Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paolo Valerio Caporuscio

    Consequências de pais frouxos que criaram gerações de fracotes e mimados, aguentem.

    Responda
  2. Lucas Tavares Leme

    A PROGRAMAÇÃO existe para manter você na frente, na frente da TV, que é para te entreter, que é para você não ver que o programado é você.

    Responda
  3. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    No contato diário com dezenas de adultos, vejo que os pais respondem em grande parte pela antecipação dos efeitos estudados neste artigo, dando livre acesso a smartphones e redes sociais a partir de mais tenra idade. Pior, vejo pais adictos nas telinhas carregando os filhos de algibeira em decorrência do exemplo negativo. A saúde mental dos jovens se complicou e a dependência "neuroquímica" dos papais e mamães aumentou em progressão geométrica.

    Responda
  4. Rafael Moraes

    internet tem que voltar a ser livre e não refém de meia dúzia de plataformas. Mas infelizmente o capital já tomou a internet e o tudo pelo lucro está destruindo as pessoas não só diretamente no mundo real mas também a partir do virtual.

    Responda
  5. Antonio Neto

    Há muitos anos não se via uma lucidez com foco, transparência e simplicidade. As contestações são mais aos efeitos que à causa. Até que enfim, o ciber vício é visto e exibido com clareza.

    Responda
  6. Klaus Serra

    Os pais, muitos deles irresponsáveis e preguiçosos, dão celulares para bebês, os jovens de hoje em dia estão cheios de problemas mentais, ansiosos, cheios de remédios, com crises de sexualidade e de personalidade. Estamos criando uma geração de fracassados.

    Responda
  7. JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO

    Em vez de dar a chupeta, os pais estão dando um celular as crianças. E se aquelas que usavam chupeta acabavam chorando/resmungando menos, ou seja, comunicavam menos as suas necessidades, solicitavam menos a atenção dos adultos ao seu redor, tudo isso resultava em menos oportunidades de interação com os pais/cuidadores. As consequências do uso precoce do celular e das mídias sociais podem causar sérios danos a saúde mental dos jovens...

    Responda