Equilíbrio > Só redes sociais explicam a crise de saúde mental dos jovens, diz Jonathan Haidt Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Consequências de pais frouxos que criaram gerações de fracotes e mimados, aguentem.
A PROGRAMAÇÃO existe para manter você na frente, na frente da TV, que é para te entreter, que é para você não ver que o programado é você.
No contato diário com dezenas de adultos, vejo que os pais respondem em grande parte pela antecipação dos efeitos estudados neste artigo, dando livre acesso a smartphones e redes sociais a partir de mais tenra idade. Pior, vejo pais adictos nas telinhas carregando os filhos de algibeira em decorrência do exemplo negativo. A saúde mental dos jovens se complicou e a dependência "neuroquÃmica" dos papais e mamães aumentou em progressão geométrica.
internet tem que voltar a ser livre e não refém de meia dúzia de plataformas. Mas infelizmente o capital já tomou a internet e o tudo pelo lucro está destruindo as pessoas não só diretamente no mundo real mas também a partir do virtual.
Há muitos anos não se via uma lucidez com foco, transparência e simplicidade. As contestações são mais aos efeitos que à causa. Até que enfim, o ciber vÃcio é visto e exibido com clareza.
Os pais, muitos deles irresponsáveis e preguiçosos, dão celulares para bebês, os jovens de hoje em dia estão cheios de problemas mentais, ansiosos, cheios de remédios, com crises de sexualidade e de personalidade. Estamos criando uma geração de fracassados.
Em vez de dar a chupeta, os pais estão dando um celular as crianças. E se aquelas que usavam chupeta acabavam chorando/resmungando menos, ou seja, comunicavam menos as suas necessidades, solicitavam menos a atenção dos adultos ao seu redor, tudo isso resultava em menos oportunidades de interação com os pais/cuidadores. As consequências do uso precoce do celular e das mÃdias sociais podem causar sérios danos a saúde mental dos jovens...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio > Só redes sociais explicam a crise de saúde mental dos jovens, diz Jonathan Haidt Voltar
Comente este texto