! Os Sistema inss empurra o cidadão para contratar escritórios de togados externos!traÃras!!!...
Novidade! Dados sigilosos da receita podem ser comprados em qualquer banca da 25 de março, estão disponÃveis na deep web, empresas de telefonia entregam nossos dados a qualquer um. Não é por acaso que estamos vivendo uma pandemia de golpes e fraudes.
Conheço uma pessoa que descobriu que estava aposentada por meio de um telefonema de um banco que oferecia empréstimo consignado. Até então, ela não tinha sido comunicada pelo INSS sobre a sua aposentadoria. Esdrúxulo.
Eu também. A carta do INSS chegou duas semanas depois dos telefonemas!
eu tambem... igualzinho
Mas isso não é novo. Eu me aposentei há quase dez anos, durante o governo Temer, e antes de eu saber que meu benefÃcio tinha saÃdo, recebi ligação de várias empresas de crédito me oferecendo empréstimos, sendo que elas já sabiam até o valor que eu receberia e quando cairia a primeira aposentadoria!
Não é novidade e é uma prática que ocorre há muitos anos.
Posso saber o que esse presidente do INSS ainda está fazendo no cargo????
A Solange aà embaixo quer prender quem detectou e corrigiu o problema? É sério isso?
A notÃcia relata que este presidente foi o que fechou a fonte do vazamento e implantou procedimentos mais seguros!
Leia direito o que ele disse. Quando ele assumiu a fraude corria solta, foi promovida por governos descuidados. O que ele está fazendo agora é fechar a torneira usada.
Pensei exatamente a mesma coisa. Deveria ser preso.
Há uns 10 anos noticiou-se que o Tribunal Superior Eleitoral teria trocado todos os dados dos eleitores por assinaturas digitais para servidores do tribunal. Já sugeri para Receita Federal trocar o número dos nossos CPFs, mantendo a atual inscrição por mais cinco anos, prazo em que prescrevem todos os direitos obrigacionais. É que nossos dados estão disponÃveis a terceiros sem que saibamos como e porquê.
certa vez eu respondi um email desses ; "preciso urgentemente de cinco milhões de reais, com carência de dez anos para começar a pagar e juros de um por cento ao ano! . Nunca recebi resposta .
boa
que bacana - são aqueles que receberão ofertas de empréstimos com trinta anos para pagar .
Pra quem ja caiu no golpe do consignado, só dor de cabeça.
E ainda querem garantir que as urnas eletrônicas são sem por cento seguras, !! Piada
Gargalhei sem querer aqui. Imagine, Helvecio, que tem gente que não confia em nada eletrônico, a não ser que venha do grupo de Zap/Telegram do Carluxo.
O que que o c* tem a ver com as calças, ô vovô?
É uma máfia dentro do INSS, qqer aposentado passa por constrangimentos e ameaças de golpe, já nos primeiros de se estar aposentado começam as tortura, é um terror, pior, todas as autoridades sabem disto há décadas e nada fazem.
Cai no golpe do consignado. Até mudaram a minha senha no Gov.br
Todos os sistemas da Federal não têm "amarração" .
Senhas deveriam ser criptografadas... Se há acesso à senhas, há falcatruas... DaÃ, entende-se que nada é srguro, nem dispositivos que mantém contagens que deveriam ser secretas! Jû
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Milhões de dados de beneficiários do INSS ficaram expostos e foram acessados sem controle Voltar
Comente este texto