Mundo > Rússia acusa EUA por 'ataque bárbaro'; Putin revisa uso de armas nucleares Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jorge Severo

    O governo ucraniano proibiu o idioma russo ( imagine o Canadá proibir o francês ou os EUA proibirem o espanhol) e de 2014 a 2022 bombardeou as províncias dissidentes de Lugansk e Donetsk, matando 13 mil pessoas, a maioria civis. O anúncio da entrada da Ucrânia na OTAN foi a gota d'água. Putin foi em defesa dos russos étnicos e da própria Rússia , pois mísseis americanos seriam instalados na Ucrânia, a 5 minutos de Moscou. Que fariam os EUA se houvessem mísseis russos em Cuba ou no México?

    Responda
    1. LUIS FERNANDES

      Comentario de desinformado e a inveja aos EUA e uma M. Putin invadiu um pais soberano sob a argumentação falsa da Otan. E um ditador q precisa ser eliminado do planeta. A China, Venezuela seguem o mesmo caminho e o Lula apoiando. E nunca vi tanto batraquio aplaudindo e justificando a invasao russa.

    2. Fábio Nogueira

      É... Então é melhor dizer que foi uma "operação especial"...

  2. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Bárbaro foi estupro e morte de ucranianas pelos russos mercenários do genocida putin, foram as bombas em creches, hospitais asilos etc. Agora é V de vingança. Vai Ucrânia!!!

    Responda
    1. Jorge Oliveira

      Caro SLGM o senhor esta assistindo muito SBT. RECORD, JOVEM PAN ETC? Agora é V de vingança. Vai Ucrânia marionete da OTAN-EUA!!! Se destroçando cada vez mais arrasada Ucrânia e o fanfarão Vampiro Volodimir Zelenskiavel mamando o sangue dos ucranianos?

  3. Mario Habka

    Imagina se um míssil sair de Cuba para as praias de miami Será o fim do mundo Essas guerras tem que acabar O Joe Biden é o culpado

    Responda
    1. LUIS FERNANDES

      Sim, o Joe invadiu a Ucrania certo? E mandou assassinar todos politicos russos q ameacavam o democratico Putin. E assim seguem os desinformados afora.

  4. paulo da silva

    Vai usar? Tática? Tem isso mesmo? Fica só nas fronteiras? Nossa! Putin revisa ? Cruz credo.

    Responda
  5. Chiara Gonçalves

    Meu Jesuis, um replay do que aconteceu há cem anos, ascensão fascista, tensão militar escalando... Putz grilla, hein!

    Responda
  6. João Batista de Junior

    Mundo já não aguenta mais o Putin. Um erro dele é OTAN entra em ação.

    Responda
  7. Antonio Thadeu Wojciechowski

    Vai já já chegar a hora dos EUA pagarem a conta.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Putin não é homem para apertar o botão vermelho. Mais fácil é a otan atacar primeiro já que são 33 países contra um só. A Coreia é nada para atuar nesse conflito.

  8. frankklim alencar figueiredo

    Rússia e China tem que tirar os EUA do conforte de manipular as guerras de longe. Tem que fazer eles pensarem em defesa de seus território. Só assim acaba seus crimes.

    Responda
    1. Paulo Araujo

      Novamente o estrategista Figueiredo dando pitaco com seu amplo conhecimento sobre como usar o estilingue para espantar os americanos...

  9. Telma Saraiva

    Já passou da hora de os países do sul global emitir nota de repúdio às ameaças do czar russo de lançar bomba nuclear. Ele invade um país soberano e não quer que o povo se defenda e receba ajuda dos aliados? O mundo está cansado desse pa lha ço.

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Passou da hora dos países do sul global...repúdio ao Eu/OTAN... a Telma, nós dois temos que parar de escrever besteiras

  10. frankklim alencar figueiredo

    Toda treta só acabará quando soldados estiverem nas fronteiras americanas. Aí os americanos vão saber dos crimes de seus líderes criminosos.

    Responda
    1. Paulo Araujo

      Provavelmente levando vc como estrategista de guerras nucleares.

  11. frankklim alencar figueiredo

    Rússia tem que levar essa guerra aos EUA, os americanos sempre apoiaram guerras longe, apoiaram ou se omitiram. Hora de levar a eles, sentirem o que os outros sentem, quem sabe interrompem essa criminadalidade de seus líderes pelo mundo?

