Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Anete Araujo Guedes

    Se essa PL do estupro passasse, outros retrocessos inimagináveis viram por parte desses reacionários/desocupados da extrema direita fascista, que não são capazes de apresentar um projeto de interesse para o país. Daí o cuidado com as eleições, sejam elas para vereador, prefeito, deputado estadual e federal, senador e presidente da república.

    Responda
  2. José Cruz

    O prefeito de são Paulo Ricardo Nunes, com certeza não se reelegerá, além de fazer muitas coisas abominável como repassar dinheiro público para empresa comandada por integrantes de facção, tem o problema a carregar, que é o de ter se tornado bolsonarista ou refém dele.

    Responda
  3. José Cruz

    O prefeito de são Paulo Ricardo Nunes, com certeza não se reelegerá, além de fazer muitas coisas abominável como repassar dinheiro público para empresa comandada por integrantes de facção, tem o problema a carregar, que é o de se tornar bolsonarista ou refém dele.

    Responda
  4. Carlos Cristiano Rego

    Tia Mônica estava mais atenta à festinha da Ultrassom do que ao prazo dado pelo Alexandre de Moraes... hehe

    Responda
  5. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Essa discussão per si já eh um forte sinal da _creti _nice que impera no Br hoje, e aqui nos comentários enriquecida por ignaros metidos a juristas

    Responda
  6. JOSEPH LAWRENCE DE SOUZA

    O Presidente do CFM é um negacionista e nega a ciência e é defensor da Cloroquina juntamente com o ser abjeto Bozo . Depois disso, não dá para ser tolo e acreditar em médicos

    Responda
    1. Maria Lourenço

      Desrespeitar a lei é crime. As mulheres e meninas têm o direito ao aborto legal.

    2. Ozeias Oliveira

      Não querer matar crianças no ventre da mãe virou negacionismo??

  7. paulo cesar cruz

    Desrespeitar decisão do STF é crime grave,caso de polícia. Renan Calheiros fez isso com o ministro Marco Aurélio e hoje vemos as consequências. Assim como Aécio Never fez com as urnas eletrônicas, eles plantam a dúvida ou a desobediência para colher frutos mais adiante.

    Responda
    1. Rodrigo Pereira

      Duro aguentar defensores dos mais abjetos crimes, dentre eles do estupro, virem se colocar como defensores do valor que for. Prefiro crer que se trata de pura e simples ignorância, mas infelizmente a má-fé é latente

    2. Ozeias Oliveira

      Decisão ilegal não deve ser cumprida ainda mais quando é para extermínio de vida humana.

  8. paulo cesar cruz

    Depois daquela abor triz e seu teatro de quinta,bom esperar de tudo mais um pouco destes extremistas. A demora em punir os peixes grandes do oito de janeiro,segue como gasolina inflamado estes gol pistas tas.

    Responda
  9. daniel duarte

    Não é só na saúde na educação tbm estado de SP está uma bag-unça o gov e os prefeitos não respeitam as leis rasgam a cf federal e não estão nem ai. O MP DE SP ESTÁ DOR-MIN-DO

    Responda
  10. paulo cesar cruz

    Depois daquela abor triz e seu teatro profético char latão, pode-se esperar de tudo no país. O combustível para estes fanáticos antidemocratas e gol pistas é que nenhum peixe grande do 8/01 ainda não foi preso. Nem mesmo o primeiro priminho,Léo Índio,que está bem longe de ser peixe grande mas segue livre e soltinho.

    Responda
  11. Jairo Ramos

    Se votarem no Nunes, no Marçal, no Kataguiri, depois não reclamam...

    Responda
  12. João Leite Leite

    Quem entende de aborto é os médicos, não os advogados dos réus que são nomeados para ser ministros. Se os médicos dizem que aborto é assassinato é porque é assassinato mesmo.

    Responda
    1. JOSEPH LAWRENCE DE SOUZA

      Só que não , já que o Presidente do CFM é um negacionista e nega a ciência e é defensor da Cloroquina. Depois disso, não dá para ser tolo e acreditar nos médicos

    2. MARIA HELENA FIRMBACH ANNES

      Errado meu caro. Aborto é uma questão de saúde pública. E nós mulheres temos o direito de decidir sobre ele com amparo legal e sob as condições médicas necessárias. Não são os médicos ou advogados que decidem, nem o pastor, nem você. Somos nós com o amparo da lei.

    3. Jussara Balland

      Nós vimos o comportamento antiético dos médicos na pandemia. E depois dela. E quem decide o que é assassinato é a tipificação legal, que não e nunca será tarefa dos médicos. Portanto, cabe ao jurídico, sendo seu órgão máximo o STF, dizer o que se enquadra como assassinato nas leis brasileiras.

    4. Luiz Paulo Santana

      Ô João, é assassinato essa matança de animais que comemos à boca cheia todos os dias? Diz aí!

  13. Miro Costa

    Juiz que dá ordens não é juiz, quem dá ordens é ditador ou quem detém poder legal para isso. Mas você e vocês normalizaram o comportamento ditatorial do morais. Não podem enxergar isso?

    Responda
    1. Rodrigo Pereira

      Ministro do Supremo é juiz...

    2. Sérgio Afonso

      Ô Miro! Se vc quer " mirar nas costas da Lei", depois não reclama...

    3. Paulo Augusto

      Errado!! Juiz proclama ordem judicial e esta deve ser cumprida.

    4. Dênis Marcelo Gomes Alonzo

      É cada uma que tenho que ouvir: juiz agora teria que suplicar pra quem não cumpre a lei passe a pensar melhor... É o fim do mundo!

    5. Luiz Paulo Santana

      Ô Miro, acha que um Ministro do STF não tem poder legal para intimar quem quer que seja por motivo justificado? Tá por dentro da polêmica do aborto legal? E as mulheres, que são o alvo, foram ou estão sendo consultadas. Nós, os homens, dentre os quais os estupradores, estamos fazendo leis para as mulheres? Bacana isso, não?

    6. Sam Duart

      Então devemos chamar uma ordem judicial de pedido judicial então? Já que juíz não pode ordenar?