Opinião > A impotência do potencial Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sonhar é preciso e permitido, temos potencial energético mas não é tão renovável qto alardeiam, pois as hidrelétricas causam impactos aos ecossistemas de entorno e ñ temos profissionais suficientes nas áreas apontadas. Ainda temos a famigerada queima de carvão mineral pra geração de energia no sul de SC e RS, o mais poluente e mais caro entre todos combustÃveis fósseis e quase metade da população ainda anda pra trás com o negacionismo bozonazista, um retrocesso imperdoável!!!
Se há potencial ele será explorado. É o que ocorre com nosso minério de ferro, petróleo, carne, cana, soja, café, milho e algodão.
Que maravilha! Temos a oportunidade de voltarmos à escravidão explÃcita! Que ótimo, se nós nos submetermos à s exigências dos magnatas, daremos um futuro brilhante para os nossos filhos, que poderão virar carregadores de bases de dados para as grandes empresas de IA. É verdade que perdemos a revolução cientÃfica, a revolução industrial pois estávamos sustentando a Europa com madeira, ouro, açúcar café trabalhados pelos escravos. Continuaremos assim, escravisados, exportando as nossas riquezas.
Não é que atrapalhemos a vida das empresas - acabarão por fazer o que bem entenderem - mas prezamos por sempre encher o saco, né não, caro Marcelo? Por que será que tem gente que é contra o pogréssio? É tão bonito e limpinho... Hahahahaha!
Felipe, prezado, muito interessante está discussão que propõe. No entanto, um ponto precisa ser levado em conta: as grandes empresas dispostas a investir bilhões em IA, prezam, mais do que previsibilidade, energia, mão-de-obra e sustentabilidade, a possibilidade de fazer o que bem entenderem para lucrar seus trilhões. A não-constrição, o elevar-se o direito ao lucro acima dos cidadãos e Estado, é fundamental a elas. A Argentina, com situação muito pior do que o Brasil, oferece-o. Capaz de levar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > A impotência do potencial Voltar
Comente este texto