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      A Rússia tem que instalar base na Venezuela Nicarágua e Cuba ou até na península de iucatam no México.

    2. Paulo Lustig

      O Putin não tem coragem, um BM

    3. Paulo Araujo

      Parece LP riscado, repetindo a mesma lenga-lenga...

    4. Dirceu Barros

      Frankklin.. É o Frankstein?

  12. Graça Almeida

    E nos perguntamos. Até onde irá a ofensiva americana? São farsantes mundo afora usando bandeiras que não defendem tudo em proveito próprio.

    Responda
  13. noel neves

    É o início da última guerra mundial!

    Responda
  14. Joao Cellos

    Os Estados Unidos sempre covardes. Se os alvos forem pequenos fazem o ataque direto. Se forem grandes, fazem a guerra por procuração. Pelo jeito a Rússia estava certa em querer impedir a Otan de se aproximar. Por acaso os EUA aceitariam bases russas no México?

    Responda
  15. Edgar Alves

    Os estados unidos sempre querendo fazer guerras pelo mundo. Não se aquietam. Querem dominar países, impor suas empresas, fazerem colônias pelo mundo e um sistema de exploração. Não sei onde isso vai parar, mas alguém tem quer parar os estados unidos ou eles vão acabar com o mundo. Lucram com a morte. Vide a guerra de israel contra os palestinos. Fomentam a morte e destruição. Precisam ser combatidos.

    Responda
  16. Daniel Souza Medeiros

    Que venha o fim do mundo!

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      O mundo acaba para quem morre. Ninguém veio dizer.se há vida depois da morte. Não vale vi do de espírita.

    2. Fernando José Nicoli

      Sugiro cuidar da SUA vida!

  17. roberto silva

    A Otan é uma profecia auto realizável, cercando a Rússia com misseis apontados cada vez mais próximos era inevitável que uma hora a Rússia retalhasse, aí falam "viu estávamos nos defendendo da Rússia". Acho que foi um erro grande de cálculo do Biden pensar que as sanções dobrariam Moscou, aconteceu o contrário, o PIB está crescendo e a parceria oriental cada vez maior e firme. A Inglaterra e a França também têm parcela de culpa nessa empreitada terrível para Ucrânia.

    Responda
    1. Elcimar Henrique

      Veja bem, o PIB esta aumentando devido ao investimento em produtos voltados para a guerra, observe que o ministro da fazenda agora foi transferido para o ministerio da guerra ( ja tivemos isto nos anos de 1935 a 1940 em algum pais europeu). Nao ha desenvolvimento por la, tudo foi transformado para manter a guerra, inclusive padarias... Até a populacao esta sendo reduzida drasticamente. Quando este embroglio acabar, nada restara do pais, so perdas.

  18. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Seja lá como for, o mundo demorou demais para entender o que quer Putin. As consequências estão se avizinhando.

    Responda
  19. José Roberto Pereira

    Depois do Vietnã e Iraque/Afeganistão, os EUA entenderam que não podem mais atacar diretamente ninguém, pois entram em atoleiro perpétuo. Agora a moda é ter "proxys" belicosos, como o fantoche Zé Lensky e o Genocida Bibi. No fim quem paga com a vida é o povo Ucraniano e o civil Pales Tino.

    Responda
  20. alex carvalho

    Vou invadir sua casa e pegar tudo que eu quiser e se você receber ajuda de vizinhos eu além de invadir vou também destruir sua casa! (Putin)

    Responda
    1. Samuel Fagundes

      Pensei que quem assinaria fosse o Netanyahu..., se bem que ele pode assistir ar também....

  21. Alaor Magno

    Estadunidenses são alvo de ataques nucleares e terrorismo. Todos os mísseis nucleares exceto os de Israel e de alguns aliados da Europa.

    Responda
  22. carlos uemoto

    Só os russos podem usar armas com alto poder de destruição como fizeram recentemente na Ucrânia? Se os russos podem por que os ucranianos não podem? Atacar e anexar um país soberano pode? Atacam com armas como bombas de fragmentação com alto poder de destruição pode? Os ucranianos não podem? Como assim? Inocentes perderam a vida na Ucrânia e não podem na Rússia?Parem com esse genocídio caro Putin , retirem duas tropas e devolvam as áreas invadidas.

    Responda
  23. Luiz Reichmann

    Esse Perigozim, amigo dos amigos, ja passou da Hora!

