Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CAROLINA Peletier

    Força a todos que lutam bravamente contra as construtoras que estão destruindo a História da cidade de SP.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não apenas a história mas a qualidade de vida!

  2. ALEXANDRE DE CASTRO

    Infelizmente o o poder econômico dos empreiteiros viga ris tas e o jabá que eles dão para os pi ca re tas dos vereadores de Sampa fazem essa rebelião contra a verticalização inócua!!!

    Responda
  3. Dan Batista

    é o money estragando a life.

    Responda
  4. DIRCE MARIA DE JESUS BARBOSA

    É uma luta difícil. Sou pessimista. Moro na Vila Madalena a exatos 50 anos. É um processo de asfixia. Moradores originais morrem e os herdeiros se desfazem dos imóveis. O entorno vai mudando até que sobra o último imóvel da quadra. Por fim esse último proprietário também se cansa e desiste. Desejo sorte aos heróis dessa matéria mas infelizmente eu não teria ilusões. As histórias que conheço são de locais com menor valorização que o da matéria. Infelizmente, é um processo inevitável.

    Responda
  5. Regina Ferreira

    As incorporadoras seguem com a destruição de São Paulo. É preciso colocar um freio nessa gente gananciosa e sem ética.

    Responda
  6. Francisco Barbosa

    as incorporadoras são uma espécie de quadrilha agindo com todos os incentivos da prefeitura e do governo estadual.

    Responda
  7. Aderval Rossetto

    Preconceituosos !

    Responda
  8. Marcos Malta Campos

    Construtoras do caos

    Responda
  9. ANA MARIA NOCAIS

    Pinheiros está todo esburacado (física e metaforicamente) já há anos; não há mais casas, e sim resquícios do que eram casas duas, três décadas atrás (sim, a destruição do bairro já tem todo esse tempo). Não há mais vizinhança, comércio local amigável, nada, nada… Terra arrasada, mais uma Vila Olímpia de trânsito, trogloditas “fit”, dondocas, caos e preços insuportáveis… Morador com cara de pobre (mesmo nascido no bairro) passa por forasteiro, achincalhado por motoristas de app e que tais…

    Responda
  10. José Tadeu Saraiva

    Continuem unidos moradores dessa bucólica vila!! pelo tombamento já!! São Paulo já não aguenta mais tanta verticalização e especulação imobiliária

    Responda
  11. Flávio Tadeu Adriano Niel

    Todo apoio aos moradores da Rua Alcides Pertiga. São Paulo precisa reagir à verticalização sem qualquer finalidade a não ser o lucro das incorporadoras. A cidade precisa de administradores que pensem a cidade para os cidadãos e sua qualidade de vida. A mera especulação imobiliária sem uma contraparida para o município é inaceitável.

    Responda
  12. JOÃ O CARLOS CORREIA

    A anuência deveria ser obrigatória e estar claramente em um artigo a ser introduzido na lei federal Estatuto da Cidade.

    Responda
  13. Marcelo de Souza

    Se São Paulo não se libertar do ricardo nunes, as incorporadoras vão ampliar cada vez mais seu poder e vão transformar a cidade em um amontoado prédios

    Responda
  14. RICARDO Moreira

    Em paises mais evoluidos qualquer construcao que agete a vizinhança como a de um emprrendimento oubimovel novo, necessita da aprovação da vizinhança. Pir exemplo na Suíça. No caso, o empresario erguerá um tranlnbolho, lucrará e irá embora, sem ele ter nenhuma relacao com o bairro destruído, esfacelando a dinâmica e a qualidade de vida de quem ali vive. A cidade pertence aos seus moradores.

    Responda
    1. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      Deveria ser assim, meu amigo, mas a especulação imobiliária deixou essa cidade um nojo promovido pelos governos estadual e municipal.