Ambiente > Ala política do governo e contradições de Lula travam planos de Marina Silva Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Hoje o Zé Padilha é o petralha remunerado escolhido, de hoje. Não argumentam uma verdade, só lembram do Mito. Devem sonhar com ele. Divertido.
Marina ? Plano ? Só se for pra ela..
Só porque você não conhece não significa que não existe. Leu a reportagem ou só a manchete?
Marciana Silva já sofreu de tudo nas mãos dos petralhas. Duas histórias bonitas: a do peão de fábrica (Descondenado), da floresta ao Ministério (figurante). Adora uma boquinha, esquece as rasteiras e golpes baixos. A comida sumindo do prato foi o ápice.
Logo um bostoide, adepto da porteira aberta para passagem da boiada, do desmatamento ilegal, da grilagem de terras públicas, do garimpo ilegal e de contrabandistas de ouro e madeira, vem querer criticar os que ao menos tentam recuperar o desmonte dos órgãos de fiscalização e controle?
Marina Silva largou o ministério em dois mil e oito porque era simples figurante do governo. Reclamava que apenas 4% das multas aplicadas eram pagas. Voltou e continua sendo uma figurante para o Lula ficar bem na fotografia da COP30, já entregue para a tribo dos barbalhos.
A Marina Silva ainda existe ???
O problema é que o comprometimento com a sustentabilidade custa caro politicamente no Brasil e grande parte da esquerda e o próprio Lula não parecem dispostos a pagar esse preço. Enquanto isso, a direita avança nas suas pautas retrógadas quase sem resistência, em nome de uma governabilidade que não entregam. Todos sabemos da importância de ser pragmático e das dificuldades com esse congresso horroroso que foi eleito, mas o preço da sobrevivência não pode a negação de quem somos.
Infelizmente a "banda podre" deste governo vai acabar levando a polÃtica ambiental para o brejo, para decepção da opinião pública mundial, que apostava no fim do negacionismo da dobradinha formada pelo antiministro do meio ambiente e o chefe do desgoverno passado.
Como assim banda podre do governo? É a banda podre do Congresso Nacional que não só não aprova nada da pauta ambiental como ainda tenta aprovar uma enxurrada de projetos antiambientais. O governo está numa sinuca de bico, se insiste nessa pauta não consegue aprovar nada por que os congressistas das bancadas anti ambientais são maioria e ainda não consegue aprovar as medidas da pauta econômica. O povo elegeu essa maioria de melihantes ambientais, fazer o que?
Fofoca de São Paulo
Votei para esse senhor ,pela primeira vez na vida, por causa do Meio Ambiente. Foi o voto mais errado que dei em minha vida.
José: o meu senador não foi eleito.... O deputado tem bons votos. O lula, nos três primeiros mandatos, incluo o da Dilma: tinha uma boa maioria e o que fez? Nada! Fácil jogar no Congresso que o lula é um gestor ruim, não tão ruim quanto o terrivelmente ruim presidente.
E votou em quem para deputado e senador? Como você quer que o governo consiga avançar com esse congresso reaça que não só não aprova nada que contrarie os interesses dos ruralistas e afins como ainda apresenta uma série de projetos que sabotam a legislação ambiental vigente? Ezplica aà o que deve fazer o governo, nem mesmo as verbas de emendas o governo tem mais para barganhar, o Congresso se apossou delas, não depende mais do governo. O povo votou nisso!
Contraditório é o Congresso li xo. Deveria defender o povo, defender os pobres, a economia do paÃs, o meio ambiente, mas fazem tudo ao contrário. São a favor de desonerar os ricos e onerar os pobres. É o pior congresso da história.
A extrema direita e a direita conivente são esmagadora maioria. O governo não tem mais as emendas para barganhar votos, os congressistas não só não aprovam novas medidas da pauta ambiental como apresentam uma série de projetos para desmontar a legislação vigente e ainda querem que o governo faça mágica. Esses crÃticos preferiam o desgoverno anterior? O que sugerem que o governo faça com o congresso?
É o congresso que declarou entrar no grupo de paÃses exploradores de petróleo? É o congresso que defende a exploração do petróleo nas bacias no Amazonas? É o congresso que tira verbas do min. Meio Ambiente? Esquerda l, pare de colocar a culpa em outros e assumam que o PT se preocupa consigo (verbas eleitorais) e não com o Meio Ambiente. Marina ser beijada pelo Lula como se ele a estivesse perdoando foi vergonhoso.
A culpa é do outro e do outro
Marina tem que ter jogo de cintura a exploração de riquezas não deixarão de serem feitas o que ela deve contrapor e verbas a tipo de compensação para reflorestamento , limpeza de bacias e construções para evitar queimadas, etc , tem como obter muito através de negociações, não adianta ser idealista tem que ser pragmática.
Pragmática no governo que escanteio o meio ambiente? Marina vão te expulsar de novo, sua palavra e sua figura não vale para o PT. Foi um erro, um desastre voltar a compor o ministério do partido que te imputou o mal de querer tirar comida do povo. Você, infelizmente, perdeu sua força. É vista na imprensa, nacional e internacional, como fraca, digna de pena. Marina é propaganda e não ação no atual governo.
kkkkkkkkkkkkkkkk
Mais uma da foia em querer que o gado fique ensandecido
Pelas queimadas atuais, no pantanal e no cerrado, que tal este jornal chamar a atenção para quem tem mais responsabilidade. São nos estados governados por pessoas interessadas na expansão agrÃcola, que as queimadas e incendios estao acontecendo. São intencionais? São produzidas ou ampliadas por ação humana? Cade as investigações?
pois é mas a culpa é da ministra e o governo né pra vc ver tendenciosidade deste jornal
Jorram criticas a Marina Silva, diante dos incendios, no pantanal e no cerrado. Este jornal deveria trazer racionalidade ao debate. O ministro anterior diminuiu a fiscalização e as multas prejudicando o meio ambiente. Marina Silva reverteu isso.
Será que Marina vai se demitir quando começar a perfuração na Margem Equatorial?
Fernando, a Marina traz ao governo a máscara de quem zela pelo Meio Ambiente. Mas atua pela exploração de petróleo, encarece a energia para favorecer empresas (jotaebe). Marina tem que renunciar e jogar a responsabilidade para quem pode resolver, parar de ser alegoria nas reuniões internacionais sobre clima.
Não deveria! Mesmo com um congresso forte, agindo contra os interesses dos que defendem o meio ambiente, a presença de Marina no ministério, traz ao debate os argumentos para defende-lo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Ala política do governo e contradições de Lula travam planos de Marina Silva Voltar
Comente este texto