    Responda
  24. Giovani Ferreira Vargas

    Força, Rússia! Coragem, Putin!

    Responda
    1. Paulo Lustig

      Tico e Teco entrando em confronto

    2. Hernandez Piras

      Este aí só consegue escrever isto!

  25. JOSE CAMPOS

    Atacar civis na Criméia da a dimensão da falta de noção do Palhaço. Se ele acha que a Criméia é da Ucrânia por que atacou o próprio povo! Lembrando que tudo começou com a derrubada do governo pró Rússia na Ucrânia com apoio dos EUA.

    Responda
  26. Paulo Sergio de Souza Moreira

    Não concordo com a invasão russa. Mas, deixar um ex palhaço como fantoche no meio dessa troca de ameaças, não deixa de ser assustador. Esse cara ainda pode acabar com a humanidade. Quem garante que ele não consegue jogar na Rússia, um armamento americano e provocar o caos?

    Responda
    1. Paulo Sergio de Souza Moreira

      Reafirmo minha preocupação de um ex palhaço sendo usado de fantoche nessa disputa entre grandes potências nucleares. Quanto ao comentário do Mario Sergio, a falta de capacidade de entender um texto é bem coisa de petista, que não é ex palhaço. É ex condenado com umas ajudas.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      A falta de entendimento gera comentarios risiveis. O que tem a vrr Lula com a guerra deles la ? Por isso toma zero na redacao

    3. Gregorio Amarante

      Problemas cognitivos Paulo? O Putin esta ameaçando dizimar a terra e o problema é o Zelenski? Qual o problema do presidente ucraniano ser um ex-humorista, ou palhaço como vocês adoram chamar? Por aqui temos um ex-presidiário e vocês acham lindo. Não dá para entender.

  27. Raphael Cássio

    Uma guerra nuclear no Norte nos pouparia, mas soferíamos no longo prazo com a atmosfera radioativa e o inverno nuclear.

    Responda
    1. Rafael Moraes

      o inverno de 2 ou 3 anos com temperaturas próximas de zero, migrações dos sobreviventes pros países do hemisfério sul, seria o fim do mundo q conhecemos hoje. Seria inicio de outra era.

  28. Rafael Moraes

    Espero que o Nostradamus indiano não esteja certo.

    Responda
  29. Laudgilson Fernandes

    Estão fazendo da Ukrania um laboratório experimental de guerra. Testando a capacidade Russa de respostas. Putin não irá ceitar a provocação e com certeza apostará mais alto. Quem irá pagar esta conta, o povo ukraniano.

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Assim como fizeram com a Síria, Afeganistão, Iraque e na "Primavera Ãrabe"

    2. LUIS FERNANDES

      Os americanos vao comer seu Big Mac e enquanto isso o dolar continuara disparando gracas as bobagens q o orelhudo fala a cada dia. E o salario minimo brasileiro sera insustentavel pois sem producao nao ha como o governo pagar as contas.

  30. roberto cardoso

    Sinceramente, acho que os americanos nem vão comer seu Big Mac de preocupação com o Putin.

    Responda
    1. JOSE CAMPOS

      Mesmo porque os americanos são tão alienados que nem sabem o que está acontecendo.

    2. LUIS FERNANDES

      Inveja dos americanos e uma M

    3. Fernando César Ferrari

      Não é necessária nenhuma guerra global, para destruir o mundo como o conhecemos. Bastaria Nova Iorque ser pulverizada, para destruir a economia mundial toda. As bolsas cairiam a "zero" na hora, em todo o Ocidente, pelo menos. Então, por que provocar e provocar esse maluco neo-imperialista do Putin ? Quem iniciou essa guerra ? A Rússia ou a OTAN , cutucando a onça com vara curta. Era só a OTAN e/ou a Ucrânia garantirem que os ucranianos ingressariam na OTAN e Putin se aquietaria, mas...

    4. roberto cardoso

      Bomba nuclear é o fim do mundo, literalmente, caso alguém insano a utilizar. Como existem muitos insanos, será outra extinção da espécie humanoide. Enquanto isso não se prive de um bom e saboroso lanche brasileiro, é claro.

    5. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

      Possivelmente, e por isso morrerão comendo o BigMac enquanto a cúpula que apertou os botões vai estar a salvo em seus bunkers bebendo champanhe e assistindo em telões a destruição das populações que pagaram para levar bomba na cabeça.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.